segunda-feira, 7 de agosto de 2023

ALÉM DOS LIMITES: "Garage Box realiza o 1º Inter-Garage e supera todas as expectativas "


O final de semana aqui em Parelhas foi marcado pelo sucesso estrondoso do 1º Inter-Garage, realizado pelo Garage Box.

O evento organizado por Dra Elvira, seu esposo Inácio Gilson e o Professor Christofer Eric( Tofinho), superou todas as expectativas.

Com início ás 09 hs, a disputa entre alunos no Garage se estendeu durante todo o dia, com muita torcida e emoção até o final.

A cada limite superado pelos atletas,  o público que acompanhou o evento em casa através de lives ou mesmo presencialmente, ia a loucura com gritos de incentivos e aplausos.

A organização, desde o dia das inscrições e durante todo o evento, foi impecável, e elogiada por todos os participantes e simpatizantes do Crossfit.

"Eu sempre tive esse sonho de fazer nossa competição, não porque quero estimular disputas internas, mas para que todos saibam que podem muito mais do que acreditam ser. Desde a primeira vez que fui a uma competição, tive um misto de nervosismo, medo e ao mesmo tempo de "eu não acredito que conseguiria tanto" e esse sentimento vai além do Garage Box, serve para vida toda. No Cross, quem fica em último lugar sempre será o mais aplaudido e ovacionado, por que aqui a disputa é consigo mesmo, vencer você mesmo e superar suas deficiências é seu maior pódio" Destacou Dra Elvira

 "Agradecer a todos que acreditaram na ideia desse evento, aos nossos organizadores, Dra Elvira, que é nosso carro chefe e inspiração diária. Ao nosso locutor Christofer, com suas tiradas sempre incentivando nossos atletas, aos nosso judges, que fizeram um trabalho incrível. Agradecer também aos nossos parceiros e patrocinadores. Foi um dia de diversão, para nossa casa, dia de desafios para cada um, dia de sorrir, dia de chorar, de alegria. Foi um dia incrível." Completou Inácio Gilson





ELEIÇÕES 2024: "Demora na escolha do vice de Tiago poderá esfacelar grupo da situação"


Todos os tipos de especulações, já foram levantadas sobre quem será  o companheiro de chapa de Dr. Tiago para as próximas eleições.

Nomes como o dos vereadores Felisberto, Ildécio, Dr. Alyson e do atual vice-prefeito Humberto Gondin já foram colocados como supostos vices, porém o mandatário tem guardado a sete chaves o nome que ele quer pra companheiro de chapa.

Dos atuais secretários o nome de Dra Patrícia Gambarra e o de Leo de Edgar, também figuram como possíveis candidatos, porém o prefeito tem dito a pessoas próximas que seu vice será alguém que some, ou seja alguém que venha de fora do grupo. Nesse sentido, até nomes como o do ex-prefeito Alexandre Petronilo foi cogitado, mas foi descartado pelo grupo de oposição.

A maneira como o atual prefeito tenta centralizar a escolha, poderá esfacelar o grupo, uma vez que alguns dos citados acima, alimenta a esperança de ser o nome da preferência do prefeito e não se sabe que depois de "descartado(a)" ficará ainda no mesmo grupo.

Comenta-se nos bastidores que o nome da preferência do prefeito, não é nenhum dos citados nesta matéria. "Vão ficar de queijo caído, quando eu anunciar o nome" teria dito ele.

A campanha de 2024 já começou.









ESPORTE: "Confira o resultado da primeira rodada do Campeonato Seridoense de Futebol Master, apoiado pelo vereador Felisberto"



Confira como foi o resultado da 1° Rodada do Campeonato Seridoense de Futebol Master, que tem apoio total do Vereador Felisberto.

Confira os resultados:

América da Comunidade Barra 1x1 Barcelona de São Vicente

Gol do A: Alexandre (9)
Gol do B: Luciano (9)
_________________________

Santana Máster 2x4 Máster Parelhas
Gols do M.S: Thiago (11) e Caqueira(10).
Gols do P.M: 2 de Francielson(7), João Paulo Dantas (9) e João Paulo Macêdo (11).
_________________________

Cerâmica Tavares 6x0 Veteranos Acari

Gols: 4 de Luiz Eduardo (9),Maxsuel(10) e Elian(7).
_________________________

Máster Carnaubense 1x2 Seleção de Ouro Branco

Gols do M.C: Hugo (3),sendo um contra.
Gol da S.O.B: Venâncio (21).
_________________________

União F.C. 1 x 3 S.M.Equador.
Gol do U: Leleu(10).
Gols do E: 3 de Miolo(9).

