.

segunda-feira, 19 de março de 2018

AO VIVO: "4ª Sessão do Poder Legislativo de Santana do Seridó"



ECON: "Confira os especialistas da semana"


PSB de Santana do Seridó prestigia filiação de Fábio Dantas


O Partido Socialista Brasileiro(PSB), que é presidido na cidade de Santana do Seridó, por Herasmo Araújo, popularmente conhecido como Branquinho, também esteve presente no ato de filiação do vice governador ao partido.

Além de Branquinho, outras lideranças de Santana, também marcaram presença.

"O PSB nunca decepcionou quando esteve a frente do nosso estado, com a ex-governadora Wilma de Faria e sei da competência de Fábio Dantas. Estarei dando a minha humilde contribuição nesse projeto". Disse Branquinho ao Blog.




FAKE NEWS É DESMASCARADO: "Foto que diziam ser a vereadora Marielle foi tirada em um cabaré no RN"

Uma série de fake news (notícias falsas) sobre Marielle Franco tem circulado pela internet desde o assassinato da vereadora do PSOL, na noite de quarta-feira, no Rio de Janeiro.
Entre as mais fortes, está o suposto casamento dela com o traficante Márcio dos Santos Nepomuceno, o Marcinho VP, líder do Comando Vermelho, preso atualmente em Mossoró.
A imagem acima é antiga e não mostra nem Marielle nem o traficante Marcinho VP. O registro mais antigo da imagem na internet é o de um fotolog de título chulo. Como mostra a imagem acima.
Essa foto é do RN (confira link) , mais precisamente na cidade de Pau dos Ferros. Mostra Jaqueline, dona do brega mais conhecido na cidade, sentada no colo de um cliente. Fato que não tem nada a ver com Marielle ou Marcinho VP.
Marcinho VP vive atrás das grades há mais de duas décadas – atualmente em presídio federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte. Na imagem acima também não está Márcio Amaro de Oliveira, outro traficante, igualmente conhecido como Marcinho VP, assassinado em 2003 no complexo de Bangu.
Marielle tem uma filha, mas não ficou grávida aos 16 anos, como diz outro rumor. E também não foi eleita pelo Comando Vermelho, boato que enganou ate uma desembargadora do Rio.
Jair Sampaio
Do Blog: "A maldade do ser humano não tem limites"

ELEIÇÕES 2018: "Parelhas poderá ter quatro palanques"

Faltando pouco mais de sete meses para a eleição, os acordos e coligações partidárias já estão sendo costuradas e o quadro político do Rio Grande do Norte mostra que teremos pelo menos, quatro candidaturas ao governo do estado.

A da Senadora Fátima Bezerra(PT), a do vice de Robinson, Fábio Dantas(PSB) que rompeu prá ser candidato, a do prefeito de Natal, Carlos Eduardo(PDT) e a do próprio governador Robinson Faria(PSD) que é pré-candidato a reeleição.

Nessa linha de pensamento a cidade de Parelhas poderá se dividir em quatro palanques, pelo menos no primeiro turno:

SITUAÇÃO
Palanque 01:  MDB com Carlos Eduardo Alves, para manter a a hegemonia Alves viva, no Rio Grande Do Norte.

Palanque 02: O PT do ex-prefeito e pré-candidato a deputado estadual, Francisco Medeiros, com Fátima Bezerra.

OPOSIÇÃO:
Palanque 03: Grupo do presidente da Câmara, vereador Humberto gondim, deverá ficar com o atual governador Robinson Faria, uma vez que, pertencem ao mesmo partido o PSD.

Palanque 04:  O grupo do médico ortopedista e também pré-candidato a deputado estadual Dr. Tiago Almeida, deverá caminhar com o vice-governador Fábio Dantas com quem já mostrou afinidade.





TUDO CERTO: "Zenaide Maia confirma filiação ao PHS e aliança com PT"

A deputada federal Zenaide Maia (ainda PR), que vai disputar o Senado Federal, cumpriu agenda em Mossoró nesta sexta-feira (16). Em entrevista à TV Cabo Mossoró, a parlamentar confirmou sua filiação no PHS, o que deve acontecer, segundo ela, até o próximo dia 23.

