.

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

VÍDEO: "Rede Record mostra como a Globo acusa, mente e persegue Lula desde 1989" ASSISTA:

BLOG INFORMA: "Com essa chuvinha o carnaval do Recanto Verde será ainda melhor. Garanta já sua senha!"


Senhas antecipadas na TOP BEBIDAS e em JÚNIOR DO BOLO.

POLÍTICA: "Fátima Bezerra no comando do PT do RN"

O Diretório Nacional do Partido dos Trabalhadores (PT) está analisando a possibilidade de entregar o comando estadual da legenda a maior liderança nos Estados. 
Se a tese prevalecer, nos próximos meses a senadora Fátima Bezerra poderá assumir o comando da legenda no Rio Grande do Norte. Incontestavelmente é a maior liderança do partido no Estado. 

NEPOTISMO: "MP recomenda exoneração de familiares do prefeito e vice de Macau em 30 dias"

Em Macau, o Ministério Público do RN (MPRN), abriu inquérito civil público e publicou recomendação, no sentido de que o prefeito Túlio Lemos (PSD) exonere familiares que passaram a fazer parte do seu secretariado. Segundo a Promotoria, estaria configurado o nepotismo (favorecimento da parentela no serviço público).

Na prefeitura macauense, tem um elenco de parentes do prefeito Túlio Lemos:
– João Bosco Afonso, tio do prefeito, chefe do Gabinete Civil;
– Jonas Vinícius Bezerra Lemos, irmão do prefeito, titular da Tributação;
– Andreia Christiane Vasques da Câmara Lemos, mulher do prefeito, secretária do Trabalho, Habitação e Desenvolvimento Social;

O vice-prefeito Rodrigo Aladim (PSDB) tem ainda sua mulher, Jemima Marinho Vieira Diniz, como secretária do Turismo.
Em várias prefeituras pelo Brasil a prática virou corriqueira. São cidades onde o Ministério Público faz vista grossa ou só age quando é provocado por vereadores de oposição ou populares, revoltados com o beneficiamento de parentes, com altos salários e o tratamento da prefeitura como se fosse uma propriedade privada.


Roberto Flávio



CONTRASTE: "Como relator da reforma trabalhista, Rogério Marinho é o defensor dos empresários"

Nosso famoso deputado  Rogério Marinho do PSDB mostrou com clareza em entrevista concedida, hoje (13) ao Bom Dia RN da Intertv o seu lado como relator da reforma da legislação trabalhista que tramita na Câmara dos Deputados.
Ele mostrou seu um legitimo representante dos interesses dos patrões e fiel seguidor da Avenida Paulista. Em nome da “modernização da CLT” o deputado defende ” flexibilização” criando novas janelas para contratar e demitir trabalhadores sem garantias.
Rogério vai realizar o sonho das grandes empresas, ele vai tirar poderes dos sindicatos.
O deputado potiguar que hoje é o mais odiado pelos professores brasileiros deverá também ser eleito o inimigo número um dos trabalhadores.
Nenhum deputado federal paulista topou fazer esse papel, eles tem medo da repulsa popular, um deputado sulista que se preste a fazer esse papel não se reelege mais nunca. Isso é matéria para os deputados serviçais nordestinos.
Rogério chegou ao cúmulo de pronunciar uma pérola: ” A legislação trabalhista é fascista”
Blog do Primo


BRASIL: "Reforma do ensino médio poderá entrar em vigor apenas em 2020, dizem estados"

Aprovada na última quarta-feira (8), a reforma do ensino médio poderá ser implementada apenas em 2020 e ainda assim, não deve chegar imediatamente a todas as escolas. A previsão é dos estados e das escolas particulares. Isso porque a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), elemento fundamental para a implementação da reforma, ainda está em discussão no Ministério da Educação (MEC).
“Quem entra nos holofotes agora é a Base, o início da implantação da reforma é atrelado à Base”. A BNCC do ensino médio será definida pelo MEC e encaminhada para a aprovação do Conselho Nacional de Educação (CNE), para depois retornar à pasta para homologação. “Se isso ocorrer no segundo semestre, teremos até 2020 para iniciar o processo. Claro que vai depender de grande discussão, de várias definições. Começa agora uma etapa de discussão nos estados de como se dará a implementação”, diz.
A reforma do ensino médio define que as escolas devem passar a oferecer opções de itinerários formativos para os estudantes. Eles deverão optar por uma formação com ênfase em linguagens, matemática, ciências da natureza, ciências humanas ou formação técnica.
Parte da formação (40%) será voltado para a ênfase escolhida e o restante do tempo, para a formação comum, definida pela Base Nacional Comum Curricular. Os estados devem começar a implementar o novo modelo no segundo ano letivo subsequente à data de publicação da BNCC. Isso pode ser antecipado para o primeiro ano, desde que com antecedência mínima de 180 dias entre a publicação da Base Nacional e o início do ano letivo – ou seja, caso aprovada no primeiro semestre, poderia começar a vigorar em 2019.
A reforma do ensino médio define ainda que as escolas devem ampliar a carga horária para 5 horas diárias – atualmente a obrigação é 4 horas diárias – em cinco anos. A intenção é que progressivamente ampliem a carga horária para 7 horas diárias, para ofertar educação em tempo integral.


PODER: "Temer diz que ministros denunciados na Lava Jato serão afastados “provisoriamente”

Em meio à permanente crise que a Lava Jato impôs ao meio político desde a sua deflagração, o presidente Michel Temer anunciou que não vai afastar os ministros que forem apenas citados na operação. Por outro lado, quem for denunciado, será afastado provisoriamente. No caso de tornar-se réu, o ministro está definitivamente fora do governo.
“O governo não quer blindar ninguém, nem vai blindar. Apenas não vai aceitar que a simples menção inauguradora seja uma condenação definitiva, pois, se acolhida a denúncia, e aí sim o ministro se transforma em réu e o afastamento é definitivo”, explicou o presidente em pronunciamento nesta segunda-feira (13)
Segundo Temer, “se houver denúncia, o que significa um conjunto de provas eventualmente que possam conduzir ao seu acolhimento, o ministro que estiver denunciado será afastado provisoriamente”. O presidente explicou que depois de acolhida a denúncia e esta ser aceita, o que transformará o ministro em réu, o
afastamento será “definitivo”.
O governo Temer passou por uma indefinição quanto à situação do ministro Moreira Franco na Secretaria-Geral da Presidência. Citado na Lava Jato, o ministro foi afastado do cargo por decisões judiciais que acusavam Temer de estar blindando o colega – nomeando-o para dar-lhe foro privilegiado. No entanto, uma nova decisão da Justiça do Rio de Janeiro permite que Moreira Franco assuma o cargo, mas sem foro privilegiado. No Supremo Tribunal Federal (STF), porém, o ministro decano Celso de Mello deve decidir esta semana o futuro de Moreira Franco na Secretaria-Geral da Presidência.


UTILIDADE PÚBLICA: "Calendário para saque de contas inativas do FGTS sai nesta terça-feira"

O calendário para saque de contas inativas do FGTS será divulgado nesta terça-feira (14). O dinheiro estará disponível ao trabalhador que pediu demissão ou foi demitido por justa causa a partir de março. Ao todo, são R$ 43 bilhões.
O dinheiro deve ser liberado em lotes, de acordo com a data de aniversário do trabalhador. Para deixar quem tem direito informado, o governo está preparando um site exclusivo que promete tirar todas as dúvidas, inclusive sobre onde e quando sacar.
Quem tem conta na Caixa Econômica Federal terá o dinheiro em conta via transferência automática.