terça-feira, 17 de janeiro de 2017

E HOJE NO PALCO DA PRAÇA...




PARELHAS: "“Caldeirão” é novidade na Festa de São Sebastião"

A primeira edição do “Caldeirão” será realizada nesta quarta-feira (18), em Parelhas. O evento é a mais nova atração da tradicional Festa de São Sebastião, sendo realizado na do Clube Acampar, a partir das 21 horas.
O “Caldeirão” é uma idealização de quatro amigos que enxergaram a necessidade de realizar uma festa com ritmos diferentes em Parelhas, apostando no rock, pop, música eletrônica, funk, entre outros estilos.
De acordo com George Daniel, um dos coordenadores do evento, o nome “Caldeirão”, surgiu justamente dessa variedade de estilos musicais, pois, segundo ele, os promotores de festa locais só voltam seus olhos para o forró. “E há público para outros gêneros”, completou.
“Nós abraçamos esse evento como forma de mostrar que em nossa região possui outros públicos que muitas vezes são esquecidos.  Logo após o lançamento da festa nas redes sociais, tivemos uma aceitação fantástica e isso nos deu força para continuar e buscar parcerias para tirar o projeto do papel”, afirmou George Daniel.
O evento terá um limite de senhas (300 pessoas) com valores simbólicos para custear as despesas: 10 reais antecipada e 20 reais, para quem comprar na hora. O “Caldeirão” seguirá uma linha de apresentação (Line Up) com horários e ordem das apresentações já definidos, para ninguém perder o ritmo musical preferido.
Mais informações siga a página: ww.facebook.com/CaldeiraoParty
✔ LINE UP
21h00 – Renato Marinho – Reggae
22h30 – Vivi Doll – Rock
00h00 – Cristal J. Pervenche – POP
01h30 – Aléff Artemio – Eletrônica / Funk
+ BÔNUS
02:30 – DISCO
20 Litros da BEBIDA DO AMOR, inteiramente grátis. (+18)


RESTAURANTE



















ALERTA!: "Febre amarela pode estar de volta, saiba como se proteger"

Recentemente, uma onda de possíveis casos de febre amarela tem causado alarme entre os brasileiros, principalmente os de Minas Gerais. No estado, já são 110 casos e 30 mortes suspeitos da doença. Entenda, a seguir, para quem a infecção transmitida pelo mosquito é um risco e como se proteger dela.
A infectologista Thais Guimarães, presidente da Sociedade Paulista de Infectologia, explica que, apesar de ser esperado um aumento no número de casos de febre amarela no início do ano – época em que aumenta a circulação de mosquitos -, a quantidade de infectados neste momento é muito maior que o de costume.
A infectologista Thais Guimarães explica que todos os casos detectados agora são silvestres, ou seja, foram transmitidos a pessoas que adentraram zona de mata, onde o vírus da febre amarela é disseminado entre macacos pelos mosquitos Aedes albopictus e Haemagogus.
Mas quando as pessoas contaminadas nas áreas silvestres voltam para as cidades, elas podem ser picadas e transmitir a doença através do mosquito para outras pessoas. Nesse caso, o vetor passa a ser o mosquito Aedes aegyptis, mesmo transmissor da dengue e do Zika. A especialista explica que, no caso, a recomendação é que quem mora ou vá viajar para as cidades onde foi decretada a situação de emergência e não recebeu a vacina seja vacinado.
No Brasil, as chamadas “áreas com recomendação de vacina contra febre amarela” incluem grande parte do território, com exceção, principalmente, da faixa litorânea.
Gestantes, mulheres que estejam amamentando, bebês e pessoas imunossuprimidas devem consultar um médico antes de procurar a vacina para que sejam avaliados individualmente os prós e contras de receber a imunização. Além da vacina contra febre amarela, a infectologista explica que é importante investir em repelentes, mangas e calças compridas antes de visitar regiões de mata.

RN: "Robinson diz que vai retirar os presos do PCC de Alcaçuz"


O governador Robinson Faria disse na manhã desta terça-feira (17) que pretende retirar os presos ligados à facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) da Penitenciária Estadual de Alcaçuz. O grupo é responsável pela morte de pelo menos 26 detentos no último sábado (14). O objetivo é separar os grupos rivais para evitar novas mortes.

