Para quem apostava em um racha no grupo do prefeito Francisco, aí está a resposta.
O grupo continua unido pelo bem de nossa terra, e por amor a Parelhas. Eu disse:
a oposição procura cabelo em ovo, uma vez que não tem nenhum interesse no crescimento de nossa cidade, só pensam nos seus próprios objetivos e desejos particulares.
ONDE O PT GOVERNA, DÁ CERTO! E QUANDO O POVO QUER, NINGUÉM DOMINA!
“Parelhas vive um momento bom, com um prefeito e um grupo que estão conseguindo administrar com honestidade e competência, dando qualidade de vida às pessoas mesmo diante da crise financeira. Tenho orgulho de ter contribuído para que Francisco chegasse à prefeitura”, completa Petronilo.
terça-feira, 1 de fevereiro de 2011
MAIS UM NORDESTINO VENCEDOR. PARABÉNS TIRIRICA!
QUEBROU TODOS OS PRECONCEITOS E FOI O MAIS VOTADO, MERECE ESTÁ ONDE ESTÁ.
59 deputados federais que tomam posse são processados por crimes.
Marta vence disputa no PT para primeira vice-presidência do Senado
GABRIELA GUERREIRO
DE BRASÍLIA
O PT decidiu indicar a senadora eleita Marta Suplicy (PT-SP) para a primeira vice-presidência do Senado. A petista disputava o cargo com o senador eleito José Pimentel (PT-CE), que fechou acordo com a petista para um rodízio no cargo: Marta fica por um ano na função e, em 2012, Pimentel assume a primeira vice-presidência. DE BRASÍLIA
Marta disse que o fato de ser mulher pesou na escolha do partido. "Ter uma mulher na primeira vice-presidência na primeira gestão da presidente Dilma Rousseff vai ao discurso do que ela falou, que gostaria que as mulheres ocupassem mais espaço neste país", disse a senadora.
Pimentel disse que cedeu a Marta para permitir que uma mulher esteja na Mesa Diretora do Senado logo no início da nova legislatura do Congresso. "Já havíamos definido que a decisão seria uma unanimidade dentro do partido. Vamos continuar homenageando as mulheres", disse.
Os dois travaram uma disputa dentro do PT pela indicação para o cargo. O partido chegou a cogitar levar a disputa para o voto dentro da bancada, mas para evitar desgastes, optou por dividir a primeira-vice entre os dois candidatos.
O mesmo modelo será seguido pelo PT na indicação para a presidência da CAE (Comissão de Assuntos Econômicos) do Senado, disputada entre os senadores Delcídio Amaral (PT-MS) e Eduardo Suplicy (PT-SP).
O cargo tem importância política para o PT porque o primeiro-vice assume a presidência do Senado sempre que o presidente estiver ausente. O PT chegou a cogitar escolher a primeira-secretaria do Senado, cargo responsável pela administração da Casa, mas preferiu fazer a opção política para garantir à base aliada do governo o comando do Senado nas ausências do presidente.
FIQUE ATENTO PARA VER QUEM TRABALHA POR PARELHAS, ATÉ AGORA DOS OITO, SÓ TRÊS: FÁTIMA, HENRIQUE E JOÃO MAIA.

Assumem uma cadeira no Congresso, a partir de hoje (1º):
Fátima Bezerra (PT) – 220.355 votos
João Maia (PR) – 217.854 votos
Henrique Alves (PMDB) – 191.110 votos
Fábio Faria (PMN) – 156.688 votos
Felipe Maia (DEM) – 137.494 votos
Sandra Rosado (PSB) – 92.746 votos
Betinho Rosado (DEM) – 109.627 votos
Paulo Wagner (PV) – 55.086 votos
Fátima Bezerra participa de reunião da bancada feminina com o futuro presidente da Câmara Federal
A deputada federal Fátima Bezerra(foto ao centro) participou nesta segunda-feira(31) de reunião da bancada feminina da Câmara Federal com o deputado Marco Maia, que será eleito nesta terça-feira(1º) para a presidência da Casa.
As deputadas foram pedir ao novo presidente da Câmara para criar mais uma secretaria na Mesa Diretora da Casa a ser ocupada por uma mulher.
Segundo Fátima, o parlamentar foi receptivo ao tema e se comprometeu a levar o assunto para a reunião do colégio de líderes que será realizada nesta terça-feira.
"É importante não perdermos de vista a mobilização. Devemos continuar mobilizadas e atentas", afirmou Fátima Bezerra.
Câmara e Senado dão posse a eleitos.
Na Câmara, 513 parlamentares assumirão; 61 nunca exerceram mandatos.
No Senado, 54 senadores eleitos em outubro passado serão diplomados.
Robson Bonin Do G1, em Brasília

no acesso ao plenário na véspera da posse dos
novos deputados (Foto: Fabio Tito/G1)
No Senado, 54 parlamentares assumirão mandato de oito anos. Desse total, segundo informações do Senado, 17 já são senadores e foram reeleitos, cinco já foram senadores e estão retornando e 32 estão estreando na Casa. Eles se juntam aos outros 27 senadores que cumprem mandato até 2015.
Segundo o Regimento Interno do Senado, a sessão será presidida pelo presidente da Casa, José Sarney (PMDB-AP), que é candidato à reeleição. De pé, os senadores farão o seguinte juramento: "Prometo guardar a Constituição Federal e as leis do país, desempenhar fiel e lealmente o mandato de senador que o povo me conferiu e sustentar a união, a integridade e a independência do Brasil.”
54 senadores tomam posse nesta terça-feira para mandatos de 8 anos
Entre os 513 deputados, segundo dados da Câmara, 288 foram reeleitos ou já passaram por alguma experiência em cargos eletivos nos poderes Executivo ou Legislativo. O número de estreantes na vida política é de 61 deputados que nunca exerceram qualquer cargo eletivo.
Senado
Não há discursos na cerimônia no Senado. Após o juramento, o presidente declara os novos senadores empossados e encerra a sessão. Imediatamente após o fim da cerimônia de posse, os novos senadores iniciam sessão para eleger o novo presidente da Casa. Se houver apenas um candidato para o cargo, a eleição poderá ocorrer no painel eletrônico. Havendo mais de um candidato, a votação será feita em cédulas de papel.
Assinar:
Postagens (Atom)