.

quinta-feira, 28 de maio de 2015

PARELHAS: "Câmara Municipal realizou Audiência para discutir o esporte amador"





Câmara Municipal de Parelhas realizou durante toda manhã de ontem(27), uma importante audiência pública, onde foram debatidos os desafios do esporte amador do município.
Na pauta foi discutido também as formas de alocação de recursos para o desenvolvimento do esporte na cidade de Parelhas.
A Audiência foi proposta através de requerimento do Vereador Wellington Araújo Silva( TOM), e contou com a presença do Secretário Adjunto de Esporte do Estado, Canindé de França, do Prefeito em exercício José Rogério Dantas, do Presidente da Casa vereador Frank Professor e os vereadores: Antônio Januário Neto, Romisélia Araújo, Pepeu, Messias Medeiros, Maria da Guia, João Grandão, José Gonzaga,  além do Secretário de Esporte e Turismo do município Carlos Aberto e o Presidente da Liga Desportista Juarez Almeida.

TUDO COMO ANTES:"Câmara decide manter atual sistema de votação para deputado e vereador"

A Câmara decidiu na última terça-feira (26), ao votar a proposta de reforma política, manter o atual sistema eleitoral para escolha de deputados federais, deputados estaduais e vereadores. A manutenção do sistema proporcional de lista aberta se deu com a rejeição de todas as propostas de modificação do modelo  votadas no plenário, entre as quais o chamado “distritão”, que era a principal bandeira do PMDB.
Pelo sistema atual, mantido pelos deputados, é possível votar tanto no candidato quanto na legenda. Os votos nos candidatos e na legenda são somados e computados como votos para a coligação. A Justiça então calcula o quociente eleitoral, que é a divisão do número de votos válidos (sem brancos e nulos) pelo número de cadeiras em disputa
O número de votos de uma coligação divido pelo quociente eleitoral determina quantos parlamentares ela poderá eleger. Se uma coligação conquista, por exemplo, três vagas, são eleitos seus três candidatos mais bem votados.
Com isso, pode ocorrer de um candidato com uma quantidade expressiva de votos ajudar a eleger candidatos de sua coligação que tenha tido menos votos que concorrentes de outras coligações.

UTILIDADE PÚBLICA: "Pagamento dos servidores do estado do RN começa nesta quinta-feira"

De acordo com Janeayre Souto, Presidenta do SINSP, na SEPLAN foi informado que o pagamento dos servidores estaduais no mês de Maio acontecerá em dois dias.
Na quinta-feira (28), irão receber todos os servidores estaduais inativos e pensionistas independente de faixa salarial.
E na sexta-feira (29), o governo do estado pagará a todos os servidores estaduais. Independente de faixa salarial, de secretaria e de órgão.