O Campeonato é Realizado pela Liga Parelhense de Desportos, tem apoio do Vereador Felisberto e dos Deputados Coronel Azevedo e General Girão.



CURRAIS NOVOS: "Creche que teve rejeição para se chamar Wilma de Faria receberá o nome de Irmã Ananília"


A creche tipo “B” do bairro Sílvio Bezerra que teve a rejeição para se chamar “Wilma de Faria” já tem a definição de qual será seu nome. Com apoio de oito dos treze vereadores, o equipamento público irá se chamar Irmã Ananília, uma homenagem a religiosa que impressionou Currais Novos com sua bondade e altruísmo.

Nesta semana, uma polêmica tomou conta da casa legislativa com a rejeição de denominar esta mesma creche com o nome da ex-governadora. De acordo com informações de pessoas da própria Câmara, o projeto de lei para batizar o equipamento de “Irmã Ananília” já tramitava na casa, sendo concluído apenas nesta sexta-feira.

A medida tem apoio dos vereadores Edmilson Souza, Rayssa Aline, Lucieldo, Mattson, Jorian, João Gustavo, Cleyber e Iranilson.

Biografia
Iolanda Gomes de Assis, conhecida por todos como a Irmã Ananília Gomes, nasceu em Cerro Corrá. Modelo de caridade, simpatia e carisma, dotada de uma presença religiosa marcante em nossa comunidade, Iolanda viveu uma infância feliz no município de São Tomé. Mas brincou muito pelas ruas e praças de Currais Novos.

Estudou no Grupo Escolar Capitão Mor Galvão e no Educandário Jesus Menino. Ingressou na vida religiosa, na Congregação das Filhas do Amor Divino. Tornou-se professora dedicada ao jardim de infância, optando depois pela prática de educação física, durante vários anos, no Colégio Santa Teresinha, em Caicó.

Deixou de atuar no magistério e, mesmo sem muito apoio, fundou a Casa do Pobre, no dia de Sant’Ana, 26 de julho de 1992. Mas Deus estava sempre ao seu lado e como milagre, logo equipamentos, móveis e doações foram chegando. Morreu em Currais Novos em junho do ano passado.

Roberto Flávio



Deputado Francisco pegou a estrada e cumpriu agenda em 8 municípios


Com o projeto intitulado “Pelo RN”, o deputado estadual Francisco (PT) iniciou um agendão na última sexta-feira (04), onde percorreu oito municípios em apenas dois dias.

Agenda iniciou em Lajes, ocasião em que participou do lançamento da Ação de Implantação de 24 Campos de Produção de Forragem, com Sistema de Reuso de Água.

Em seguida, o deputado visitou à Escola Estadual Desembargador Felipe Guerra, em Triunfo Potiguar. Lá, assumiu o compromisso de lutar em prol de melhorias estruturais e da instalação de uma sala de informática.

Já em Campo Grande, o líder do Governo do Estado conferiu de perto às obras de construção do IERN.

Em Messias Targino se reuniu com o secretário municipal Pola Pinto que apresentou demandas referentes à área da agricultura.

Por fim, subiu a serra e pernoitou em Portalegre, onde se reuniu com empreendedores e populares locais.

Agenda seguiu no sábado (05), em Francisco Dantas, Acari e Cerro Corá.



Emails apontam que Bolsonaro recebeu pedras preciosas, e CPI aciona PGR


A CPI do 8 de janeiro quer que a PGR (Procuradoria-Geral da República) investigue a origem e o paradeiro de possíveis pedras preciosas que foram entregues ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no final de outubro do ano passado em Teófilo Otoni (MG).

Uma troca de emails entre funcionários da ajudância de ordens da Presidência aponta que o ex-mandatário teria recebido, durante sua passagem pela cidade, um envelope e uma caixa com pedras preciosas para a então primeira-dama, Michelle Bolsonaro.

Nos documentos em poder da CPI, o ex-assessor Cleiton Henrique Holzschuk relata que, a pedido do tenente-coronel Mauro Cid, um dos principais auxiliares de Bolsonaro, “as pedras não devem ser cadastradas e devem ser entregues em mão para ele [Cid]”.

