terça-feira, 4 de junho de 2013

FRANCISCO DO PT RECEBE DAS MÃO DA PRESIDENTE DILMA AS CHAVES DA MOTONIVELADORA

Sob os olhares do Ministro Garibalde e do Presidente da Câmara federal Henrique Alves, "Chico do PT", ganhou um forte abraço da Presidente Dilma em um evento ontem em Natal.
Talvez Dilma ainda não saiba, mas estava abraçando um dos melhores e bem avaliados prefeito da história de Parelhas. Francisco do PT, o menino pobre que se tornou prefeito!

Aliado do PSDB, Cesar Maia diz que programa de Aécio 'não entusiasmou'

Aliado do PSDB em eleições passadas, o vereador e ex-prefeito do Rio Cesar Maia (DEM) criticou o programa na TV do pré-candidato tucano à Presidência, Aécio Neves, e afirmou que a peça "não entusiasmou".
Maia disse nesta segunda-feira (3) em seu "ex-blog" --espécie de boletim diário com comentários sobre política--, que a peça publicitária criada para exaltar Aécio não conseguiu atrair os eleitores mais pobres e criticou a falta de originalidade do comercial.
Para ele, o programa de Aécio usou "frases óbvias" e repetiu um "clichê" que "vem sendo usado e abusado há anos". "Candidato no carro, na janela, mesmo plano, mesma dinâmica." Para Maia, isso "leva o eleitor/ telespectador a achar que é mesmice".
Apesar de ser aliado do PSDB e de ter apoiado o tucano José Serra em sua candidatura à Presidência em 2010, Maia deu uma avaliação baixa à peça.
"Nota 5 para o publicitário e menor ainda para a equipe que fez a revisão política do roteiro."

Dilma anuncia criação de Plano Safra para semiárido nordestino

A presidente Dilma Rousseff anunciou nesta segunda-feira que lançará um Plano Safra específico para o semiárido nordestino, região que tem sofrido com uma das secas mais severas das últimas décadas.
Em discurso em Natal, onde entregou retroescavadeiras para prefeituras do Rio Grande do Norte, Dilma disse que o Plano Safra do semiárido incluirá ações emergenciais e o equacionamento de dívidas de agricultores da região.
"Nós vamos lançar um Plano Safra do semiárido, só para o semiárido. O Brasil tem Plano Safra da agricultura comercial e tem Plano Safra da agricultura familiar. Agora nós vamos regionalizar o Plano Safra, só para o semiárido nordestino", disse a presidente.
"Para garantir que a cada vez que a seca ocorre, as pessoas não percam sua criação, não tenham do que viver e o governo federal não tenha de, na entressafra, de importar do sul do país, da Argentina e do Uruguai, milho para abastecer os animais aqui do Nordeste", acrescentou.

BANCADA DO PT EM NATAL

A bancada do Partido dos Trabalhadores esteve ontem em Natal pra receber das mão da presidente Dilma uma motoniveladora.
Desde que assumiu no ano 2000 uma cadeira na câmara de vereadores de Parelhas que o PT não para de trabalhar para ajudar o nosso município.
Com a reeleição do prefeito Francisco e o aumento da bancada, que foi de um, para dois vereadores, nossa cidade só tem recebido benefícios.
É O GOVERNO DO PT, TRABALHANDO MUITO MAIS POR VOCÊ!

A herança de Fernando Henrique Cardoso:

Enquanto não surgir coisa mais avançada, as pesquisas de opinião continuarão a ser a melhor maneira de saber o que pensa a população a respeito das questões coletivas.

Sem elas, ficamos com o que acha cada individuo ou dizem os grupos mais organizados e loquazes . Os sentimentos e atitudes da maioria permanecem ignorados. É como se não existissem.

Mas as pesquisas estão aí, permitindo que compreendamos os juízos e as expectativas dos que não se expressam, não mandam cartas ou postam comentários na internet. Há outras formas de fazê-lo, mas nenhuma mais confiável.

Realizá-las não é extravagância ou privilégio. Sequer custam tanto que um partido político poderoso, como, por exemplo, o PSDB, não possa encomendar as suas. Ou que um jornal fique pobre se tiver que contratar alguma.

Por que, então, as oposições brasileiras as usam tão parcimoniosamente? Por que, se é simples conhecê-la, os partidos e a mídia oposicionista desconsideram a opinião pública?

Tome-se a velha ideia de que as três derrotas sucessivas dos tucanos para o PT teriam sido causadas pela insuficiente defesa da “herança de Fernando Henrique”. Sabe-se lá o porquê, é uma hipótese que volta e meia reaparece, como se fosse uma espécie de verdade profunda e houvesse evidências que a sustentassem.

Nas últimas semanas, ela retornou ao primeiríssimo plano. Em seu discurso inaugural como presidente nacional do PSDB, o senador Aécio Neves (MG) disse que seu partido se equivocou ao não valorizar o “legado” das duas administrações de FHC. Em suas palavras: “Erramos por não ter defendido, juntos, todo o partido, com vigor e convicção, a grande obra realizada pelo PSDB”.

Salvo uma ou outra manifestação de cautela, a mídia conservadora aplaudiu o pronunciamento. Os “grandes jornais” gostaram de Aécio ter assumido uma tese com a qual sempre concordaram. Faltava-lhes um paladino e o mineiro se ofereceu para o posto.

E as pessoas comuns, o que pensam desse “legado”?

Em pesquisa recente de âmbito nacional, a Vox Populi tratou do assunto. Ao invés de subscrever (ou atacar) a tese, apenas identificou o que a população pensa a respeito.

