.

sexta-feira, 10 de junho de 2016

BAFAFÁ POLÍTICO: "Membro da oposição parelhense garante que o grupo fará maioria na Câmara"

O Blog conversou com um interlocutor do grande escalão do grupo da oposição, que garantiu que farão maioria no Poder Legislativo e consequentemente ficarão com a presidência á partir de janeiro de 2017.
Segundo o mesmo, nenhum dos candidatos postos, até agora pela situação, atingirão 800 votos e com isso dificilmente chegarão a maioria.
Por outro lado, Humberto Gondin que será candidato a vereador terá no mínimo 1500 votos e acompanhados de outros nomes "fortes" conseguirão eleger no mínimo sete vereadores, deixando a hoje situação, com apenas quatro, dos cinco que compõem a base do atual prefeito.
"E digo mais, finalizou o profeta, se as eleições fossem, hoje a oposição venceria com mais de 500 votos de maioria".

PARELHAS: "Aurélio Buriti poderá desistir de pré-candidatura e apoiar seu irmão Aílson Buriti"

Quem conversa com o Vereador Aurélio Buriti, percebe e que o mesmo não está muito propenso a disputar outra eleição, com o fim de renovar o mandato na Câmara Municipal.
Interlocutores do mesmo, aliados muito próximos e até colegas de bancada, afirmam que o vereador possivelmente não entrará na disputa este ano, mas que passará o bastão a seu irmão Aílson Buriti.
Segundo comentam nos bastidores políticos, o nobre vereador parece está desiludido com a política, mas que dará todo apoio necessário a chapa majoritária, como também ao seu irmão, caso o mesmo aceite o desafio.

POLÍTICA: "Robinson com dois palanques em Caicó"

Em sua passagem por Jardim do Seridó nesta quinta-feira (09), o governador Robinson Faria (PSD) concedeu duas entrevistas: a Rádio Povo FM e Rádio Rural. 
Na entrevista a Rádio Povo, Robinson disse que apoiará o candidato do deputado estadual Vivaldo Costa (PROS), portanto o jovem Judas Tadeu (PROS). 
Já a Rádio Rural, o Governador declarou que seu candidato será Nildson Dantas (PSD). 
Em qual Robinson acreditar? 

UTILIDADE PÚBLICA: "Prouni: inscrições para o 2º semestre terminam nesta sexta-feira"

As inscrições para o segundo semestre de 2016 do Programa Universidade para Todos (Prouni) terminam nesta sexta-feira (10), às 23h59. O estudantes deve se inscrever através do site do Prouni.
De acordo com o G1, a lista de pré-selecionados será divulgada na segunda-feira (13). Já a segundo chamada sai no dia 27 de junho. Quem não for convocado nas duas chamadas, poderá se inscrever na lista de espera.
A atual edição do programa oferece 125.442 bolsas, sendo 57.092 integrais e 68.350 parciais, em 22.967 cursos de 901 instituições de ensino superior. A seleção tem como base o desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), considerando ainda os critérios socioeconômicos da família do estudante.

TRAGÉDIA EM SÃO PAULO: "Divulgada lista com nomes dos 18 mortos em acidente de ônibus que transportava estudantes."