“Estamos iniciando uma separação. Vamos retirar os presos do PCC e separar dos Sindicato do Crime do RN. Levar para outros presídios, isso é um trabalho que tem que ser feito com muito cuidado. Vamos extrair os presos do PCC e levar para outros presídios, separar urgentemente do Sindicato do RN”, disse Robinson em entrevista ao Globo News.

Robinson, que participa de reunião com o presidente Michel Temer para discutir a crise na segurança pública, informou que também vai pedir apoio financeiro para reconstrução dos presídios e apoio logístico da Força Nacional para retomada da Penitenciária rebelada.

“Eu pedi um reforço da Força Nacional, mais homens. Essa elite especial que vai dar uma metodologia, uma consultoria à crise, pedi o avião para levar os presos para o presídio federal e mais apoio financeiro para recuperação dos presídios e construção dos novos presídios”, informou.

O chefe do Executivo estadual disse que ainda levará algum tempo para que os detentos que circulam livremente pelos pavilhões de Alcaçuz retornem para as celas. “Vamos fazer. Infelizmente isso demora a acontecer, mas é um momento novo. É a primeira vez que a União está socorrendo os estados. Até então, toda a segurança pública era nas mãos do governo estadual”, justificou Robinson.

O governador elogiou ainda a iniciativa do governo federal para buscar soluções para reverter o caos no sistema prisional de todo o país. “A União pouco participava e também os municípios. Mas agora temos um tempo novo que está nascendo aqui em Brasília, inclusive Temer conseguiu quebrar um paradigma quando resolveu ser o parceiro dos estados dando o apoio da União”.


PARELHAS: "Governador Robinson Faria estará na cidade dia 20"

Ao Blog chega a informação de que o Governador do Estado Robinson Mesquita de Faria, participará dos festejos de São Sebastião no próximo dia 20, encerramento da festa.

Segundo a assessoria do Governador, a sua vinda á Parelhas não teria sido possível antes, devido a rebelião no Presídio de Alcaçuz.

Robinson, deverá ser recebido pelo Presidente da Câmara Humberto Gondin, vereadores da oposição, e pelo Prefeito de Santana do Seridó, Hudson Pereira.




LAVA-JATO: "Ex-Ministro Geddel Vieira(PMDB) arrecadava propina na Caixa Econômica Federal"

Vem pra Caixa você também…vem!

A letra do conhecido jingle da Caixa parece mais atual do que nunca quando se trata do PMDB.

Ex-ministro do governo Temer, o baiano Geddel Vieira, do PMDB, é suspeito de integrar ‘quadrilha’ que arrecadava propinas na Caixa Econômica Federal entre 2011 e 2013, período em que ocupou o cargo de vice-presidente de pessoa jurídica do banco estatal. 


Essa semana, inclusive, ele foi alvo de busca e apreensão onde a Polícia Federal levou documentos de um imóvel de sua propriedade em Salvador.

Também são apontados como integrantes do esquema na Caixa, o ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha, do PMDB, o doleiro Lúcio Funaro, (os dois presos na Lava Jato), e o vice-presidente do banco, Fábio Cleto.

Agora a Polícia Federal investiga indicação do presidente Michel Temer, do PMDB, na Caixa Econômica.

O atual vice-presidente de Governo da Caixa, Roberto Derziê, é citado na “Operação Cui Bono?” da Polícia Federal. Segundo as investigações, ele teria atendido a um pedido do ex-ministro Geddel Vieira Lima. Derziê é a indicação pessoal de Temer.


Só relembrando…
Ao longo das investigações da Lava Jato, Ministério Público e Polícia Federal já haviam recolhido indicativos da atuação de Eduardo Cunha junto ao fundo de investimento do FGTS (FI-FGTS) da Caixa.

Inclusive Cunha e o ex-ministro e ex-presidente da Câmara, Henrique Alves, também do PMDB, viraram réus no processo que apura fraude nos fundos da Caixa.


Portanto, a Caixa Econômica e seus escândalos é a bola da vez na lava jato.