“Foi guardado no cofre grande, 01 (um) envelope contendo pedras preciosas para o PR [presidente] e 01 (uma) caixa de pedras preciosas para a PD [primeira-dama], recebidas em Teófilo Otoni em 26/10/22”, relata Holzschuk.

Ele afirmou ainda que o “Sgt Furriel” –referindo-se ao sargento Marcos Vinícius Pereira Furriel— estaria “ciente do assunto” e que poderia tirar dúvidas.

Cid é alvo de investigações no STF (Supremo Tribunal Federal) e em outras instâncias, incluindo no caso das joias enviadas ao ex-mandatário por autoridades da Arábia Saudita. O militar está preso desde o início de maio por determinação do ministro Alexandre de Moraes.

No documento enviado à PGR, parlamentares questionam se o ex-presidente cometeu o crime de peculato, e afirmam que as pedras preciosas não constam na relação de 1.055 itens recebidos oficialmente por ele nos quatro anos de mandato.

“Sabe-se que, no dia do recebimento, a 4 dias do segundo turno das Eleições Presidenciais de 2023, Bolsonaro estava fazendo campanha em Teófilo Otoni”, diz o texto do pedido de investigação.

“Ou seja, as pedras preciosas não foram recebidas em cerimônia protocolar. Logo, questiona-se: quem presenteou Jair Bolsonaro? Qual o motivo da recusa em cadastrar o presente?”

Procurado por meio de seu ex-secretário de Comunicação Fabio Wajngarten, que é advogado e atua em sua defesa, Bolsonaro não se manifestou até a publicação desta reportagem.

O advogado Josino Correia Junior, morador de Teófilo Otoni, afirmou à reportagem que foi ele quem deu o presente a Bolsonaro durante a passagem do então candidato à reeleição pela cidade do sudeste de Minas —conhecida como capital das pedras preciosas.

Correia disse que quis presentear o ex-presidente com um souvenir da cidade. “São pedras semipreciosas. Comprei na véspera da vinda dele à cidade. Custaram R$ 400”, afirmou.

Ele gravou um vídeo com um relato sobre o caso em uma área da cidade que concentra estabelecimentos do ramo no qual afirma que as pedras são “provenientes de exploração legal”.

De acordo com o advogado, o conjunto entregue a Bolsonaro é composto de topázios azuis, citrinos (pedra de cor amarela) e prasiolitas (verde), acondicionadas em um estojo. São quatro pedras de cada.

Ele disse que o filho caçula também presenteou Bolsonaro com alguns cristais e ametistas de um acervo pessoal. E afirmou que os dois volumes seriam destinados ao próprio ex-presidente, cujo nome teria sido gravado no estojo.

Correia enviou à reportagem a foto do momento da entrega dos presentes. A imagem está cortada. O filho dele também aparece no recorte com um envelope em mãos.

A foto publicada pelo advogado em seu perfil nas redes sociais mostra ainda o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), e o general Walter Braga Netto, então candidato a vice-presidente na chapa de Bolsonaro.

A deputada federal Jandira Feghali (PC do B-RJ), que levantou o tema na CPI, afirma que o email diz “pedras preciosas”, e não “semipreciosas”, e que não há garantias nem de que sejam as mesmas pedras, nem de que o advogado esteja falando a verdade.

“O que ele diz que tinha na caixa ninguém viu. Alguém viu? Alguém abriu essa caixa para saber se ele está falando a verdade? Terceiro: é só essa caixa? Tem mais caixa? Ou seja, essa fala, para mim, não tem nenhum significado”, diz.

“É o email de passagem de serviço dos ajudantes de ordem e um orientando o outro: não cadastre. Em 11 de novembro essa mensagem some. Ou seja, as pedras devem ter saído do cofre. Qual o destino? Não sei.”

Especialistas consultados pela reportagem afirmam que é difícil estimar o valor do estojo, diante das variáveis que envolvem o mercado de pedras preciosas e semipreciosas —como tamanho, intensidade da cor, lapidação e pureza.

Lojistas de Teófilo Otoni dizem que o quilate do topázio azul varia, em média, de US$ 7 (cerca de R$ 35 na cotação atual) a US$ 15 (o equivalente a aproximadamente R$ 73), dependendo do tom de azul da pedra.

O quilate do citrino, segundo comerciantes, é negociado na cidade por valores entre R$ 20 e R$ 30. Já o quilate da prasiolita varia de R$ 10 a R$ 30. Uma pedra do tamanho de uma moeda de R$ 0,10, por exemplo, custaria em torno de R$ 2 

opotiguar.com.br