.

terça-feira, 14 de novembro de 2017

SANTANA DO SERIDÓ: "Começa amanhã a festa de Santa Luzia padroeira da Comunidade Tuiuiú"

Com o tema: "Com Santa Luzia, chega-se a Jesus por Maria", tem início amanhã 15 de novembro mais uma grande festa da padroeira da Comunidade Tuiuiú, município de Santana do Seridó.

O Blog do Ivanildo Souza vai trazer para você santanense, visitante e devotos de Santa Luzia, toda a programação das novenas, em homenagem a padroeira da Comunidade.

A festa acontece de 15 á 26 de novembro.

ENEM: "Confira o gabarito oficial"

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou há pouco o gabarito oficial das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017, realizadas nos dias 5 e 12 de novembro.
Com o gabarito, os candidatos podem saber quantas questões acertaram.

REAÇÃO: "Sindicalistas e trabalhadores prometem forte protesto contra palestra de Rodrigo Maia e Rogério Marinho "

Sindicatos e lideranças políticas do RN estão mobilizadas para fazerem um mega protesto contra o evento patrocinado pelas entidades patronais quando serão proferidas palestras sobre “Novas Regras Trabalhistas”.
Os palestrastes serão o presidente da Câmara dos Deputados, o deputado federal Rogério Marinho e o ministro do Superior Tribunal do Trabalho Emanuel Pereira.
O evento será na próxima sexta-feira (17), e depois o presidente da Câmara dos Deputados Rodrigo Maia passará o final de semana em Pipa onde um hotel foi reservado e fechado para sua comitiva.
Blog do Primo

MAIS UM: "Polícia Federal prende ex-governador do PMDB em operação contra corrupção"

A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (14) mais uma fase da Operação Lama Asfáltica para investigar um esquema de corrupção que pode ter desviado R$ 235 milhões dos cofres públicos em Mato Grosso do Sul.
O ex-governador do Estado André Puccinelli (PMDB) e seu filho, André Pucinelli Júnior, foram presos preventivamente em Campo Grande e deverão ser levados para a Superintendência da PF em MS.
A investida tem como objetivo desbaratar uma suposta organização criminosa que direcionava licitações públicas e superfaturava contratos, além de fazer aquisição fictícia ou ilícita de produtos, financiamento de atividades privadas por empresas estatais e concessão de créditos tributários com vistas ao recebimento de propina por agentes públicos.
Blog do Primo

ESTÁ CHEGANDO: "Neste final de semana Parelhas vive mais uma grande Festa dos Caminhoneiros"


PERGUNTAR NÃO OFENDE: "Porque não há comunicação entre a prefeitura de Parelhas e a sociedade?"

Já dizia Abelardo Barbosa: "Quem não se comunica, se trumbica".

Essa máxima pode ser aplicada na gestão do PMDB á frente da Prefeitura Municipal de Parelhas, uma vez que não há nenhum tipo de comunicação da atual gestão com a população.

Essa falta de sintonia com o povo, tem custado um desgaste  desnecessário a gestão,  muito difícil de ser revertido, exatamente porque tem faltado diálogo com a sociedade.

Populares tem comentado nas ruas e praças da cidade que o prefeito vem governando com mão de ferro e tratando a todos, inclusive aliados mais próximos, a ferro e fogo.

Como perguntar não ofende, porque o prefeito não tem usado a equipe de comunicação, que aliás é competentíssima para explicar os calos da atual gestão? Por que é preciso que a população vá as redes sociais para que alguém se dê ao trabalho de dá satisfações a população?




POLÍTICA: "Rosalba Ciarline será vice de Carlos Eduardo em novo acordão para 2018"

A chapa para o pleito majoritário de 2018, já está quase definida, entre os partidos: PDT, PMDB e DEM, que contará com a candidatura a Governador, do atual prefeito de Natal, Carlos Eduardo e para concorrer as duas vagas na Câmara Alta do Congresso Nacional, os atuais senadores: Garibaldi Filho e Jose Agripino Maia, e a vaga para o cargo de Vice-governador, será uma indicação da prefeita de Mossoró, Rosalba Ciarlini, incluindo assim o PP na coligação partidária.

