.

quarta-feira, 28 de março de 2018

FALTAM 03 DIAS, VOTE E RESPONDA: "Qual a maior liderança política de Santana do Seridó na atualidade?"


CURRAIS NOVOS: "Francisco Medeiros deixa Secretaria de Gabinete para disputar uma vaga na Assembleia Legislativa"

O ex-prefeito de Parelhas, Francisco do PT, agora é também ex-secretário da Prefeitura de Currais Novos. É que ele deixou o cargo de Chefe de Gabinete, na manhã desta quarta-feira (28), para concorrer nas eleições deste ano. Francisco é pré-candidato a deputado estadual e, como prevê a legislação, tinha que deixar o cargo até o dia 07 de abril, para concorrer no pleito.
O agora ex-chefe de gabinete publicou uma foto nas redes sociais ao lado do prefeito Odon Jr., do vice-prefeito Anderson Alves e dos secretários municipais, para agradecer a toda a equipe com a qual trabalhou e a todos os curraisnovenses. “Ao povo de Currais Novos meu sentimento de gratidão pela acolhida fraterna e respeitosa. Procurei dar o melhor de mim nesses 15 meses, para servi-los”, disse ele.
Francisco agradeceu também ao poder legislativo, além das instituições públicas e privadas “pelo diálogo e parceria”. E completou: “Continuarei sempre disposto a colaborar no sentido de engrandecer este tão belo e importante município”.
 Durante a despedida, o prefeito Odon Jr. também fez agradecimentos ao ex-secretário. “Francisco teve uma participação muito grande no sucesso de nossa gestão. A experiência que teve enquanto prefeito nos ajudou em muitos momentos e tenho certeza que vai nos ajudar ainda mais, como deputado estadual. Obrigado por toda a colaboração que deu à nossa gestão, companheiro!”, disse o prefeito.

PARANÁ: "Suspeitos de atacar caravana de Lula são denunciados ao Ministério Público"

Um grupo de dez pessoas foi denunciado nesta quarta-feira (28) ao Ministério Público do Paraná (MP-PR) por suspeita de participação em atentados contra a caravana que o ex-presidente Lula promove na região Sul. Uma queixa-crime foi entregue ao procurador Olympio de Sá Sotto Maior pelo Coletivo Advogadas e Advogados pela Democracia (Caad), que reuniu e-mails e mensagens de grupos de WhatsApp em que os acusados tramaram ações contra a caravana.
Nos últimos dias, petistas e simpatizante de Lula foram atacados com pedras, ovos e outros tipos de hostilização por moradores de cidades como Bagé e Caxias do Sul. Até tiros foram disparados em um dos ônibus e há relatos de que uma janela foi quebrada ao lado da poltrona em que estava sentada a ex-presidente Dilma Rousseff. Em outra ocasião, produtores rurais levaram tratores e automóveis para barrar a passagem dos ônibus, interrompendo o fluxo em rodovias. Houve confrontos físicos em alguns casos.
Segundo a Secretaria de Segurança do Paraná, um inquérito policial já está em curso para apurar as circunstâncias dos disparos. O ataque a tiros ocorreu em Laranjeiras do Sul, município paranaense. Por meio de nota, o órgão informou ainda que duas equipes da unidade de elite da Polícia Civil do estado, o Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), foram à cidade para reforçar as investigações. O laudo pericial do ônibus atingido deve ser concluído em poucos dias, prevê a secretaria.

Congresso em Foco


POLÍTICA: "Garibalde poderá desistir de disputar reeleição"

Considerado um dos políticos de mais fácil acesso da imprensa potiguar, o senador Garibaldi Alves Filho, presidente estadual do MDB, está em silêncio, justamente, quando jornais e blogs começam a apontar que ele desistiu de disputar a reeleição para o Senado Federal. Contudo, longe de ser uma decisão já tomada, a desistência é algo que estaria sim sendo cogitada pelo parlamentar, pesando na tomada dessa decisão a questão familiar, a idade e, claro, o aspecto eleitoral.
A questão da idade pesaria pelo desgaste das idas semanas a Brasília e a agenda apertada no Rio Grande do Norte. Além de ser um dos políticos mais frequentes nas sessões do Congresso em Brasília, Garibaldi também tem uma agenda apertada no Estado, presente não só em eventos políticos, mas até em missas e aniversários. E, com isso, familiares também já começam a cobrar uma agenda mais “tranquila” para o senador, de 71 anos.
Notícias do Pássaro


BATEU O MARTELO: "Dr. Tiago Almeida vai para o PSDB"

O médico e pré-candidato a deputado estadual, Dr. Tiago Almeida já resolveu o seu futuro político. Após uma reunião na tarde desta terça-feira, dia 27, com o presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira de Souza, o postulante decidiu se filiar ao PSDB. A conversa aconteceu na sede estadual do partido tucano em Natal.

