.

quarta-feira, 28 de outubro de 2015

UTILIDADE PÚBLICA: "Bancários da Caixa Econômica e Banco do Brasil no RN retornam ao trabalho nesta quarta"

Os bancários da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil, no Rio Grande do Norte, retornam ao trabalho nesta quarta-feira (28). A categoria decidiu em assembleia, nesta terça-feira (27), encerrar a greve. A greve continua no Banco do Nordeste que será avaliada em assembleia nesta quarta (28), no auditório do Sindicato.
Os bancários avaliaram durante a assembleia a vitória conquistada por terem lutado e construído um movimento forte em todo estado fechando todas as agências da capital. De acordo com o Sindicato dos Bancários do RN, infelizmente o índice conquistado não poderia avançar mais devido ao desmonte da greve feito pelo Comando Nacional. Entretanto, o sentimento da maioria era de vitória por terem ido até o fim.
A Federação Nacional dos Bancos (Fanaban) propôs reajuste de 10% sobre salários, benefícios e participação nos lucros. A federação também propôs correção de 14% no vale-refeição e no vale-alimentação.

ALERTA: "Asteroide formado por lixo espacial se aproxima da terra"

Segundo a Nasa (agência espacial americana) descobriu recentemente, um asteroide gigantesco passará relativamente perto da Terra às 19:05 (horário de Brasília) de 31 de outubro.
Conhecido tecnicamente como TB145, esse objeto tem uma largura aproximada de 400 metros. Isso faz com que ele seja 20 vezes maior que o meteorito que explodiu sobre o céu de Chelyabinsk, na Rússia, em 2013, destruindo centenas de janelas e deixando mais de mil feridos por causa de seus detritos.
Sua velocidade também é maior: enquanto o meteorito entrou na atmosfera a uma velocidade de 19 km por segundo, a “Grande Abóbora” se movimenta a 35 km/s. No entanto, o asteroide felizmente passará a uma distância que, se é bem próxima em termos espaciais, é considerada segura para o nosso planeta.