.

quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

CONVITE: "Missa de 30 dias da pequena Sarah Raquel"


Os familiares de Sarah Raquel Cavalcante Gameleira, convida parentes, amigos e a população em geral para se fazerem presentes na missa de 30 dias de sua inesperada partida para o reino de Deus. 


A missa será celebrada nesse sábado (28/01/2017), às 16:00 hs (Quatro horas da tarde) na Matriz de São Sebastião. 

Desde já, a família agradece à todos que comparecerem, a este ato de fé e solidariedade cristã.

SANTANA DO SERIDÓ: "Não farei nada que não seja amparado pela lei". Diz Hudson Pereira.

O prefeito eleito de Santana do Seridó, Hudson Pereira de Brito, recebeu hoje pela manhã um grupo de funcionários da  prefeitura, requerendo direitos adquiridos, como a insalubridade. A preocupação dos mesmo, era quanto ao valor da  percentagem, se 20 ou 40%.

O gestor foi enfático em dizer que, o que for direito da categoria, não será negado um centavo sequer, mas que vai esperar a sua assessoria jurídica , pois quer tudo  preto no branco, ou seja, tudo dentro da lei.

"Fazem 12 anos que governei essa cidade, ainda estou tomando pé da situação. Encontrei literalmente um caos administrativo, e quero colocar tudo nos eixos. Mas uma coisa é certa, o que for de direito de vocês, 20, 30, 50, ou até 100%, não negarei um centavo, estou apenas esperando um parecer de minha assessoria jurídica, porque tudo que eu fizer, será dentro e em conformidade com a lei". Declarou o prefeito.


DICA DO CENTRO INTEGRADO ECON: "Benefícios da Acupuntura"


RN: "Nélter Queiroz defende nome de Sergio Moro para vaga de Teori no STF"

Através de sua conta no twitter, o deputado estadual Nelter Queiroz (PMDB) defendeu na última segunda-feira (23) a indicação do juiz federal Sérgio Moro para ministro do Supremo Tribunal Federal, ocupando a vaga do ex-ministro Teori Zavascki, morto na última quinta-feira (19).
O deputado fez um “apelo” ao partido e ao presidente da república, Michel Temer (PMDB), para que tenha “coragem” e encampe o nome de Sérgio Moro para o STF, além de lamentar que nenhum outro parlamentar potiguar tenha tido o mesmo posicionamento a favor de moro.
“Apelo ao meu partido @PMDB_Nacional para abraçar a indicação do juiz federal Sergio Moro para a vaga do ministro Teori no @STF_oficial”, escreveu Nelter, que também pediu agilidade na escolha do novo relator da Operação Lava Jato no Supremo.

O SEGREDO ESTÁ NOS DETALHES

ELEIÇÕES 2018: "Nome do Deputado Estadual Ezequiel Ferreira surge forte para o Senado Federal"

Mesmo longe das eleições de 2018, as articulações em torno de possíveis candidatos, seguem a todo vapor.
Nos bastidores políticos surgem nomes novos, como também nomes conhecidos na política potiguar.
É o caso do Deputado Estadual e Presidente da Assembléia Legislativa do RN, Ezequiel Ferreira de Souza, que já se articula para ser candidato a uma das duas vagas no Senado Federal.

De acordo com informações advindas da Capital do Estado, o Deputado costura sua candidatura com prefeitos, vereadores e lideranças políticas.

A disputa promete ser uma das mais acirradas, uma vez que, o Senador José Agripino e  o Senador Garibalde Alves, certamente não abrirão mão do direito a reeleição. Nesse caso Ezequiel leva vantagem, por ser um nome novo na disputa pelo Senado.