Robson Pires


QUANTA DIFERENÇA: "Governador da Paraíba garante todos os pagamentos em dia"

O governador da Paraíba Ricardo Coutinho (PSB) anunciou que irá pagar 13°, 14° e 15° salários para educação e pagamento de prêmios.
“Vou pagar prêmios para educação, segurança, para quem atingir metas de desempenho”, comentou.
Ricardo garantiu que, apesar de não ter dinheiro acumulado em caixa, os salários do funcionalismo estão garantidos.
“Vou pagar os salários e o 13º em dia. Não tem dinheiro sobrando, mas também não está faltando”, finalizou.

COMPLICOU: "Robinson Faria é investigado por organização criminosa, peculato e lavagem de dinheiro"

O Superior Tribunal de Justiça autorizou nesta segunda-feira (13) a abertura de um novo inquérito contra o governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria (PSD), em um desdobramento da Operação Anteros. O Ministério Público Federal vai investigar o chefe do Executivo estadual pelos crimes de usura, peculato, organização criminosa e lavagem de dinheiro.
A decisão monocrática do ministro Raul Araújo, relator da ação penal número 880 (que apura obstrução de Justiça), determina que a Polícia Federal colha depoimento de 12 ex-servidores da Assembleia Legislativa do Estado. A Assembleia também será notificada para enviar cópia dos atos de investidura e desinvestidura desses servidores nos cargos ou funções e informações sobre pagamentos recebidos por eles.
Na última sexta-feira (10), o ministro havia rejeitado o pedido que o MPF fez para afastar o governador das suas funções e impedir o acesso dele tanto à sede do Governo, bem como à Assembleia, além de entrar em contato com outros investigados.
O ministro aponta na decisão que o inquérito “é um desdobramento da denominada Operação Anteros, executada em cumprimento a medidas de busca e apreensão e prisões temporárias deferidas nestes autos, com a finalidade de apurar o cometimento de obstrução da Justiça, mas, cujo material apreendido teria revelado indícios de outras práticas criminosas”.

NÃO, NÃO É MATÉRIA REPETIDA: "Petrobrás anuncia mais uma aumento de gasolina"

A Petrobras anunciou um novo reajuste para os combustíveis, com aumento de 1,20% no preço da gasolina nas refinarias e queda de 0,20% no preço do diesel. Os novos valores valem a partir desta terça-feira, dia 14.
A nova política de revisão de preços foi divulgada pela petroleira no dia 30 de junho. Com o novo modelo, a Petrobras espera acompanhar as condições do mercado e enfrentar a concorrência de importadores.
Em vez de esperar um mês para ajustar seus preços, a Petrobras agora avalia todas as condições do mercado para se adaptar, o que pode acontecer diariamente.
Além da concorrência, na decisão de revisão de preços, pesam as informações sobre o câmbio e as cotações internacionais.

DILMA: "É preciso perdoar quem bateu panela"

Em viagem pela Alemanha, a ex-presidente Dilma Rousseff afirmou, em entrevista à DW nesta segunda-feira (13/11) em Berlim, que o Brasil “precisa se reencontrar” e que o PT não deve ter um espírito vingativo nas próximas eleições.
Dilma disse que seu governo foi vítima de um golpe, mas que é hora de “perdoar a pessoa que bateu panela achando que estava salvando o Brasil, e que depois se deu conta de que não estava”. Ela também afirmou que não vê problemas em alianças entre seu partido e figuras como o senador Renan Calheiro
No aspecto pessoal, a ex-presidente contou que tenta manter a rotina de exercícios físicos e de tempo com a família. Também não descartou voltar a concorrer a um cargo político. E, em meio à controvérsia envolvendo a declaração racista do jornalista William Waack, afirmou: “o PT é coisa de preto, eu sou coisa de preto”.