segunda-feira, 1 de abril de 2019
PARELHAS: "Pesquisa nas ruas sobre eleições 2020"
Durante este final de semana, várias pessoas foram entrevistadas aqui na cidade de Parelhas, em uma pesquisa sobre a preferência do eleitorado para prefeito nas eleições de 2020.
Segundo informações, a pesquisa apresentava quatro nomes que poderão disputar o palácio Severino da Silva Oliveira: Humberto Gondin(PSD), Dr. Tiago Almeida(PSDB), Alexandre Petronilo(MDB) e o vereador Frank Kleber(PT).
Como a pesquisa é para consumo interno, ninguém sabe dizer quem foi o contratante, o que se sabe é que as peças já começaram a se mexer, visando o pleito do ano que vem.
2020 é logo alí!
Luciano Som se Filia ao PSDB e anuncia candidatura para 2020
Com o propósito de fortalecer o PSDB aqui no município de Parelhas, o médico ortopedista Dr. Tiago Almeida abonou esta semana a ficha de filiação do empresário Luciano Som, muito conhecido aqui na cidade.
Luciano já havia confessado ao Blog o desejo de ser candidato nas próximas eleições e para isso era preciso ser filiado a um partido político, empecilho que já não existe mais.
Agora no PSDB, Luciano deverá disputar uma das 11 cadeiras do Poder Legislativo parelhense.
Vereador Netinho Senador solicita limpeza do açude Antônio Petronilo Dantas no Povoado Cobra
Nesta ultima quinta-feira 28, a Câmara Municipal aprovou o requerimento de Nº 140/2019, de autoria do Vereador José Patrocínio, onde o mesmo solicita ao Secretário Municipal de Obras e Serviços Públicos, o Sr. Júlio César, e ao Secretário Municipal de Agricultura do Meio Ambiente e da Pesca, o Sr. Paulo Valentim, para que juntos possam realizar a limpeza da parede e do sangradouro do Açude Antônio Petronilo Dantas no Povoado Santo Antônio da Cobra.
A propositura foi subscrita pela Vereadora Rogéria Layanne do MDB e o Vereador Francisco Genidson do MDB.
OAB denuncia Bolsonaro por estimular comemoração do golpe de 1964
A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e o Instituto Vladmir Herzog denunciaram, nesta sexta-feira (29/3), o presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), na Organização das Nações Unidas (ONU) por recomendar aos quartéis uma comemoração adequada ao golpe militar de 1964. As informações são do UOL.
Em documento enviado aos relatores da ONU, as entidades afirmam que há uma “tentativa de modificar a narrativa do golpe de estado de 31 de março de 1964 no Brasil” por meio de “instruções diretas do gabinete do presidente, desconsiderando as atrocidades cometidas”.
Além das recomendações feitas pelo chefe do Executivo, a queixa aborda, também, as declarações dele, que nega o caráter ditatorial do regime. Ao programa Brasil Urgente, de José Luiz Datena, na TV Band, na quarta-feira (27), Bolsonaro afirmou que o período não existiu.
“Temos de conhecer a verdade. Regime nenhum é uma maravilha. Onde você viu uma ditadura entregar o governo de forma pacífica? Então, não houve ditadura.”
O documento cita também as falas parecidas de outros integrantes do governo, como a afirmação do ministro de Relações Exteriores, Ernesto Araújo, a um canal do Youtube. “Não considero [a intervenção militar] um golpe. Considero que foi um movimento necessário para que o país não virasse uma ditadura. Não tenho a menor dúvida em relação a isso”, defendeu.
Os órgãos apontam as falas dos governantes como atos “cometidos no mais alto nível do estado, são violações dos direitos humanos e do direito humanitário”.
Fátima demite parentes de Carlos Augusto da Jucern
O ex-deputado estadual Carlos Augusto Maia (PcdoB), que ganhou a Junta Comercial do RN (Jucern) como prêmio de consolação, estava usando o órgão para nomear parentes. A governadora Fátima Bezerra (PT), ao tomar conhecimento, exonerou os familiares do comunista.
Por enquanto, Carlos Augusto Maia permanece no cargo. No entanto, sem ter mais bases políticas fortes em Parnamirim, apesar de ter sido candidato a prefeito e ficado em segundo lugar no último pleito, Maia terá que se reinventar politicamente.
Robson Pires
Assinar:
Postagens (Atom)