.

quinta-feira, 28 de julho de 2016

CAMPANHAS ELEITORAIS: "O tempo passa e nada muda"

Algumas cidades do Seridó ainda conservam esse ódio, muitas vezes incentivados pelos ditos líderes políticos! Parelhas, Jardim do Seridó, Acari e Cruzeta, estão entre as disputas pelo poder mais acirradas. Coisa vergonhosa, mortes, intrigas e depois os líderes políticos vão tomar um bom vinho juntos.

Orgulho de ser o que mesmo? Bicudo, bacurau dentre outros nomes, dependendo da localidade em que você se encontre. Lembre-se, o papel do cidadão vai além dos interesses individuais, de partidos sem ideologias e de gestão sem comando. Pense bem, nenhum político chega ao poder a não ser pelas mãos do povo, brigar por defender partidos? Defendam ideias. 


ELEIÇÕES 2016: "O problema da compra de votos. De quem é a culpa?"

O objetivo desta postagem é chamar a atenção do Poder Público no que concerne às más práticas da compra de votos nos municípios. Apesar de não ser garantia, o eleitor pede cem a um, duzentos, trezentos....enfim, nem ele mesmo sabe mais em quem vota!
A falta de estrutura nas comarcas, de consciência por parte dos cidadãos, por pura ganância que se brinca de eleições no Brasil. Não há exagero, compra-se votos debaixo das togas dos juízes. O Estado Democrático e de Direito dá espaço ao abuso do poder econômico. Ganha quem der mais, infelizmente!

Parelhenses, santanenses, brasileiros, o que quero com isso, é alertá-los que vivemos num novo tempo. À ingerência e a crise político-financeira acontece em detrimento aos fatos narrados. Culpa de quem? Do político que compra ou do eleitor que vende? Ambos precisam refletir que, governantes e governados devem urgentemente mudar os maus hábitos. Voto não tem preço, tem consequência

Copie, cole, compartilhe, divulgue e denuncie ao Ministério Público. Você é responsável por manter a ordem neste país. 


FONTE: A voz do Povo. Adaptação, Blog do Ivanildo Souza!

Fátima Bezerra desde ontem na Festa de Sant’Ana em Caicó

A senadora Fátima Bezrrra (PT) está desde ontem (27) em Caicó, prestigiando a Festa de Sant’Ana. 
Circulou pelo coreto ontem à noite, cumprimentando as pessoas de mesa em mesa. 
Logo mais estará na Feirinha de Sant’Ana.

PT e PR juntos em São Gonçalo

O Partido da República – PR de São Gonçalo do Amarante realizou na noite dessa quarta-feira (28) mais um grande ato de filiação.  Desta vez em Santo Antônio, com a presença de representantes de dez partidos e o presidente municipal do PR, prefeito Jaime Calado.
Na presença de um grande número de líderes foi anunciado o nome de Eraldo Paiva, presidente estadual do PT, como futuro companheiro de chapa do pré-candidato a prefeito Paulinho da Habitação (PR).
Entre os presentes a deputada federal Zenaide Maia, vereadores, lideranças, Padre Murilo, irmão de Eraldo Paiva, além de vários amigos.

Henrique Eduardo Alves vira réu em ação proposta pelo MPF


A Justiça Federal de Brasília decidiu receber ação de improbidade administrativa contra o ex-ministro do Turismo e ex-deputado federal Henrique Eduardo Alves. A partir dessa decisão,  Alves passa a responder como réu no  processo que apura indícios de enriquecimento ilícito  entre 1998 e 2002, período em que exerceu  mandato parlamentar.


Proposta pelo Ministério Público Federal (MPF) em 2004, a ação já havia sido recebida, mas o prosseguimento do processo foi interrompido depois que o acusado apresentou recurso questionando a prescrição dos fatos, bem como a legitimidade das provas apresentadas pelo MPF. No entanto, depois de analisadas essas questões pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região, o caso prosseguiu com o juiz de primeiro grau.

Nessa instância, o magistrado da 16ª Vara Federal, Marcelo Ribeiro Pinheiro, decidiu que há provas suficientes para confirmar o recebimento e dar continuidade à ação de improbidade.
Sobre os requisitos para que o caso fosse reaberto, o juiz analisou a peça inicial apresentada pelo MPF e concluiu que a ação “descreve minuciosamente as circunstâncias fáticas e jurídicas que embasam, de modo suficientemente preciso e capaz de ensejar o seu prosseguimento”. 

Já em relação à prescrição, o magistrado explica que, de acordo com a lei, o prazo prescricional para ação de improbidade administrativa começa a correr após o término do último mandato do parlamentar. No caso analisado, o acusado foi deputado federal  por 11 mandatos consecutivos, de 1971 a 2014. 

Embora a ação de improbidade se refira a irregularidades cometidas no período de 1998 a 2002, Alves continuou no cargo  de parlamentar até 2014. De modo que o juiz concluiu: enquanto não cessa o vínculo do agente com a Administração, não tem início o prazo prescricional.