POLÍTICA: "Presidente do PMB lança candidatura de Jaime Calado ao Senado"

Surpresa nas eleições de Natal em 2016, o Partido da Mulher Brasileira (PMB), que elegeu três vereadores, apresenta posição definida ao Senado 2018. Presidente estadual da legenda, Raimundo Mendes, vereador e presidente da Câmara de São Gonçalo do Amarante, defende o ex-prefeito da cidade Jaime Calado (PR) como pré-candidato a senador. Ele também não descarta a possibilidade de o PMB apoiar outros nomes à vaga como a deputada federal Zenaide Maia (PR) e o ex-deputado João Maia (PR).
Em entrevista, Mendes elogiou os pré-candidatos citados e disse que convidou para que Zenaide Maia se filie ao PMB. Quanto a Jaime Calado disputar o Senado, o líder partidário do PMB foi só elogios. “Jaime é um grande empreendedor. Tem sensibilidade política e conhece os anseios do RN, e demonstrou isso nesses últimos 8 anos como gestor em São Gonçalo do Amarante. Zenaide está suspensa por um ano do partido. Político vive de imagem e não é bom para o político ficar sem visibilidade”, ressaltou.
Mendes disse que a reforma política eleitoral em discussão no Congresso Nacional será determinante para a composição do partido nas eleições de 2018, e que poderá haver fusão ou migração de legendas.
“Vai depende da reforma política. Se será possível fazer coligação ou não. Se não for, os partidos vão ter que se fundir, ou os políticos migrarão para as legendas que oferecerem melhores condições ou capilaridade para eleger representantes. Nós pretendemos discutir com todos os partidos, inclusive o PR”, declarou.


RESTAURANTE



LEMBRA DELE?: "Deputado do confete é o campeão em falta injustificada"

Enrolado a uma bandeira de seu estado, o Pará, o deputado Wladimir Costa (SD-PA) roubou a cena na votação do impeachment na Câmara, em 17 de abril, ao detonar um rojão de confetes em plenário quando declarou, de maneira festiva, seu voto pelo afastamento da presidente Dilma Rousseff. 

Aliado do ex-presidente da Casa Eduardo Cunha (PMDB-RJ), voltou a surpreender em 14 de junho, ao votar no Conselho de Ética a favor da cassação do peemedebista, após ter feito diversos discursos em defesa do colega. Embora tenha ganhado destaque no noticiário e nas redes sociais nessas duas ocasiões, Wladimir Costa foi um dos parlamentares mais ausentes no primeiro semestre. Faltou a 19 dos 54 dias em que a presença era obrigatória. Nenhuma delas está justificada nos registros da Câmara.
A Constituição prevê a perda do mandato do congressista que faltar a mais de um terço das sessões ao longo de um ano sem justificar. Mas a Câmara é generosa: permite aos deputados abonar suas faltas posteriormente. Ou seja, ele ainda pode se livrar dessa ameaça. Além de Wladimir, outros 13 deputados faltaram a mais de um terço das sessões do semestre. Os demais, porém, justificaram a grande maioria de suas ausências. 
Os dados são de levantamento da nova edição da Revista Congresso em Foco.

RESTAURANTE

AGRADOU: "Cármem Lúcia age em favor da Lava-Jato e agrada o povo brasileiro"

A repercussão positiva nas mídias sociais da internet, revelam que a decisão da presidente Cármem Lúcia, do Supremo Tribunal Federal – STF, em autorizar o prosseguimento das oitivas dos delatores no Acordo de Leniência do Grupo Odebrecht, agradou, e muito, ao povo brasileiro.
É a decisão certa, no momento certo!
A leitura imediata é que a Operação Lava Jato continua e não terá problemas de continuidade e nem atrasos.
A ideia é que a própria presidente do STF vá assumindo os próximos passos da Lava Jato, até a substituição oficial do ministro Teori Zavascki, falecido em acidente aéreo na quinta-feira da semana passada.
Por Cassiano Vidal

BRASIL: "Marisa Letícia continua na UTI e tem pressão intracraniana controlada"

A ex-primeira-dama Marisa Letícia Lula da Silva permanece internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, segundo boletim médico divulgado hoje (26) pela instituição. Ela está sedada e com a pressão intracraniana controlada.
Ontem (25), Marisa Letícia foi submetida a nova avaliação tomográfica de crânio para controle de sangramento cerebral. Em seguida, foi realizada a passagem de um cateter ventricular para monitoramento da pressão intracraniana.
Blog do Seridó


NATAL: "Cidade ganhará primeiro bar de gelo do Nordeste"