A Polícia Civil de Guarujá divulgou  no inicio da tarde os nomes dos 18 mortos no acidente na Rodovia Mogi-Bertioga ocorrido na noite desta quarta-feira (8). Entre as vítimas, 15 morreram no local e as demais após serem socorridas. Os nomes foram também confirmados em nota pelo Instituto Médico Legal (IML) e pela secretaria de SegurançaPública de São Paulo nesta noite.
Familiares já fizeram o reconhecimento dos corpos no Instituto Médico-Legal (IML) de Guarujá. Entretanto, até as 17h, apenas nove corpos já haviam sido liberados, após passarem pelo sistema de identificação.
As prefeituras de São Sebastião e Mogi das Cruzes, a Universidade Braz Cubas (UBC) e a Universidade de Mogi das Cruzes decretaram luto oficial na manhã desta quinta-feira (9).
o foi o acidente
O ônibus levava universitários de Mogi das Cruzes para São Sebastião. Na descida da serra, o motorista perdeu o controle após uma curva, atravessou a pista, capotou e caiu em um barranco.
Segundo o delegado Fábio Pierri, o ônibus estava acima da velocidade permitida, de 60 km/h, mas a polícia ainda apura outros fatores que podem ter contribuído para o acidente. A viação União do Litoral, responsável pelo ônibus, nega que o veículo estivess
Com
e em alta velocidade.
A Polícia Civil informou que não chovia e não havia neblina no momento do acidente, mas a pista poderia estar escorregadia. A empresa do ônibus contesta e diz que havia neblina no momento do acidente. Confira a lista dos mortos: 
Ana Carolina Cruz Veloso, 21 anos, estudante de psicologia.
Antônio Carlos da Silva, 37 anos, motorista
Aldo Sousa Carvalho, 26 anos, estudante de engenharia
Camila dos Santos Alves, 24 anos
Carolina Marreca Benetti, 21 anos, cursava fisioterapia em Mogi das Cruzes
Daniel Oliveira Damazio, 25 anos. Cursava sistema da informação em Mogi e viaja com o pai todos os dias para ir às aulas.
Daniel Bertoldo
Daniela Aparecida Mota Dias, 24 anos, cursava arquitetura.
Damião Nunes Braz, 33 anos, estudante de engenharia
Gabriela Silva Oliveira dos Santos, 22 anos, morava na Barra do Una e estudava engenharia na Universidade de Mogi das Cruzes.
Guilherme Mendonça de Oliveira, 19 anos, estudante de design gráfico.
Janaina Oliveira Pinto, 20 anos
Lucas Inácio Alves Pereira
Maria Wdirlania Macedo de Souza, de 22 anos, cursava Ciências Contábeis na Universidade de Mogi das Cruzes.
Natália Rodrigues Teixeira
Rafael Santos do Carmo, 18 anos, estava no primeiro ano de Análise de Sistemas.
Cássia Alves de Lima, 19 anos, estudava Enfermagem.
Sônia Pinheiro de Jesus, 37 anos, era vendedora em São Sebastião e estudava Serviço Social em Mogi.

 

CURRAIS NOVOS: "Acidente com vítima fatal foi registrado na tarde de ontem(09)"

Na tarde desta quinta feira, dia 09, a Policia Rodoviaria Federal (PRF),  foi comunicada de uma acidente registrado por volta das 14h20min, na BR-226,  saida e entrada de Currais Novos  para Natal, no acidente que se  envolveu um veiculo Fiat, modelo Uno, placas OWE-0039 de propriedade da empresa HS Moveis e eletrodomesticos, que era conduzido por funcionário identificado como ALÉX (que veio a óbito), o mesmo residia em Currais Novos.
O outro veiculo envolvido também é um Fiat, modelo  Strada, placas MZH-9852, conduzido por José Roberto de Souza,  46 anos, residente em Jardim do Seridó.
Um senhor identificado como Antônio, que seguia no carona da Strada, foi socorrido com suspeita de fraturas. O condutor do Uno, Aléx,  apresentava várias fraturas, principalmente nos membros inferiores, e deverá ser encaminhado para Natal. Uma mulher que seguia no Uno também foi socorrida com várias escoriações e suspeita de fraturas.
Viaturas do 2°  GPRE, GTO e Rádio Patrulha foram deslocadas para o local para ajudar no socorro das vítimas e isolamento da área. Ambulâncias da Pax Deus Grande, Esquadrão resgate e SAMU prestaram socorro as vítimas.
O condutor da Strada, que teve escoriações leves, disse que seguia sentido Natal/Currais Novos quando o condutor do Uno tentou atravessar a via ocorrendo a colisão transversal.

SERIDÓ: "Governador entrega 600 cheques do Microcrédito e itens para Programa de Aquisição de Alimentos"

A região Seridó do Rio Grande do Norte recebeu nesta quinta-feira (9) mais dois importantes projetos do Governo do Estado que propiciam o fortalecimento da economia, geração de empregos e crescimento do comércio. Em Jardim do Seridó, o governador Robinson Faria fez a entrega de 600 cheques do Microcrédito do Empreendedor, bem como de carros, balanças, computadores, impressoras, freezers e pallets que serão utilizados na execução do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).
O Programa do Microcrédito é um projeto pioneiro planejado e executado por meio da Secretaria de Estado do Trabalho, Habitação e Assistência Social, em parceria com a Agência de Fomento do RN. Além de Jardim do Seridó, mais 10 cidades (Caicó, Carnaúba dos Dantas, Jardim de Piranhas, Jucurutu, Ouro Branco, Parelhas, Santana do Seridó, São Fernando, Serra Negra e Timbaúba dos Batistas) serão atendidas pelo programa que tem como foco incentivar a autonomia financeira, a geração de emprego e renda, e expansão dos pequenos negócios locais, respeitando a vocação econômica de cada cidade.
Ainda no evento, o chefe do Executivo Estadual entregou veículos e produto que modernizarão as Centrais do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA – Compra Direta) aos municípios de Jardim do Seridó, Carnaúba dos Dantas e Santana do Seridó. Cada município receberá duas balanças de 30 kg; uma balança de 300kg; um computador com impressora, freezer, pallets e uma caminhoneta Saveiro.
O PAA – Compra Direta é uma ação de Segurança Alimentar do MDS, que no Estado é executado pela Emater, em parceria com a SETHAS e prefeituras, e consiste na compra da produção dos agricultores familiares, promovendo a inclusão sócio-produtiva no campo.