ENEM: "Notas serão divulgadas amanhã(18)"

A divulgação das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) do ano de 2016 será antecipada para esta quarta-feira (18). A informação foi divulgada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).
Inicialmente, as notas só seriam divulgadas na quinta-feira (19). No entanto, o Ministro da Educação, Mendonça Filho, pediu a antecipação dos resultados do exame.
Na sexta-feira (13), o Inep declarou que não haveria tempo hábil para a realizar o pedido, por conta do carregamento de dados, ao sistema online, das provas de milhares de candidatos. No entanto, o informe declarando a antecipação foi divulgado na tarde de hoje.
O ministro afirmou que dará uma entrevista coletiva à imprensa nesta quarta-feira, às 11h, para esclarecer dúvidas sobre o Enem.


VÍDEO: "Reporte da Globo News é agredida em Minas Gerais"

Durante a cobertura do motim no Presídio Antônio Dutra Ladeira, em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, a repórter Larissa Carvalho, da TV Globo Minas, foi agredida, quando fazia um boletim com informações, ao vivo, na GloboNews, por volta da meia noite desta terça-feira (17).
A repórter falava sobre a situação de momento na penitenciária e sobre a questão da superlotação da unidade, quando começou uma gritaria entre os parentes dos presos que estavam próximos do local onde a repórter trabalhava. Em seguida, uma mulher se aproxima e empurra a repórter, que cai no chão. Um policial aparece e domina a agressora.

Confira o vídeo:




PARELHAS: "Programação da Festa de São Sebastião prossegue hoje com Rodolfo Lopes, Joedson Felipe e Netinho Sanfoneiro no Palco da Praça"


VEM AÍ UMA MEGA DELAÇÃO...

A mega delação premiada da Odebrecht – que envolve 77 executivos e aguarda homologação da Justiça – deve desencadear uma nova fase de colaborações na Operação Lava Jato: a do núcleo políticos da organização criminosa acusada de corrupção na Petrobrás.
Procuradores da República, das forças-tarefas de Brasília, Curitiba e Rio de Janeiro, estão preparados para um aumento da procura por acordos de delação, por assessores e ex-assessores de políticos, em especial, de parlamentares.
“O maior espaço que se existe hoje para delações é para assessores de políticos e políticos. Quanto antes eles procurarem por um acordo, mais benefícios podem obter”, afirmou um investigador, em reservado.






HENRIQUE BALTAZAR: “Crise no sistema prisional do Rio Grande do Norte é resultado de descaso histórico”

O juiz titular da Vara de Execuções Penais de Natal, Henrique Baltazar Vilar dos Santos, afirma em entrevista ao GLOBO que a crise no sistema prisional do Rio Grande do Norte é resultado de descaso histórico e que separação de presos após rebeliões em 2015 fortaleceu o crime organizado.
Que a avaliação o senhor faz do que está acontecendo em Alcaçuz?
A situação do sistema prisional do Rio Grande do Norte chegou ao fundo do poço. É consequência do descaso histórico e que piorou nos últimos 10 anos, quando pouco se fez.
A rebelião foi causada por briga de facções. O crime organizado toma conta dos presídios do RN?
A maioria dos presídios do estado é dominada por organizações criminosas há quase uma década. Essas pessoas mandam e desmandam, fazem o que querem e como querem. Desde as rebeliões de 2015, os presos de facções rivais são separados, não dividem o mesmo ambiente. Na época isso foi feito para evitar mortes, mas acabou fortalecendo o crime organizado.
O motim é consequência da ausência do controle do estado nos presídio?
Quando entram em facções, (os presos) perdem a humanidade. A facção passa a controlar a forma de pensar, e eles viram selvagens. O estado não cumpriu suas obrigações, e os presos enxergam na facção uma maneira de ganhar dinheiro e profissionalizar o crime. Eles veem a violência como emponderamento, quanto mais matam de maneira cruel, mais mostram força.
Como retomar o controle dos presídios?
Do jeito que está não retoma. O estado pode fazer o discurso que quiser, mas ele sabe que não tem controle na situação em que está. A solução é resolver o problema da superlotação, porque se as cadeias tivessem a quantidade de presos para as quais foram construídas, o estado teria condições de fazer políticas públicas dentro delas.
É possível evitar uma chacina como esta?
Sim. Com a intervenção do estado de maneira eficaz. É muito difícil evitar mortes em prisões, mas chacinas devem ser evitadas com mais facilidade. O estado precisa apurar isso, com certeza houve falhas, que são atos humanos, mas precisam ser investigados




Blog do BG