quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Fátima vai participar da posse de Dilma



A deputada federal Fátima Bezerra vai passar a virada do ano em Brasília e no dia 1º de janeiro participa da solenidade de posse da presidenta eleita Dilma Rousseff.

Vijam com Fátima o deputado estadual fernando Mineiro, o ex-vereador Hugo Manso, dirigentes e militantes do PT no Estado.

Mesmo depois da posse de Dilma, Fátima vai permanecer em Brasília atendendo a convites para as solenidades de transmissão de cargos de alguns ministros.

A parlamentar deverá participar das transmissões de cargos dos ministros da Saúde, Alexandre Padilha; do Planejamento, Miriam Belchior; e da Secretaria Especial de Direitos Humanos, Maria do Rosário.

Fátima ainda fará uma visita a Fernando Haddad, que vai continuar no Ministério da Educação no governo de Dilma.

Lula fecha governo com aprovação de 83,4%



Publicado por Robson Pires.
O presidente do Luiz Inácio Lula da Silva fechou o governo com o recorde de avaliação positiva nos oito anos em que chefiou o Executivo: 83,4%, segundo mostra a 110ª Pesquisa CNT/Sensus. Segundo a pesquisa, divulgada hoje (29), pela Confederação Nacional dos Transportes (CNT), o índice de aprovação cresceu 4% em relação ao de setembro, que foi de 79,4%.
A aprovação do desempenho pessoal de Lula também é um recorde de seus dois mandatos: ficou em 87%, com aumento de 6,3% em relação à avaliação de setembro deste ano.

O discurso de Natal de Dilma

 

O discurso de natal de Dilma Rousseff não foi televisionado na TV Globo, nem na Band de Boris Casoy. Foi para os catadores de recicláveis e população em situação de rua. Eis o vídeo:

Cartas para Lula


Olá, presidente. O senhor mostrou que os políticos não são todos iguais. Obrigado por ajudar esse povo tão sofrido e parabéns pela eleição da Dilma. Sei que no dia 1º o senhor não será mais presidente, mas espero que volte.

O trecho acima reúne frases de diferentes cartas e e-mails recebidos pela Presidência desde abril, com mais intensidade a partir de agosto.

O objetivo das mensagens é dar um caloroso adeus --ou, ao menos, um "até logo"-- ao presidente mais bem avaliado após o fim da ditadura, Luiz Inácio Lula da Silva.

Até meados de novembro, as correspondências somavam cerca de 1.700 mensagens, enviadas de todos os Estados. Não faltam também convites para inaugurações, visitas e projetos sociais.

Na presença da reportagem, as mensagens de despedida foram abertas, de forma aleatória, pelo responsável pela documentação histórica da Presidência da República, Cláudio Rocha. Todas elas eram elogiosas ao presidente.

Mais de 70% das correspondências chegaram por e-mail, 80% foram escritas por adultos com até 60 anos e mais de 50% foram enviadas do Sudeste do país. O tom é geralmente informal, muitas vezes usando "você".

As mensagens recebidas ao fim  do governo, Lula vai recebê-las e direcioná-las para seu instituto, ainda a ser criado. O mesmo acontecerá com os presentes.

Herança Bendita: Dilma terá 46 Escolas Técnicas Federais para inaugurar em 2011

 

O presidente Lula entregou, na segunda-feira (27), as 31 novas Escolas Técnicas Federais, cumprindo a meta planejada de construir 214 em seu governo.

A melhor notícia é que a expansão da rede por todo o Brasil, continua: já tem 46 escolas em construção para serem inauguradas em 2011, no governo Dilma.

Com isso, a expansão chegará em 2011 à 260 escolas que, somadas às 140 que já existiam, formará uma rede de 400 escolas.

O ministro da educação, Fernando Haddad, disse que a educação profissional espalhou-se pelo interior: "Todas as mesorregiões brasileiras contam com, no mínimo, um campus de instituto federal".

As matrículas passaram de 140 mil em 2005, para 348 mil atualmente, e mais de 12 mil professores foram contratados por concurso público.

Haddad lembrou que a qualidade do ensino na rede federal é alta: “Exames nacionais e internacionais, como o Pisa, atestam que a rede federal tem a melhor qualidade de ensino entre instituições públicas e privadas”.