A capital potiguar é conhecida como Terra do Sol, mas “entrar numa fria” por aqui também vai ser uma grande diversão. Já imaginou curtir um open bar em um espaço todo feito de gelo? Na primeira quinzena de fevereiro isso será realidade com o funcionamento do Ice Bar Natal.
Localizado na avenida Praia de Genipabu, em Ponta Negra, o Ice Bar Natal proporcionará em um de seus ambientes a experiência única de curtir temperaturas de até – 20°C, como se o visitante realmente estivesse em uma cidade de clima polar.
O empreendimento é o primeiro do ramo a se instalar no Nordeste do país. A ideia é dos empresários Luiz Azevedo, Leandro Ribeiro e do italiano Gianni Fantino.
“Fizemos uma pesquisa de mercado de mais de dois anos para idealizar o espaço, inclusive com viagens internacionais. Se já foi bom em cidades de clima frio, aqui pelo contraste das altas temperaturas, da curiosidade, vai ser mais sucesso ainda”, aposta Luiz Azevedo.
O Ice Bar Natal será dividido em vários ambientes. Na parte gelada, o visitantes, divididos em turmas, poderão ficar até 30 minutos. Antes de entrar eles recebem roupas e luvas térmicas especiais.
No espaço mais frio, além do open bar servido em copos que também são feitos de gelo, os visitantes poderão se divertir com música, conferir esculturas, neve artificial e o mascote da casa: o jumentinho “Chicó”.
O empreendimento oferece ainda um serviço completo de cultura e entretenimento pra toda família, com iluminação especial, brinquedoteca, loja de produtos regionais, serviço fotográfico, cantinho do amor e muito mais.


E A POLÊMICA CONTINUA: "Apresentador que xingou Ludmilla quer receber R$ 10 milhões da Record"

A polêmica com o ex-apresentador do “Balanço Geral” do Distrito Federal, Marcos Paulo Ribeiro de Morais, conhecido como Marcão do Povo, não acabou. Marcão resolveu notificar extra-judicialmente a emissora. Isso porque ele quer que seu contrato de três anos seja cumprido, conforme assinado. Nesse caso, ele ficaria no ar até 2019.
O apresentador foi demitido por justa causa após chamar a funkeira Ludmilla de ‘macaca’ ao vivo, em seu programa. O assunto repercutiu largamente e, dias depois do ocorrido, a Record emitiu nota de repúdio pela atitude, afirmando que Marcão não fazia mais parte da emissora.
Os advogados de Marcão, entretanto, dizem que o contrato não poderia ser rompido e irão brigar na justiça por isso. Ele, inclusive, não assinou a demissão. Na briga, o apresentador cogita que a multa pode chegar a R$ 10 milhões, segundo informações do colunista Ricardo Feltrim.


JULIANNE FARIA: "Foco é expandir os restaurantes populares para outros municípios"

Durante a inauguração do novo restaurante popular em Natal a secretária de Estado do Trabalho, Habitação e Assistência Social, Julianne Faria, destacou as metas de ampliação de novas unidades no Rio Grande do Norte.
“Estamos focados em expandir mais ainda, não só em Natal, não só os restaurantes, como o café do trabalhador. Isso nos deixa muito extasiados, muito felizes por termos conseguido atingir essa meta”, ressaltou.
A secretária também comemorou a ampliação dos restaurantes, mesmo em um período de recessão econômica. “O governador passou metas que deveríamos governar para os últimos, diante de uma crise grande que estamos vivenciando, mas redimensionando o tamanho dos restaurantes, conseguimos chegar nos dados sociais que nos tínhamos dessas regiões de Natal que precisavam ter esse apoio de combate à fome”, finalizou.
É previsto ainda para esse ano a inauguração de mais três unidades, nos municípios de São José de Mipibu, Jardim de Piranhas e São Miguel.