Os entrevistados foram solicitados a avaliar quinze áreas de atuação do governo Dilma. Depois, a comparar o desempenho de cada uma nos governos dela e de Lula com o que apresentavam quando Fernando Henrique era presidente.

As avaliações de todas as políticas nos governos petistas são superiores. Em nenhuma se poderia dizer que, para a população, as coisas estavam melhores no período tucano.

Consideremos algumas: na geração de empregos, 7% dos entrevistados disseram que FHC atuou melhor, enquanto 75% responderam que Lula e Dilma o superaram; na habitação, 3% para FHC e 75% para Lula e Dilma; nos programas para erradicar a pobreza, 4% ficaram com FHC e 73% com os petistas; na educação, FHC foi defendido por 5% e Lula e Dilma por 63%; na política econômica, em geral, FHC foi avaliado como melhor por 8% e os petistas por 71% dos entrevistados.

No controle da inflação, FHC teve seu melhor resultado: 10% acharam que foi melhor que os sucessores, mas 65% responderam que Lula e Dilma é que agiram ou agem melhor.

Na saúde e na segurança, os petistas tiveram as menores taxas de aprovação, mas mantiveram-se bem à frente do tucano: na primeira, Lula e Dilma foram considerados melhores por 46% dos entrevistados; na segurança, por 45%. FHC, por sua vez, por 7% e 6%.

No combate à corrupção, FHC teria atuado melhor que seus sucessores para 8%, enquanto 48% dos entrevistados afirmaram que Lula e Dilma foram-lhe superiores.

Os políticos (e as empresas jornalísticas) são livres para crer no que quiserem. Enéas Carneiro era a favor da bomba atômica. Levi Fidelix é obcecado pela ideia de espalhar aerotrens pelo Brasil. Os partidos de extrema esquerda lutam pelo comunismo. Há quem queira recriar a velha Arena da ditadura.

Ancorar uma campanha presidencial na “defesa do legado de FHC” é um suicídio político, que nem Serra, nem Alckmin quiseram praticar. Não foi por não fazê-la que perderam. Seu problema nunca foi estar distantes demais dos anos FHC, mas de menos.

Resta ver como se comportará, na prática, Aécio. E o que dirão seus apoiadores, quando perceberam que também ele procurará fazer o possível para se afastar do tal “legado”.

É O GOVERNO DO PT, TRABALHANDO MUITO MAIS POR VOCÊ: FRANCISCO MEDEIROS ASSINA ORDEM DE SERVIÇO PARA REVITALIZAÇÃO DA RUA MONSENHOR AMÂNCIO RAMALHO

Também na manhã da última sexta-feira (31), o Prefeito de Parelhas, Professor Francisco Medeiros (PT), assinou nas proximidades da Secretaria de Obras, a assinatura da ordem de serviço para revitalização da Rua Monsenhor Amâncio Ramalho, que liga o bairro São Sebastião aos demais bairros da cidade. A obra cujo valor é de R$ 136.685,67 (cento e trinta e seis mil, seiscentos e oitenta e cinco reais e sessenta e sete centavos), está sendo executada através de emenda do Ex-Deputado Federal Rogério Marinho (PSDB), com contrapartida da Prefeitura Municipal. O Prefeito, Professor Francisco Medeiros, enalteceu a importância desta obra, uma vez que esta ação liga definitivamente o bairro São Sebastião aos demais bairros da cidade, além do embelezamento no que diz respeito a Passarela, ruas que já foram pavimentadas no bairros e diversas outras ações que valorizam ainda mais o bairro São Sebastião. Além do  Prefeito, Professor Francisco Medeiros, e do representante da Empresa E.J.Construções e Empreendimentos LTDA, responsável pela obra, participaram da assinatura a Secretária Chefe de Gabinete Civil Gildete Maria, o Assessor de Articulação Política Francisco Canindé, o Secretário de Obras e Serviços Públicos Francisco Medeiros de Azevedo, o Controlador Geral do Municipio  Flaber e o Vereador  Wellington Silva (PMDB).

PREFEITO DE PARELHAS FRANCISCO MEDEIROS (PT) SE REÚNE COM REPRESENTANTES DA ASSOCIAÇÃO DE CATADORES DE PARELHAS

O Prefeito de Parelhas, Professor Francisco Medeiros (PT) se reuniu com representantes da Associação de Catadores de Parelhas, da Caritas Diocesana de Caicó, com Secretários Municipais e Vereadores na última sexta-feira (31), no Gabinete Civil onde discutiram a implementação do processo de coleta seletiva no município. Na oportunidade os presentes discutiram a Politica Nacional de Resíduos Sólidos e viabilizaram medidas no tocante a melhoria do trabalho desenvolvido pela associação. O município, se dispôs a buscar alternativas no processo de conscientização dos munícipes quanto ao trabalho realizado pelos catadores, além de um local onde os sócios poderão trabalhar de maneira digna, possibilitando assim que os mesmos trabalhem em parceria com a população. Participaram ainda do encontro, a Secretária Chefe de Gabinete Civil Gildete Maria, o Secretário da Agricultura, Meio Ambiente e da Pesca Ivanílson Pereira, o Secretário de Obras e Serviços Públicos Francisco Medeiros, o Secretário de Saúde Tarcísio da Costa Clementino, a Secretaria de Educação Ildelita Roque, os Vereadores Frank Kleber (PT), Messias Medeiros (PT) e Wellington Silva (PMDB), além de representante do CRAS/Ivan Bezerra e técnicos da Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e da Pesca.