.

quinta-feira, 13 de outubro de 2016

PREFEITOS ELEITOS DE MELÉ SOLTO: "Unificação das eleições poderá dá mais dois anos de mandato"

A unificação das datas eleitorais é um dos temas com mais chances de aprovação numa possível reforma política que entrará em discussão no Congresso Nacional.

Os prefeitos eleitos poderão ganhar mais dois anos de mandato.

REAÇÃO: "Bancos cortam crédito a aposentados que recebem benefícios"

As decisões do governo para organizar a Previdência está trazendo consequências negativas para a oferta de crédito. Alguns bancos de médio porte já começaram a suspender esse tipo de financiamento a clientes com menos de 60 anos que estão aposentados por invalidez.
De acordo com o jornal O Globo, 1,1 milhão dos benefícios por invalidez, concedidos há mais de dois anos, estão sendo revisados, e quem for considerado apto a voltar ao mercado de trabalho ou não comparecer à perícia perderá a aposentadoria, segundo informou o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).
A justificativa, é de que como a prestação do consignado é descontada diretamente na folha de pagamento do INSS, os bancos temem que muitos desses clientes possam ficar inadimplente

ELEIÇÕES 2016: "Pesquisa aponta que eleitor decidiu voto de última hora"

As últimas pesquisas Datafolha divulgadas no Rio de Janeiro, em Belo Horizonte e no Recife apontam que a maioria dos eleitores escolheu seu candidato na véspera da eleição. Sobre o segundo turno, a pesquisa mostra que a maioria já está totalmente decidida em que candidato votar.
Veja, de acordo com o que divulgou o portal G1, a apuração nas principais capitais do país: No Recife, 87% estão totalmente decididos em quem votar; 13% dizem que o voto ainda pode mudar. No Rio, 86% dizem estar totalmente decididos; 13% admitem que voto ainda pode mudar e 1% não sabem. Em Belo Horizonte, 82% já se decidiram, ante 17% que podem mudar o voto e 1% que não sabem. No Recife, 89% mencionaram corretamente o número do candidato escolhido, no Rio, 69%, e em Belo Horizonte, 68%.
No Rio, o Datafolha ouviu 1.151 eleitores nos dias 5 e 6 de outubro. Em BH, o instituto ouviu 1.024 eleitores no dia 11 de outubro. No Recife, o Datafolha ouviu 1.023 pessoas também no dia 11. A margem de erro das três pesquisas é de três pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. Isso significa que, considerando a margem de erro, a chance de o resultado retratar a realidade é de 95%.

NATAL: "Incêndio atinge parte do prédio da Secretaria de Justiça e Cidadania"


Um princípio de incêndio atingiu o prédio onde funcionam as Secretarias de Justiça e Cidadania (Sejuc), de Desenvolvimento Econômico (Sedec) e da Fundação de Apoia à Pesquisa do RN (Fapern), no Centro Administrativo, em Lagoa Nova.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, as chamas tiveram início na madrugada desta quinta-feira (13), mas já foram controladas. Ainda não se sabe o que teria causado o fogo. 



Esta não foi a primeira vez que um incidente ocorre no prédio da Sejuc. No dia 21 de março deste ano, bandidos arrombaram o local e roubaram documentos e equipamentos.

No mês seguinte, no dia 11 de abril, o imóvel novamente foi alvo de uma ação criminosa, quando criminosos invadiram o setor de transportes da Coordenadoria de Administração Penitenciária (Coape), o de finanças da Sejuc e a chefia de gabinete. Na época, a sala de assessoria da Sedec também havia sido arrombada pelos bandidos.