O SEGREDO ESTÁ NOS DETALHES

BRASIL: "Henrique se solidariza com Lula"

O ex-ministro do Turismo e ex-presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB), se solidarizou hoje (25) com a família Lula da Silva, que vive o drama do acidente vascular cerebral hemorrágico sofrido por Dona Marisa Letícia, a esposa do Lula.
Pelo Twitter, Henrique Alves assim se manifestou:
"Mesmo à distância quero expressar ao ex Pres Lula minha torcida pela recuperação de D Marisa.Q Deus lhe dê muita saúde e força nesse momento", escreveu o político potiguar.
O AVC de Marisa Letícia tem um alto grau de possibilidade de sequelas, segundo especialistas. A ex-primeira-dama do país está em tratamento intensivo no Hospital Sírio-Libanês.
RESTAURANTE




RN: "Robinson anuncia fechamento da penitenciária de Alcaçuz"

O governador Robinson Faria anunciou que o presídio estadual de Alcaçuz será desativado em breve. A confirmação ocorreu durante reunião do Gabinete de Gestão Integrada (GGI) na Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social, realizada na noite desta quarta-feira (25).
O fim das operações na detenção ocorrerá tão logo as prisões de Ceará-Mirim, Afonso Bezerra e Mossoró estejam prontas, medidas que serão de médio/longo prazo. Juntas, as unidades prisionais terão capacidade para concentrar cerca de 2.200 apenados, número que reduz o déficit de vagas no regime.
Ainda na reunião foram tratados temas como a fixação do muro de contêineres marítimos que separa os pavilhões 1, 2, 3 das alas 4 e 5, realidade que impede um novo conflito entre facções e que garante a retomada do controle do presídio pelas forças de segurança. O muro dos contentores foi erguido em caráter emergencial uma vez que um muro feito concreto pré-moldado de 90 metros de extensão será erguido, com 6,40 metros de altura e 80 centímetros de largura. Além disso, será feita a concretagem do perímetro externo de Alcaçuz para evitar fugas.


CORRUPÇÃO: "PF deflagra mais uma fase da Lava Jato; empresário Eike Batista é um dos alvos"

Polícia Federal está nas ruas em uma nova fase da Lava Jato, a primeira de 2017. Um dos alvos da Operação Eficiência, no Rio de Janeiro, é o empresário Eike Batista - policiais se dirigiram à casa do empresário, por volta de 6h, no Jardim Botânico, bairro nobre da zona sul da capital fluminense, mas não o encontraram por lá. Segundo advogado que diz representar o empresário, ele está viajando. 
Eike é acusado de pagar propina para conseguir benefícios junto ao governo do Rio de Janeiro, como licenças ambientais, durante o mandato do então governador Sérgio Cabral. Ao todo, na operação desta quinta-feira, são cumpridos seis mandados de prisão, além de outras quatro ordens de condução coercitiva - quando a pessoa é levada a prestar depoimento - e 22 de busca e apreensão. 
Além de Eike, também está na lista do pedido de prisão preventiva o vice-presidente de futebol do Flamengo, Flávio Godinho, apontado como braço direito do empresário. A Polícia Federal se dirigiu, ainda, à sede da empresa EBX, no Flamengo, zona sul do Rio de Janeiro.
Entre os pedidos de prisão preventiva, três já foram cumpridos anteriormente em outras fases da operação. É o caso do próprio ex-governador Sérgio Cabral, além do ex-secretário de governo dele, Wilson Carlos e ainda Carlos Miranda, apontado como operador do financeiro do esquema criminoso.
Sérgio Cabral está preso desde novembro do ano passado, suspeito de receber propina para a concessão de obras públicas. Já a Eficiência, nome dado à ação de hoje da Polícia Federal, é uma derivação da Lava Jato no Rio de Janeiro.
A PF se posicionou sobre a operação de hoje; confira:
A Polícia Federal e o Ministério Público Federal, com apoio da Receita Federal, deflagram hoje (26/01) a Operação Eficiência, desdobramento da Operação Calicute deflagrada no fim de 2016. Cerca de 80 Policiais Federais cumprem 9 mandados de prisão preventiva, 4 de condução coercitiva e 22 Mandados de Busca e Apreensão no Rio de Janeiro. Os Mandados foram expedidos pela 7º Vara Federal Criminal.
A PF investiga crimes de lavagem de dinheiro consistente na ocultação no exterior de aproximadamente U$ 100.000.000,00 (cem milhões de dólares). Boa parte dos valores já foi repatriada. Também são investigados os crimes de corrupção ativa e corrupção passiva, além de organização criminosa. Grandes empresários estão entre os investigados que tiveram a prisão preventiva decretada.