Ela confirmou ainda a aliança com o PT, que tem como pré-candidata ao Governo do RN, a senadora Fátima Bezerra. "Vamos andar juntos [com o PT]", afirmou.

Tales Vale


EQUADOR: "Cidade recebe o Instituto Mais Saúde no dia de seu aniversário de emancipação"


Neste sábado (17) o Instituto Mais Saúde em parceria com a Câmara Municipal de Equador/RN, realizou um dia de atendimentos médicos e jurídicos de forma voluntária e gratuita a população equadoense, o mesmo foi promovido em comemoração aos 55 anos de emancipação política do município.

Ao todo foram atendidas 83 pessoas nas especialista de ortopedia com os médicos Dr. Tiago Almeida e Dr. Ivan Lucena, de nutrição com Dra. Paula Medeiros e jurídicos com a Dra. Rúbia. 

"Estou muito feliz por está mais uma vez aqui em Equador, a convite do amigo Berg Braz, essa já é a nossa quarta passagem pelo município, onde sempre fomos muito bem recebidos, espero poder voltar ainda muitas vezes aqui" - destacou Dr. Tiago Almeida


DESCULPA: "Bolsonaro diz que não comenta morte de Marielle porque está com intoxicação alimentar"

Para alguém que fala pelos cotovelos, especialmente quando o tema é segurança pública, cala fundo o silêncio do capitão-deputado Jair Bolsonaro (PSL), que tem se omitido sobre o assassinato da vereadora carioca Marielle Franco (PSOL).
Bolsonaro não é só o candidato presidencial da direita e da bancada da bala, foi eleito pelo mesmo Rio de Janeiro de Marielle. Há forte possibilidade de que Marielle tenha sido assassinada por policiais-bandidos, fardados ou milicianos – menos por criticar a intervenção no Rio e mais por denunciar sistematicamente a violência policial em áreas pobres do Rio, como Acari, na Zona Norte, onde fica o temido 41º Batalhão da Polícia Militar, o mais letal do estado.
Piadista, Bolsonaro, único dos treze pré-candidatos à Presidência que não se manifestou, mandou dizer que está com intoxicação alimentar e não poderia falar.
Robson Pires

ELEIÇÕES 2018: "Candidatura de Fábio Dantas enfraquece Carlos Eduardo Alves"

Analistas políticos estão convencidos que à candidatura ao Governo do Estado do vice-governador Fábio Dantas enfraquece à candidatura do prefeito de Natal Carlos Eduardo Alves.
Segundo os analistas, à candidatura de Fábio Dantas servirá de ‘muro de arrimo’ evitando os eleitores que não pretendem votar no governador Robinson Faria e na senadora Fátima Bezerra desembarque na candidatura de Carlos Eduardo Alves. 
Os estudiosos políticos afirmam que esses eleitores ficariam apenas com a opção de votarem em Carlos Eduardo Alves, mas, como existem eleitores que não querem votar em Carlos Alves pelo fato dele ser o candidato das oligarquias Alves e Maia, Fábio Dantas poderá ser capitalizador desse eleitorado.
Blog do Primo


ANÁLISE: "Pontos fortes e fracos de Jair Bolsonaro"


BOM SENSO: "Governo decide cancelar resolução que exigia curso para renovar CNH"

O ministro das Cidades, Alexandre Baldy, determinou a revogação da resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que tornava obrigatória a realização e aprovação em curso de aperfeiçoamento para renovação da carteira nacional de habilitação. A revogação ocorrerá nesta segunda-feira, 19, segundo a Agência Estado.
A decisão para cancelar a resolução 726/2018 foi encaminhada ao diretor do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) e ao presidente do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), Maurício Alves.
Por meio de nota, o Ministério das Cidades informou que “a diretriz da atual gestão da pasta tem por objetivo implementar ações e legislações que atendam às expectativas da população”, mas com o propósito de “reduzir custos e facilitar a vida do brasileiro”.
Blog do VT