sexta-feira, 15 de julho de 2022

Dr. Tiago deverá apoiar reeleição de Fátima Bezerra


O prefeito de Parelhas Dr. Tiago Almeida, deverá subir no palanque da governadora Fátima nas próximas eleições.

Ele vai atender ao pedido do deputado estadual Ezequiel Ferreira de Souza, de quem é aliado de primeira hora.

Além disso sua esposa Drª Julia Ferreira que é pré-candidata a deputada federal pelo PSDB, é filha da secretária mais próxima da governadora e isso deverá pesar na decisão do mandatário parelhense.

Há quem diga que o prefeito já tomou a decisão e vai de Fátima Bezerra mesmo para o governo do estado, inclusive já está pedindo votos a seus aliados para ajudar na reeleição da irmã de Têtê Bezerra.

Fátima Bezerra poderá ter os dois grupos a seu favor aqui na cidade de Parelhas.




EQUADOR: "Prefeitura vai pagar piso dos ACS e Endemias já agora em Julho"


O prefeito de Equador professor Cletson, vai cumprir a lei federal sobre os piso salarial dos Agentes de Saúde e Endemias, já agora no mês de Julho.

Depois de muita luta os profissionais da categoria, conseguiram que o congresso nacional derrubasse o veto do presidente, aprovando o novo piso salarial.

Os valores a serem pagos já estão nas contas da prefeitura desde o mês de maio.

O projeto já está na Câmara Municipal para apreciação dos pares.

As informações são do Blog do Pássaro




Lula lidera com folga na Bahia com 62%, Bolsonaro aparece com 19% aponta pesquisa


Pesquisa Genial/Quaest sobre a eleição presidencial na Bahia, divulgada na madrugada desta sexta-feira (15) pelo UOL aponta o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com 62% das intenções de voto no primeiro turno da disputa presidencial no cenário principal, que é estimulado. Jair Bolsonaro (PL) fica em segundo lugar, com 19%.

Todos os demais candidatos empatam tecnicamente considerando a margem de erro de 2,9 pontos percentuais para mais ou para menos. Ciro Gomes (PDT), tem 5%; André Janones (Avante), aparece com 2%. Simone Tebet (MDB) e Vera Lúcia (PSTU) têm 1% cada. Luciano Bivar (União Brasil), Sofia Manzano (PCB) e Eymael (DC) não pontuaram.

O relatório da pesquisa não faz uma comparação com a pesquisa anterior, publicada em maio, devido à retirada dos nomes de João Doria (PSDB) e Felipe D'Ávila (Novo) e adicionados os de Vera Lúcia (PSTU), Eymael (DC) e Sofia Manzano (PCB)

Em um eventual segundo turno entre Lula e o atual ocupante do Palácio do Planalto, os eleitores na Bahia indicaram que a vitória seria do petista, com 69%, contra 21% de Bolsonaro. 

Brasil 247



Deputado Francisco do PT entre os parlamentares que mais apresentaram leis no primeiro semestre de 2022


O deputado estadual Francisco do PT está empatado entre os três parlamentares que mais apresentaram projetos de lei no primeiro semestre de 2022, na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (AL-RN)

No total, Francisco do PT apresentou 15 proposições, nas diversas áreas, tais como saúde, educação, segurança, cultura, dentre outros.

Líder do Governo do Estado, o parlamentar destacou que "como tenho feito desde o início, a nossa atuação é no sentido de buscar alternativas que visem melhorar a vida do povo Potiguar", ressaltou Francisco do PT ao reafirmar o caráter plural do seu mandato: estamos sempre em diálogo com o povo e suas representações, tais como movimentos, sindicatos, associações, bem como colaboramos com o governo da professora Fátima Bezerra".

Com a votação e aprovação da Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO), a AL-RN finalizou os trabalhos do primeiro semestre deste ano e entrou em recesso parlamentar.



TRAGÉDIA: "Criança morre ao atirar com arma do pai"


Um menino de 9 anos morreu nesta segunda-feira 11, em Ferraz de Vasconcelos (SP), após atirar na própria cabeça com uma arma encontrada na cozinha. A pistola pertencia ao pai da criança, que declarou à polícia possuir licença de CAC – Caçador, Atirador e Colecionador.

O menino chegou a ser socorrido e levado a um hospital do município, mas não resistiu aos ferimentos. Agora, o caso será investigado pela delegacia da região como homicídio e omissão de cautela. Conforme o boletim de ocorrência, a mãe relata que o menino, que assistia à televisão na sala, foi à cozinha a fim de buscar algo para comer.

Pouco depois, os pais ouviram o disparo da arma de fogo. O boletim aponta que a pistola estava em cima do armário da cozinha. Aos policiais, o pai informou ter exibido a arma para o filho e alertado sobre o perigo de manuseá-la. Para ele, mostrar o objeto acabaria com a curiosidade da criança.

Carta Capital