Na mesma decisão, o juiz também se manifestou sobre o pedido do MPF - feito ainda em junho deste ano -  para que fosse levantado o sigilo do caso. Marcelo Pinheiro decidiu pela publicidade dos autos, já que nas ações de improbidade administrativa, é evidente o interesse social,” o qual exige a publicidade justamente para que se possa dar o direito ao povo de conhecer a fundo as atitudes de seus representantes políticos”. 

No entanto, o processo não é totalmente público. Tendo em vista que existem documentos anexados ao processo que podem expor a privacidade do envolvido, como extratos bancários e faturas de cartão de crédito e dados fiscais, o magistrado determinou sigilo em relação a essas informações.

Ação de improbidade 
A ação do Ministério Público, apresentada há mais de 12 anos, levou à Justiça o fato de que Henrique Eduardo Alves demonstrava sinais de riqueza incompatíveis com sua renda e seu patrimônio declarados como deputado federal e empresário.

Constam das  irregularidades apontadas à época : transferência patrimonial dissimulada; despesas e gastos em montante superior à receita declarada; titularidade dissimulada de sociedades comerciais, contas-correntes, investimentos, movimentação financeira e cartões de crédito em instituições financeiras com sede na Suíça, nos Estados Unidos e em paraísos fiscais, bem como por meio de empresa off-shore - sem que fossem identificadas as saídas de divisas do país.

Como exemplo de irregularidade, foi citada uma movimentação em instituição financeira sediada no exterior de mais de três centenas de milhares de dólares americanos em despesas. Isso somente em faturas de cartão de crédito emitido no exterior, e de titularidade de Henrique Eduardo Alves.

Outras situações também chamaram  a atenção do MPF. Alves usufruía de um padrão de vida luxuoso, bancava os gastos de diversos cartões de crédito para os filhos e para a esposa e ainda era chamado de “riquinho” pelos demais parlamentares.

O Ministério Público também revelou que a ex-esposa de Alves, Mônica Azambuja, teve durante um bom tempo suas despesas pagas pelo ex-marido, além de ter recebido a quantia de R$ 1,5 milhão entre 2002 e 2003 como indenização em divórcio

Com a reabertura do caso, o magistrado terá de decidir se condena ou não o político por improbidade. Henrique Alves poderá ser condenado a ressarcir os cofres da União, ter os direitos políticos suspensos e ficar proibido de contratar com o poder público, entre outras sanções previstas na Lei 8.429/92.

PARABÉNS: "O Blog parabeniza o casal Hudson Pereira e Solange Regina"

Hoje é um dia de comemoração, de renovar aqueles tantos votos feitos no passado e voltar a se comprometer com todos eles para o futuro. Vocês são um exemplo de amor verdadeiro, dedicação e acima de tudo, amizade. Desejo que possam celebrar muito mais bodas e que o amor entre vocês continue sempre a crescer.

Vocês construíram uma bela família e com certeza nesses 27 anos têm muito que comemorar. Fico muito feliz em celebrar  essa etapa na vida de vocês.

Parabéns pelas Bodas de Crisoprásio, pedra preciosa que gera felicidades e harmonia entre os casais que se amam! 

São os votos do Blog do Ivanildo Souza!

A SEMANA NO CENTRO INTEGRADO ECON: "Confira quais sãos os especialistas"


SANTANA DO SERIDÓ: "Jovens santanenses lotam residência do pré- candidato Hudson Pereira"

O primeiro dia de bate bate papo  aconteceu ontem(27), na residência do pré-candidato Hudson Pereira.
Dezenas de jovens estiveram presentes, e cada um em sua fala, contribuíram para a composição do plano de governo.
"A juventude é a força e a coragem que todo governante precisa, eis aí o futuro de Santana". Destacou Hudson Pereira!

CONVITE: "E o bate-papo em Santana do Seridó continua hoje(28), dessa vez com as mulheres"


PARELHAS: "Pré-campanha a todo vapor no município"

Com apenas 45 dias de campanha nessas eleições, os partidos não estão perdendo tempo e se engancharam de uma tal maneira na chamada "pré-campanha", que a cada dia estão em um local diferente da cidade.
Seja de um lado ou de outro, as reuniões são usadas para apresentarem seus planos de governo a população e aos correligionários.
A campanha, propriamente dita, ainda não começou, mas as disputas para quem coloca mais gente em reuniões começou faz tempo, é só o que se ver nas redes sociais.

Robinson deverá recepcionar Lula em Natal na terça (02)

Pelo menos na cúpula do PT no Rio Grande do Norte existe uma expectativa em torno de uma possível recepção do governador Robinson Faria (PSD) ao ex-presidente Lula (PT) que estará em Natal na próxima terça-feira (02), para a convenção que foi oficializar o deputado estadual Fernando Mineiro como candidato a Prefeito.
Em 2014, quando Robinson disputou o Governo do Estado, recebeu apoio de Lula na eleição que tinha como companheira a senadora Fátima Bezerra (PT), mas o Partido dos Trabalhadores rompeu com a gestão de Faria.
Existia até um compromisso exposto pelo próprio Robinson em 31 de outubro de 2014, de apoiar Mineiro para Prefeito de Natal, o que não ocorrerá por estarem rompidos.