CORRUPÇÃO: "Dinheiro público foi convertido em sapatos e roupas de grife’, diz MPF"

“Dinheiro público foi convertido em sapatos de luxo e roupas de grife”, disse o procurador da República Deltan Dallagnol, coordenador da força-tarefa do Ministério Público Federal (MPF) da Operação Lava Jato. A afirmação foi feita nesta quinta-feira (9), após o juiz federal Sérgio Moro aceitar a denúncia do MPF contra Cláudia Cruz, mulher do presidente afastado da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), por lavagem de dinheiro e evasão de divisas.
Segundo as investigações, Cláudia Cruz se favoreceu, por meio de contas na Suíça, de parte de valores de uma propina de cerca de US$ 1,5 milhão recebida pelo marido. Inclusive, ela chegou a dizer que fazia compras de luxo no exterior, com autorização do marido.
Em nota à imprensa, o deputado Eduardo Cunha afirma que as contas de Cláudia no exterior estavam “dentro das normas da legislação brasileira”, que foram declaradas às autoridades e que não foram abastecidas por recursos ilícitos.

ProUni tem mais de 477 mil candidatos inscritos

O Programa Universidade para Todos (ProUni) registrou, até as 18h de ontem (9), 477.552 candidatos inscritos, segundo balanço divulgado pelo Ministério da Educação (MEC). Como cada candidato pode fazer até duas opções de curso, o total de inscrições chegou a 921.103.
O ProUni seleciona estudantes para receber bolsas de estudo em instituições particulares de ensino superior com base na nota no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). As inscrições podem ser feitas pela internet, no site do ProUni, até esta sexta-feira (10) .
Ao efetuar a inscrição, o candidato escolhe, em ordem de preferência, até duas opções de instituição, curso e turno dentre as bolsas disponíveis, de acordo com seu perfil. Aqueles que têm deficiência ou que se autodeclararem indígenas, pretos ou pardos podem optar por concorrer a bolsas reservadas a políticas de ações afirmativas.

NORDESTE: "Cantores paraibanos são indicados para o Prêmio da Música Brasileira"

Os cantores paraibanos Elba Ramalho e Chico César estão concorrendo na 27ª edição do Prêmio da Música Brasileira (PMB). A cerimônia de premiação deste ano vai acontecer no dia 22 de junho no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. Esta edição do PMB homenageia Gonzaguinha.
Elba Ramalho é a segunda artista com o maior número de indicações, quatro ao todo, perdendo apenas para Zélia Duncan. Com 16 Prêmios, a paraibana já é uma das maiores vencedoras da história do evento. A artista concorre a Melhor Álbum e Melhor Cantora de MPB, pelo disco “Do meu olhar para fora”, e Melhor Álbum e Melhor Cantora Regional, por “Cordas, Gonzaga e afins”.
Chico César, que lançou o disco “Estado de Poesia” em 2015, concorre com os cantores Lenine, com “Carbono”, e Seu Jorge, com “Música para Churrasco II”, na categoria Melhor Cantor de Pop/Rock/Reggae/Hip Hop/Funk.

Dilma defende consulta para que população decida se quer novas eleições

A presidenta afastada Dilma Rousseff defendeu ontem, quinta feira (9), em entrevista especial concedida à TV Brasil, uma consulta popular caso o Senado não decida pelo seu impedimento. Ao apresentador Luís Nassif, Dilma disse que é a população que tem que dizer se quer a continuidade de seu governo ou a realização de novas eleições. “O pacto que vinha desde a Constituição de 1988 foi rompido e não acredito que se recomponha esse pacto dentro de gabinete. Acredito que a população seja consultada”, disse.
Para ela, o país não conseguirá superar a crise com o governo interino. Dilma acredita que o povo não terá confiança no comando de Temer pelo fato de ele não ter passado pelo crivo das urnas.
“Como você acha que alguém vai acreditar que os contratos serão mantidos se o maior contrato do país, que são as eleições, foi rompido?”, indagou. “Não acho possível fazer pacto nenhum com o governo Temer em exercício”, completou.