quarta-feira, 23 de junho de 2021

PARELHAS: "Prefeito paga nesta quinta-feira(24) 40% do 13º"


O Prefeito de Parelhas, Dr. Tiago Almeida, usou as redes sociais para anunciar o pagamento de 40% do décimo terceiro salário, para esta quinta-feira dia 24 de Junho.

"É com muita alegria que a Prefeitura Municipal de Parelhas vem anunciar o pagamento de 40% do 13° salário de todo o funcionalismo público do município na próxima quinta-feira (24).

Ah, e no próximo sábado já começa o pagamento dos servidores, conforme o calendário anual de recebimento, tá?Pagaremos o adiantamento do décimo terceiro salário também aos servidores contratados, garantindo assim seus direitos e evitando passivo trabalhista.
É importante destacar outro ponto: foi verificando o cálculo do 13° e foi identificado que proventos variáveis, como adicional noturno e horas extras, não eram base para o cálculo do mesmo, assim, foram realizadas as devidas correções para que o servidor receba seu 13° salário de maneira correta e justa." Destacou Dr. Tiago

Confira o vídeo:


TODA ELEIÇÃO A MESMA COISA: "O lenga-lenga de Kelps Lima"


Sempre que as eleição estadual se aproxima, o deputado Kelps Lima, começa com o lenga-lenga dele.

Quem não lembra que em 2018, o nobre deputado, dizia aos quatros ventos que seria candidato a governador? E em 2020, onde dizia que seria candidato a prefeito?

Pois bem, com a proximidade do pleito de 2022, Kelps volta com a mesma conversa de sempre, que vai ser candidato a governador, porque isso, porque aquilo, etc, etc, etc...

Tudo conversa pra boi dormir, o deputado será candidato a reeleição, podem apostar, não tem coragem de arriscar seu mandato.






"Governo Fátima Mente, cria notícia falsa e tenta enganar a população", Denuncia jornalista


O jornalista Gustavo Negreiro aponta que "não existe vergonha ou pudores na comunicação do governo Fátima Bezerra. A mentira é uma obsessão permanente com um simples intuito de enganar a população."

Em um Twitter, a comunicação a serviço de Fátima, disse que o governo do estado tem adquirido (ADQUIRIDO) 50 mil doses de vacinas por semana. Nunca chegou ao estado do RN uma única dose de vacina adquirida pelo estado. "Fátima trabalha acreditando na ignorância do Potiguar."

E o jornalista apresenta a prova. Confira abaixo:


Veja a publicação na fonte clicando AQUI.

Fonte: RedeNews360



CPI que vai investigar governo Fátima avança e deputados definem cinco membros para composição

 


A reunião da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa deliberou o encaminhamento dos membros da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que irá investigar os gastos do Governo do Estado durante a pandemia da Covid-19. A Comissão será composta por 5 membros. Outro ponto em questão é a indicação dos nomes por parte dos blocos partidários que deverá ser feita até esta quarta-feira (23).

Caso sejam compostos mais de cinco blocos partidários e, consequentemente, sejam indicados mais do que o limite de integrantes da CPI, as vagas serão sorteadas. Feito isto, a instalação da CPI será efetivada pelo presidente da Assembleia, Ezequiel Ferreira de Souza, agendando a sua primeira sessão, quando serão escolhidos o presidente e o relator do colegiado.

Como de praxe, as vagas de presidente e relator da CPI devem ser ocupadas por um representante da oposição e outro da situação – como prevê o regimento interno. 

O próximo passo – após a definição dos membros e quantitativo – será o início das atividades da CPI da Covid.

Roberto Flávio



"Governo falhou ao não fazer campanha ‘firme’ de orientação sobre Covid". Disse vice-presidente Mourão

 


A GloboNews exibe na noite desta terça-feira (22) uma entrevista do jornalista Roberto D’Ávila com o vice-presidente da República, Hamilton Mourão, que elogiou o governo na pandemia, além de fazer críticas.

Na pauta, estão as relações dos militares com a política, desafios do meio ambiente e a pandemia.

Na entrevista, Mourão critica o governo em relação ao enfrentamento da Covid.

“Eu vou dizer para ti qual é o nosso maior erro, na minha visão: a questão de comunicação desde o ano passado. De campanhas de esclarecimento à população. Acho que esse foi o grande erro, uma campanha de esclarecimento firme, como tivemos no passado, de outras vacinas, mas uma campanha de esclarecimento da população sobre a realidade da doença, orientações o tempo todo para a população. Eu acho que isso teria sido um trabalho eficiente do nosso governo”, declarou.

O programa Roberto D’Ávila vai ao ar às 23h30 (horário de Brasília) na GloboNews.

G1



OPORTUNIDADE: "Paraíba anuncia realização de concurso público para a saúde com 4.400 vagas"


O Ministério Público do Trabalho na Paraíba (MPT-PB), representado pelo procurador do Trabalho Eduardo Varandas Araruna, se reuniu nessa terça-feira (22), com o secretário de Saúde do Estado Geraldo Medeiros, com o secretário executivo de Saúde Daniel Beltrammi e integrantes da Fundação Paraibana de Gestão da Saúde (PBSaúde). Durante a reunião, o Estado anunciou a realização de concurso público para a saúde, com 4.400 vagas. O Edital do concurso deverá ser lançado até o início de julho.

A reunião aconteceu no final da manhã, na sede da Secretaria Estadual de Saúde (SES), em João Pessoa. Tramita no MPT-PB procedimento acompanhado pelo procurador Eduardo Varandas sobre a contratação de médicos e outros profissionais de saúde.

“A Fundação Paraibana de Gestão da Saúde (PBSaúde) – atendendo compromisso firmado com o MPT – fará o 1º concurso com 4.400 vagas para todos os profissionais de saúde e pessoal de apoio administrativo. Estamos aguardando só os trâmites administrativos”, anunciou o secretário executivo de Saúde do Estado, Daniel Beltrammi, acrescentando que serão 326 vagas para contratação imediata e 4.074 para cadastro de reserva.

O secretário informou que o processo será realizado pela Fundação Vunesp e que todas as providências já estão sendo adotadas. “O concurso foi uma solicitação direta do MPT e a reunião foi justamente para apresentação formal do termo de referência do concurso ao procurador Varandas, conforme acordado em audiência pública”, informou Beltrammi. “É muito importante para que se possa selecionar profissionais de saúde que irão atuar na Paraíba e poder fazer com o acompanhamento do MPT, para nós é fundamental, já que será o primeiro concurso da PBSaúde”, concluiu Beltrammi.

“O concurso é o único meio legítimo para o ingresso de trabalhadores na administração pública. Penso que um grande passo foi dado em prol da otimização e eficiência do sistema estadual de saúde e da moralidade pública. A conquista é de todos os paraibanos”, ressaltou o procurador do Trabalho Eduardo Varandas.

Wscom