Justiça declara ilegalidade de desvios de funções de 138 servidores do ITEP

O juiz Marcus Vinícius Pereira Júnior, em substituição na 1ª Vara da Fazenda Pública de Natal, declarou nulos de pleno direito todos os atos administrativos que originaram desvios de funções no Instituto Técnico e Científico de Polícia (ITEP). A sentença abrange, pelo menos, 138 servidores do órgão, nominados no dispositivo.
O juiz determina a intimação pessoal do diretor do ITEP para comprovar, até o dia 30 de setembro deste ano, que cientificou todos os servidores relacionados na sentença a exercer as funções dos seus cargos originais ou mesmo que efetivou a devolução dos mesmos aos órgãos de origem, caso as suas funções originárias não se enquadrem nas necessidades do ITEP.
O magistrado ressalta ainda que essa medidas devem ser tomadas com outros servidores que estejam em desvio de funções no órgão, mesmo que não tenham sido expressamente citados na presente sentença.
O juiz Marcus Vinícius Pereira Júnior determinou que caso haja descumprimento da sentença, o diretor do ITEP, o secretário de Administração e o governador do Estado deverão pagar multa pessoal fixada em R$ 5 mil para cada, por cada mês e servidor que se encontrar em desvio de função depois do dia 1º de outubro de 2016. Assim, exemplifica o juiz, um servidor encontrado em desvio por dois meses, depois de expirado esse prazo, resultará na aplicação de multa de R$ 10 mil para cada um dos gestores.

AGENDA: "Robinson confirma presença em Caicó nesta quinta (28)"

O governador Robinson Faria leva ações administrativas a Caicó e Jucurutu e participa dos festejos de Sant’Ana nestas quinta e sexta-feira (28 e 29). Entre as ações, estão a entrega de melhorias na Ilha de Sant’Ana e a assinatura de convênios de acesso à água, em Caicó, e a assinatura da ordem de serviço para a construção da nova Barra de Santana, em Jucurutu.
A agenda terá início às 9h, em Caicó, quando o governador e auxiliares visitam o Hospital do Seridó. Em seguida, às 10h, Robinson Faria participa da abertura oficial da Feira de Artesanato dos Municípios do Seridó (Famuse), lança a Lei do Artesanato, anuncia a premiação do Selo Potiguar do Artesanato e entrega melhorias na Ilha de Sant’Ana.
Na sexta-feira, Robinson Faria inaugura a quadra de esportes da Escola Estadual Professora Calpúrnia Caldas de Amorim (EECAM), em Barra Nova, às 9h. A quadra da escola era um pleito desde a inauguração da unidade, há mais de 20 anos.  Às 10h, será lançado o programa de acesso à água, na Praça da Liberdade, ocasião em que serão assinados 47 convênios para 17 municípios. Ainda no evento serão entregues kits do Programa de Aquisição de Alimentos-Compra Direta, e entregues veículos da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater).


Às 16h, o governador assina a ordem de serviço para a construção da Nova Barra de Santana, no município de Jucurutu. Barra de Santana está localizada na zona rural de Jucurutu e será alagada com a construção da Barragem de Oiticica. O investimento para a construção do empreendimento será de R$ 34,6 milhões, com recursos federais e estaduais.

ELEIÇÕES 2016: "Falta de dinheiro está ceifando pequenas e médias candidaturas"

Notícias de bastidor fervem o cenário político do Rio Grande do Norte. Poderemos ter muitas mudanças até o momento efetivado das convenções.
O fim do financiamento empresarial, aliado ao encurtamento das campanhas, vem fazendo vítimas – e não estamos falando de uma suposta corrupção e possíveis descaminhos.
Há muitos candidatos repensando a participação no pleito de 2016. Motivo: falta de dinheiro. Por mais que queira reinventar o jeito de participar de uma eleição, a competição cultiva gastos impossíveis de não serem feitos – produção do programa para a Tv, material gráfico, etc.
O pleito ficou bom para quem controla grandes fundos partidários, tem mandato e/ou lidera máquinas.
Entre abrir mão da candidatura e passar vergonha com uma campanha mal feita, há pequenos e médios postulantes que têm preferido a primeira opção

José Serra faz declaração machista no México e causa indignação internacional

José Serra (PSDB), ministro interino de Relações Exteriores, fez declaração machista no México com “piada” para o número de senadoras mulheres do país e causou indignação internacional.
Com o título de “A infeliz piada sexista ministro das Relações Exteriores do Brasil”, o jornal argentino Infobae, um dos maiores da América Latina, repercutiu nesta terça-feira, 26, o encontro de José Serra com a ministra de Relações Exteriores Claudia Ruiz Massieu, em que ele disse que “o México, para os políticos no Brasil, é um perigo, porque metade dos senadores são mulheres”.
“O governo interino de Michel Temer recebeu uma chuva de críticas por não ter nomeado qualquer mulher em seu gabinete. O impasse ‘macho’ parecia esquecido, mas na segunda-feira o ministro do Exterior José Serra não poderia deixar de fazer uma piada em seu homólogo mexicano sobre o “perigo” que representa o seu país tem tantas mulheres na política”.