.

terça-feira, 14 de outubro de 2014

Governo Federal regulamenta adicional de periculosidade para motoboys

O Diário Oficial da União traz hoje (14) portaria que regulamenta atividades perigosas em motocicleta e gera o direito a 30% de adicional.
O Ministério do Trabalho e Emprego lembra que o adicional de periculosidade corresponde a 30% do salário do empregado, sem os acréscimos resultantes de gratificações, prêmios ou participações nos lucros da empresa. O direito passa a ser garantido a partir de hoje.
De acordo com a portaria, são consideradas perigosas as atividades laborais com o uso de motocicleta ou motoneta no deslocamento de trabalhador em vias públicas.
A norma esclarece ainda as situações em que não são consideradas perigosas: a utilização de motocicleta ou motoneta exclusivamente no percurso da residência para o local de trabalho, as atividades em veículos que não necessitem de emplacamento ou que não exijam carteira nacional de habilitação para conduzi-los, as atividades em motocicleta ou motoneta em locais privados.

PSOL NEUTRO..

O professor, Robério Paulino que foi candidato a governador pelo PSOL obtendo uma votação de 129 mil votos disse agora, em entrevista, na TV Ponta Negra que seu partido ficará neutro no segundo turno para governador do Estado.. ” Não votaremos em Robinson, nem muito menos em Henrique Alves que é o que existe de mais atrasado na politica do RN” disse Robério…

PREFEITO DE ASSU COM ROBINSON FARIA

Depois de ter apoiado Henrique Alves no 1º turno, o prefeito e Assu Ivan Junior (PROS), muda de lado e agora está com Robinson Governador.

CIÇÃO BANDIDO COM ROBINSON FARIA

O caicoense, ex-candidato à deputado federal pelo PHS, Cição Bandido, que teve expressiva votação na região do seridó (RN), foi a Natal nessa segunda feira onde declarou apoio à candidatura de Robinson Faria.
Cição foi ovacionado e discursou em prol da candidatura de Robinson (PSD). “Sempre quis está ao lado do Robson, nunca tive a intensão de está do outro lado, foi passivo de especulações, estou no lugar certo, Robinson será o governador do RN”, disse Bandido.
Em tempo, semana passada Cição Bandido disse durante entrevista ao grande jornal da Rural que seu apoio neste 2° turno seria do presidente da Câmara dos deputados, Henrique Eduardo Alves.

Milhares de estudantes da UFRN realizam ato de apoio a Dilma

Milhares de jovens, estudantes de todos os cursos de graduação da UFRN foram de vermelho para universidade, onde realizaram um grande ato de apoio a candidatura a reeleição da presidente Dilma Rousselff. O ato é tido como resposta a algumas turmas do curso de medicina que declararam apoio a candidatura de Aécio Neves.

2º TURNO: "Debate hoje na tela da BAND"

A presidente-candidata Dilma Rousseff (PT) e o candidato do PSDB ao Planalto se enfrentam nesta terça-feira no primeiro debate do segundo turno.
Promovido pela Rede Bandeirantes, o programa terá cinco blocos – quatro deles, de enfrentamento direto entre os concorrentes. O último será reservado às considerações dos candidatos. A transmissão do debate começa às 22h15.