Dr. Tiago Almeida vai se filiar ao PSDB na próxima segunda-feira, dia 2 de abril, durante um grande evento no Hotel Arituba, às 16h, na Av. Hermes da Fonseca, 1542, Bairro Tirol em Natal, quando acontecerá uma reunião extraordinária da legenda. A ficha de filiação do ortopedista será abonada pelo presidente estadual do PSDB, deputado Ezequiel Ferreira. 

Antes de tomar essa decisão, o médico conversou e recebeu convites de diversos partidos. “Agradeço de coração a todos, mas não poderia seguir um caminho que fosse de encontro ao desejo de Ezequiel Ferreira, por isso, vou assinar minha ficha no PSDB”, ressaltou.   




PERGUNTAR NÃO OFENDE: "Quem apoiará o filho de Álvaro Dias em Parelhas?"


O filho do vice-prefeito de Natal Álvaro Dias, já demostrou o desejo de disputar uma vaga na Assembleia Legislava do estado.

Adjuto Dias, sonha em substituir o pai que, provavelmente assumirá a prefeitura da capital, com uma possível candidatura do prefeito Carlos Eduardo ao governo do estado.

Mas, aqui na cidade de Parelhas, o grupo que tradicionalmente apoiou a candidatura de Álvaro, poderá deixar seu filho órfão de apoio, uma vez que, uma parte já fechou apoio ao Deputado Carlos Augusto e a outra deverá ficar com a pré-candidatura do ex-prefeito Francisco Medeiros.

Como perguntar não ofende: "Quem vai defender na cidade, a descendência de Álvaro Dias?"






PEGOU MAL: "Velhos caciques de olho na "sabedoria política" do vice-governador Fábio Dantas"

Não está repercutindo bem a decisão do casal vice-governador Fábio Dantas e Cristiane Dantas optarem por partidos diferentes.
O vice-governador Fábio Dantas não levou sua esposa para o PSB, a deputada está filiada no PPL que ninguém sabe direito o que significa no RN.
A decisão está sendo vista como "sabedoria politica", o que não é bom para quem vai disputar o Governo do Estado.
Blog do Primo


POLÍTICA: "PSDB receberá filiações de Geraldo Melo e Larissa Rosado'

O Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) realiza na próxima segunda-feira (2), uma reunião extraordinária, no Hotel Arituba, às 16h, na Av. Hermes da Fonseca, 1542 – Tirol. O presidente da sigla no Rio Grande do Norte, deputado Ezequiel Ferreira de Souza irá abonar filiações de várias lideranças.
Confirmado nesta terça-feira (27), o retorno do ex-senador Geraldo Melo, que também já governou o Rio Grande do Norte e que este ano vai disputar uma vaga na chapa majoritária, pelo PSDB. A deputada estadual Larissa Rosado, que tem bases no Oeste Potiguar é outro nome confirmado para ingressar no partido.
Heitor Gregório


Fátima Bezerra repudia ataque a Caravana de Lula: "Democracia não combina com violência"

A senadora Fátima Bezerra afirmou nesta quarta-feira (28), que se a emboscada contra a caravana do ex-presidente Lula tivesse uma vítima, no trecho rodoviário situado entre Quedas do Iguaçu e Laranjeiras do Sul, no Paraná, os culpados seriam as autoridades competentes.
“Apesar de o percurso dos ônibus da caravana ter sido comunicado previamente às forças de segurança pública, no sentido de ser garantida a escolta policial durante todo o trajeto, a escolta policial não foi garantida. Dessa forma, milicianos fascistas sentiram-se livres para atentar contra a vida do Ex-Presidente Lula e contra todas as vidas que estavam dentro daquele ônibus”, disse.
Fátima destacou também que Democracia não combina com violência, não combina com autoritarismo. “Democracia combina com o diálogo, com a paz, com o debate, com o contraditório. Nós poderíamos ter tido já um cadáver, fruto exatamente, das manifestações de intolerância, de ódio, daqueles que não respeitam a Constituição. É a Constituição que assegura o direito de ir e vir, o direito à livre manifestação”, afirmou.

Heitor Gregório


ROBINSON FARIA: "Ter o carro roubado é uma coisa normal"

Em entrevista à InterTV Cabugi na manhã desta quarta-feira (28), o governador Robinson Faria (PSD) disse que “é uma coisa normal” ter um carro roubado.
A afirmação se deu após o repórter Kleber Teixeira questionar sobre o assalto ao seu carro pessoal na noite de ontem (27), no município de Monte Alegre. Os bandidos levaram uma Hilux SW4 blindada de cor preta.
No momento do ocorrido, Robinson não estava no carro.
Além de levarem o carro, os bandidos ainda fizeram um arrastão na casa de um familiar do chefe do executivo estadual.

Heitor Gregório