.

terça-feira, 2 de junho de 2015

PARELHAS: "Participe da nova enquete lançada pelo Blog"

Diante do aparecimento de tantos candidatos a prefeito, o Blog quer saber a sua opinião e faz a seguinte pergunta:
"Que chapa seria forte o suficiente para vencer as eleições em 2016?"

Vote na enquete do lado direito do blog. Acesse, vote, participe, a sua opinião é muito importante!

BESTEIROL: "Deputado do PSDB apresenta Projeto de Lei que fixa prazo para entrega de pizza"

Não bastasse o pouco preparo da maioria dos seus 41 deputados, mais envolvidos em brigas e bate-bocas no plenário do que preocupados em debater os problemas do Estado, a Assembleia Legislativa abriu com chave de ouro o seu festival de besteirol edição 2015.
Saiu na frente o deputado Marquinhos Palmerston, do PSDB, apresentou um projeto de lei fixando o prazo máximo de 50 minutos (em dias úteis) e 60 minutos (fins de semana e feriados) para que empresas de fast-food entreguem as pizzas, sanduíches e pratos encomendados pelos seus clientes, por telefone ou internet.
Sem nenhum receio do ridículo, o corajoso parlamentar explica que passou pela experiência de pedir um piti-dog e aguardar 1h40min antes da entrega, o que deixou a sua família no limite da fome.
Marquinhos Palmerston é o mesmo que, há poucos dias, esvaziou o quorum de metade da semana na Assembleia ao levar uma batelada de colegas deputados para o seu casamento, em uma praia no litoral baiano.

DO VEREADOR FERNADO LUCENA: "Rogério Marinho tem que olhar para o próprio rabo."

O vereador Fernando Lucena disse que Rogério responde a processo por superfaturamento da obra de construção do prédio anexo da Câmara Municipal de Natal. Na época, Rogério era presidente do parlamento municipal. Por ser federal, Rogério responde judicialmente na instância do Supremo Tribunal Federal.
“A gente sabe a postura deste rapaz. A única coisa que ele fez na Câmara como presidente foi um prédio que está caindo. Isso é um exemplo desse povo que fala muito, de muita pompa. Ele deveria respeitar a memória do avô dele. Djalma Marinho foi um homem sério na época da ditadura. Ao rei tudo menos a honra. Se fosse para o neto essa frase não caberia em momento algum”, disse Lucena.
No prédio em questão funciona a Escola Legislativa, que está interditada por conta de problemas estruturais. “Ele deveria ter feito pelo menos bem feito uma coisa em homenagem ao avô dele. E mais, ele responde ao processo no Supremo Tribunal Federal por superfaturamento, superfatura e o prédio cai. Isso é exemplo que o rapaz que quer criticar o PT ou quer quem seja?”.
Lucena ainda pediu que Rogério, que é presidente de honra do PSDB e disputou a prefeitura de Natal em 2012, se preocupe com seus problemas, antes de criticar os do PT. “Eu digo sempre: macaco nunca olha para o rabo, só olha para o rabo dos outros. Deputado, está na hora do senhor olhar para o seu, que está bem esticado e bem feio, viu? Não venha criticar o PT. Dizer que só ele é direito, só ele é bonzinho; isso não é verdade. Natal inteira sabe disso”.

Natal: "Rede de postos e site de cupons oferecerão gasolina a R$ 2,50 próxima semana"

Para aquecer as vendas em época de desaceleração e redução de consumo, o cupom de desconto vem ganhando destaque no mercado online do Brasil, em Natal por exemplo, o site Poupe Agora, que domina o segmento, já lançou ofertas com até 100% de desconto.
 
A promoção que já está com contrato assinado para o início da próxima semana é a parceria entre o Poupe Agora e uma Rede de Postos de Combustíveis que venderá gasolina a R$ 2,50 para aqueles que forem cadastrados no site.
 
Após realizar o cadastro no site, é necessário ficar atento ao dia do lançamento da promoção, que será informado através de email aos usuários e também nas redes sociais, explica Phablo Luz, diretor do Poupe Agora. O site conta hoje com mais de 95 empresas conveniadas e uma variedade de 160 ofertas distribuídas nos mais segmentos de Gastronomia, Beleza, Lazer, Serviços, Produtos e Turismo.

NÃO FOGE A LUTA: "Fátima recebe reitor da Uern e dialoga sobre greve dos professores"

A senadora Fátima Bezerra recebeu nesta segunda-feira (1º) o reitor da Universidade do Estado do RN (Uern), Pedro Fernandes; e a pró-reitora de Planejamento, Orçamento e Finanças, Fátima Raquel, para tratar sobre o movimento grevista deflagrado há uma semana pelos professores da instituição. A parlamentar se colocou à disposição para mediar o diálogo entre Governo e docentes, na perspectiva de solucionar os impasses e por um fim à paralisação.
Os professores da Uern reivindicam a implantação de acordo remuneratório firmado em 2014, que teve como base o Plano de Cargos e Salários (PCS) da categoria. O reitor Pedro Fernandes disse à senadora que os ajustes financeiros formatados na Uern permitem que o acordo seja cumprido sem necessidade de suplementação, ou seja, sem que o Governo necessite repassar recursos além dos previstos no orçamento de 2015.
“As medidas objeto de redução considerável de gastos, formatadas recentemente na Uern, possibilitaram o ajuste nas despesas necessário para o cumprimento do acordo”, frisou o reitor à senadora. Ele agradeceu o empenho de Fátima no sentido de contribuir mais uma vez para que o impasse seja solucionado. “Não é de hoje que esta parlamentar nos ajuda e ajuda a educação do Estado”, completou ele.
A senadora Fátima Bezerra afirmou que a sensibilidade do governador Robinson Faria e a disposição que tem demonstrado para o diálogo com as categorias do funcionalismo público vão ajudar na solução do impasse.  “O governador continuará unindo todos os esforços para que a reivindicação dos professores seja atendida. O diálogo, como sempre, é o melhor caminho”.
Ela destacou ainda a importância de valorizar o magistério para o fortalecimento cada vez maior da Educação. “A luta da comunidade universitária é mais do que justa. Enquanto senadora, me coloco à disposição para mediar  junto ao Governo na perspectiva de que que se encontre uma solução o mais urgente possível”. A senadora afirmou fará um apelo ao Governo Dilma para que se faça um diálogo junto aos professores da Ufersa, também em paralisação.

PARELHAS: "Câmara realiza hoje(02) importante Audiência, sobre os recursos ofertados pelo IFRN"

Atendendo ao Requerimento do Vereador Frank Professor, a Câmara Municipal realizará hoje (02), uma importante Audiência Pública, onde será discutido as prioridades nos recursos ofertados pelo Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN, Campus- Parelhas-RN.
Na oportunidade foram convidados Vereadores, Secretários, Prefeito, Vice-Prefeito, a Diretora do Campus, Paula Francinete, dentre outras autoridades.
A Audiência acontecerá no prédio da Câmara Municipal á partir das 19:30hs.