.

terça-feira, 17 de outubro de 2017

SANTANA DO SERIDÓ: "PT deverá apoiar Nelter Queiroz"

O Blog soube agora a pouco que o PT  da cidade de Santana do Seridó, mais uma vez, não apoiará um candidato a deputado  estadual do partido.

Em 2014, o grupo petista da cidade, apoiou o Deputado Estadual Vivaldo Costa(PROS), mas, segundo informações, o ano que vem, o PT de Santana vai apoiar o deputado e pré-candidato a reeleição Nelter Queiroz.

O partido é comandado na cidade pelo ex-vereador Tiago Cabral e o atual vereador Elvis Cabral.

Coisas da política...


PESQUISA: "81,85% desaprovam governo Robinson"

Avaliação do Governo de Robinson Faria de acordo com recente pesquisa divulgada pelo Instituto Certus é um assombro:
Aprova – 13,04%
Desaprova – 81,85%
Não Sabe – 4,62%
Não respondeu – 0,5%

Robson Pires

ELEIÇÕES 2018: "Carlos Eduardo lidera pesquisa em Natal"

Pesquisa CERTUS/98FM divulgada nesta segunda-feira por Mardoni, no programa Repórter 98 de Felinto Rodrigues mostra o cenário para Governo do RN. 
Na estimulada o resultado obtido foi esse:
Carlos Eduardo 22,77 %
Fátima Bezerra 17,66 %
Robinson Faria 3,14 %
Cláudio Santos 2,97 %
Brancos e Nulos 49,17%.

PARELHAS: "Humberto Gondin cumpre agenda com Nelter Queiroz"

Nesta segunda-feira (16) o deputado Estadual Nelter Queiroz (PMDB) acompanhou os vereadores Humberto Gondim (presidente da Câmara de Parelhas – PSD) e Paula Torres (presidente da Câmara de Jucurutu – PDT) em audiência com o reitor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN), Wyllys Abel Farkatt Tabosa, e com o assessor de suporte organizacional da Instituição, Francisco Mariz, para discutir algumas demandas relacionadas aos municípios.
“Na audiência, o presidente Humberto Gondim representou os vereadores parelhenses doutor Alyson Wagner, Neto e Galega de Ulissinho nas discussões em torno da transformação do Campus Avançado do IFRN Parelhas em um Campus com gestão independente e com autonomia financeira. Na ocasião, o reitor Wyllys Tabosa se comprometeu em encampar esta luta em defesa dos estudantes parelhenses e da região, bem como levar este pleito para discussão no Ministério da Educação”, disse Nelter.
Aproveitando o gancho, o parlamentar estadual também solicitou a transformação do Campus Avançado do IFRN Lajes em um Campus com gestão independente e com autonomia financeira. Ao todo, o Rio Grande do Norte têm 21 Campus do IFRN, sendo 19 Campus independentes e apenas os de Parelhas e Lajes como Campus Avançados, fato que acaba limitando o desenvolvimento estrutural e de ensino dos alunos.
JUCURUTU
Já para Jucurutu, em parceria com a presidente Paula Torres, o deputado reiterou um pleito antigo, de sua autoria, feito em conjunto com o então prefeito George Queiroz, no que tange a instalação de um Campus do IFRN no município.

VEJA COMO VOTOU CADA SENADOR

FONTE: G1

POLÍTICA: "Por 44 votos a favor e 26 contra, senado salva Aécio Neves"

Por 44 votos negando e 26 votos autorizando, o Senado Federal rejeitou a solicitação do Supremo Tribunal Federal em afastar o senador Aécio Neves.
Ao todo, 71 dos 81 senadores compareceram à sessão, iniciada por volta das 17h e de duração de XX horas. Muitos senadores estavam em missões oficiais da Casa no exterior enquanto outros estavam de licença médica, como Ronaldo Caiado (DEM-GO). O líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), que votou pelo retorno de Aécio, havia falado que ficaria de repouso após cirurgia para tratar diverticulite até esta quarta (18), mas acabou indo ao Senado.
Antes da votação, dez senadores ocuparam a tribuna para se manifestar.
Discursaram a favor do mandato de Aécio Jader Barbalho (PMDB-PA), Telmário Mota (PTB-RR), Antonio Anastasia (PSDB-MG), Roberto Rocha (PSDB-MA) e Romero Jucá (PMDB-RR). A favor do afastamento, falaram Alvaro Dias (Podemos-PR), Ana Amélia (PP-RS), Randolfe Rodrigues (Rede-AP), Humberto Costa (PT-PE) e Reguffe (sem partido-DF).
Blog do Primo