terça-feira, 7 de junho de 2011

CONFIRMADO: MARDÔNIO GINANE, JÁ FAZ PARTE DO PT PARELHENSE.

O blog acaba de ser informado que o bacharel em direito Mardônio Ginane assinou sua ficha de filiação ao Partido dos Trabalhadores. A informação me foi passada pelo presidente em exercício, o companheiro Biô, o qual também confirmou que vem muita gente boa por aí, confirmando assim a ótima gestão do prefeito Francisco.
Aguardem, em breve teremos novidades, muitas pessoas de bem de Parelhas estão querendo abraçar o jeito petista de governar.



PRESIDENTE DO PT DE PARELHAS, REBATE CRÍTICAS FEITAS AO PREFEITO.

O presidente em exercício do PT parelhense, Francisco Bezerra de Lima, mais conhecido como Biô, reagiu as declarações do ex-vice prefeito na rádio Cabugi.
Segundo Biô, o vereador e ex-vice prefeito, não tem autoridade nenhuma para criticar a administração, uma vez que o mesmo nada faz para ajudar o povo de Parelhas, e ainda por cima critica a educação parelhense.
Em entrevista ao blog, o presidente do PT , declarou que a atitude do vereador não passa de desespero por que o mesmo não consegue agregar o grupo que lhe dar sustentação.
" Ele está completamente perdido, o grupo dele está cada vez menor, ainda hoje tivemos uma conversa com várias lideranças que faziam parte do seu bloco os quais confirmaram que estarão com o PT em 2012. Criticar a educação não é um bom caminho, o vereador  não sabe a realidade da educação, porque nunca esteve em uma sala de aula."
Biô ainda falou, que os professores parelhenses são os mais bem pagos do seridó, por que tem um gestor competente e comprometido, não só com os professores, mas com todas as categorias, ao contrário da gestão que ele fez parte(1997/2000) e que quer a todo custo trazer de volta, onde os funcionários chegaram a pedir esmolas no comércio por causa dos 9(nove) meses de salários atrasados, enquanto ele recebia seus vencimentos rigorosamente em dia, será que ele tem coragem de dizer isso aos professores e funcionários?










É MUITA DEMAGOGIA...

A oposição de Parelhas continua completamente perdida, como não tem o que mostrar a população parelhense, vão a uma rádio vizinha, e tentam denegrir a imagem do prefeito.
Em seu total desespero, um dos vereadores da oposição pede para o prefeito respeitar os professores...quanta demagogia, logo ele, ele que nunca deu uma aula siquer, desde que se formou professor vive debaixo da asa de algum deputado, e não cumpre seu verdadeiro papel: dar aulas.
Vereador, desrespeitar os professores, é receber o salário em dia, enquanto os seus colegas que estavam realmente na sala de aula, eram humilhados.
Onde estava vossa excelência na gestão 97/2000? Será que estava ao lado dos professores?
E agora, de que lado o nobre vereador está, do povo ou da governadora que vossa excelência apoiou?
O vice-governador é do seu partido, faça alguma coisa!

Agripino: o adversário de Rosalba

Agripino: o adversário de Rosalba

- Publicado por Robson Pires

O senador José Agripino Maia é hoje o maior adversário político da governadora Rosalba Ciarlini, em relação à administração do Estado. As estocadas do filho de Tarcísio Maia, contra o governo de Dilma, fecha as torneiras financeiras no Planalto para o Rio Grande do Norte, e com isso a Rosa fica de mãos atadas para alavancar a sua gestão na terra Papa-Jerimum

"AQUI EM PARELHAS, O GRANDE PONTO POSITIVO, É O DIÁLOGO, A GENTE PODE SENTAR PARA CONVERSAR, DIFERENTE DE MUITAS CIDADES POR AÍ." Autor da frase: Edimar José da Silva, presidente do SINDISERPPA.

  Diferente de boa parte dos municípios do Brasil, inclusive do RN, em Parelhas a discussão da educação já não envolve mais o piso do magistério. A lei que estabelece para os educadores, o salário mínimo de R$ 890,00 para trinta horas semanais, é cumprida. O impasse agora está em volta do cumprimento da lei municipal, que estabelece um plano de cargos, carreiras e salários, a qual acrescenta 43,29%, em cima do piso, para os professores com nível superior. Hoje a maioria dos educadores parelhenses possui graduação.
              
               “O grande problema é que cumprir a lei municipal atualmente significa descumprir a Lei de Responsabilidade Fiscal, que é federal e não permite que o pagamento da folha de pessoal ultrapasse os 54% da receita”, explica Pepeu, secretário municipal de administração.
               
                Para tentar chegar a um acordo, o prefeito Francisco, ao lado de secretários, dos vereadores TOM e Canidé e do Assessor Jurídico da FEMURN, Dr. Gilberto Morais, se reuniu nesta terça-feira (7) com a diretoria do Sindicato dos Servidores do Município e o representante da FETAN, Antônio Neves.
               
                Durante a negociação, o prefeito Francisco ofereceu a proposta de pagar 25% além do piso salarial e pediu que o sindicato criasse uma comissão para acompanhar, junto com a sua equipe, as contas da prefeitura. Ainda de acordo com a proposta, o prefeito se compromete em chegar, até o final do ano, nos 43,29%, caso a receita se recupere de forma que não ultrapasse a lei de responsabilidade fiscal.
              
               O presidente do sindicato, Edmar José, disse que gostou a proposta e que vai se reunir com a categoria para avaliá-la. “Aqui em Parelhas o grande ponto positivo é que tem diálogo e a gente pode sentar para conversar, diferente de muitas cidades aí a fora”, afirmou o presidente do SINDISERPPA. O advogado da FEMURN também disse ter ficado admirado com a capacidade de negociação na cidade de Parelhas. “A realidade em outros municípios é completamente diferente”, afirmou.

Do blog: ONDE O PT GOVERNA...TEM DIÁLOGO.

Tucano Alvaro Dias chama de PREGUIÇOSOS os beneficiários do Bolsa-Família

 


Assista o vídeo no blog "Os amigos do Brasil"

O senador tucano Alvaro Dias (PSDB/PR) foi escolhido a dedo para "estrelar" uma entrevista ao programa Roda Viva, da TV Cultura, sob comando do governo tucano de São Paulo.

O objetivo era tocar o bumbo contra o governo Dilma, explorando o caso Palocci. Mas o tucano foi um desastre tão grande, que a apresentadora Marília Gabriela teve que intervir e interromper uma resposta dele, quando "soou o alarme" do tucanês das zelite preconceituosa.

Em uma resposta, o tucano, do alto de seu polpudo salário de R$ 26 mil no Senado (para não fazer nada além, de ficar atrapalhando o Brasil, e fazendo dossiês para com documentos roubados), disse que... o Bolsa-Família "estimulava a PREGUIÇA".

A apresentadora Marília Gabriela entrou em pânico e, exasperada na voz e nos braços agitados, interrompeu imediatamente a resposta, dizendo que precisava fazer uma pergunta "urgente" antes de chamar os comerciais... a pergunta "urgente" era para mudar o assunto, ao que interessava aos tucanos.