.

terça-feira, 18 de abril de 2017

POLÍTICA: "Julianne Faria sai em defesa do esposo: "nasceu em berço de ouro, não precisa roubar"

A primeira-dama do Rio Grande do Norte, Julianne Faria, utilizou sua conta no Instagram nesta segunda-feira (17) para sair em defesa do governador Robinson Faria a respeito de sua implicação na Operação Lava Jato.
“O governador nunca precisou se sujar com 100 mil reais! Nasceu em berço de ouro, a família sempre teve condições e ele nunca vendeu para o povo que era um pobre coitado”, escreveu Julianne.
“Seu Amaro Mesquita, avô de Robinson, era dono de mais da metade da cidade! O município de Galinhos, boa parte dele pertence a Robinson e Ricardo irmão dele! Então ele nunca precisou fazer da política um emprego! Entrou nela para servir ao povo!” (sic), anotou ainda a primeira-dama.
A publicação, em tom de desabafo, ainda cita as dificuldades do governo e as adversidades que ela mesmo enfrentou ao assumir a Secretaria de Trabalho, Habitação e Assistência Social (Sethas), repleta, segundo Julianne, “dos mais variados esquemas de corrupção aos quais o MP do RN tem conhecimento de alguns!”.
Ao reconhecer a necessidade ajustes no governo e, em seguida, encadear a defesa do governador, a primeira-dama destaca que o conhece há 27 anos. “Enfim, sei que o homem que realizou a campanha do impossível, que caminha próximo do povo não decepcionará nunca”


BLOG INFORMA: "Tem atendimento Top Line nesta terça- feira(18) e nesta quarta(19) á partir das 14h"


PARELHAS: "Alexandre Petronilo é absorvido em ação eleitoral"

De acordo com o Blog do Marcos Dantas, o prefeito de Parelhas, Alexandre Carlos, e a vice prefeita Nazilda Tavares, foram absorvidos pela Justiça Eleitoral de duas ações movidas pela Coligação Gente Cuidando da Gente.
A ação argumentava que os mesmo teriam praticado captação ilícita de votos e abuso do poder econômico, mas de acordo com o Ministério Público eleitoral, não houve prova cabal  da prática de condutas ilícitas.
A defesa de Alexandre e Nazilda, foi realizada pelos advogados Dr. Anesiano Ramos e Dr. João Paulo.
Das sentenças ainda cabem recursos.


RN: "Secretário de Segurança pede exoneração do cargo"

Em carta destinada ao governador Robinson Faria, o delegado da Polícia Federal Caio César Marques Bezerra pediu exoneração do cargo de secretário estadual de Segurança Pública e Defesa Social nesta segunda-feira.
Leia na íntegra a carta entregue ao governador Robinson Faria:
Exmo. Sr. Governador do Estado do Rio Grande do Norte.
CAIO CÉSAR MARQUES BEZERRA, brasileiro, casado, delegado de Polícia Federal, vem respeitosamente, requerer perante Vossa Excelência a exoneração do cargo de Secretário de Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Rio Grande do Norte, consoante o que segue. Estive dois anos cedido ao Estado do Rio Grande do Norte, exercendo as funções de Secretário adjunto e, nos últimos 6 meses, como Secretário de Segurança. Por razões de ordem estritamente particular, que vem exigindo de mim maior atenção e dedicação, não é possível continuar à frente desta pasta.  Somos cônscios que a Secretaria de Segurança Pública e suas instituições vinculadas não são indutoras da violência, pelo contrário. As forças de segurança pública trabalham além do limite da exaustão física para combater a violência. Dentre outras ações, foi motivo de orgulho haver contribuído em fundar os pilares da Polícia Comunitária no Estado do Rio Grande do Norte, inclusive com marcos normativos e sistemas informatizados para apoio desse importante processo de segurança pública. Contribuímos também para a criação do sistema estadual de Inteligência e com a implementação do sistema de Análise Criminal (sistema Converge), além do Plano Estratégico de Segurança Pública, o qual define uma política de segurança pública para os próximos quatro anos, da qual já se encontra em execução cerca de 49 milhões de reais de um total de 205 milhões para todo o período. Tais medidas têm em sua essência o respeito aos princípios da continuidade do serviço público e da impessoalidade, missão precípua de nossa passagem pela Sesed, a fim de que a gestão da segurança avançasse independentemente da equipe que estivesse à frente da pasta.
Ainda como Secretário Adjunto, somamos esforços para a criação da DHPP, a qual, após um debate de anos pelas vias burocráticas, foi aprovada por lei sua instituição ainda em 2016, constituindo-se em importante medida de combate a violência. A segurança pública vivencia uma fase de reestruturação e reorganização muito salutar. Fico feliz de ter dado minha contribuição a esses importantes projetos inerentes à Segurança Pública de nosso Estado, assim como de ter participado do esforço de renovação do trabalho de investigação da polícia civil, mesclando a experiência dos mais antigos e oportunizando o aproveitamento dos novos policiais em posições estratégicas. Agradeço a oportunidade que nos foi dada por Vossa Excelência, que me deu a honra de trabalhar com profissionais que visam diuturnamente o interesse público, como Kalina Leite, Clayton Pinho, Raimundo Florêncio, Sheila Freitas, André Azevedo, Sócrates Vieira, Márcio Lemos, Matheus Trindade, Odair de Souza, Marcos Brandão, representativos de outros inúmeros servidores de excelência da SESED e das instituições que integram a segurança pública. Agradeço também a Tatiana  Cunha e em seu nome gostaria de estender aos demais secretários de Estado minha gratidão pela parceria em inúmeros projetos comuns nesses dois anos cedido ao Estado do Rio Grande do Norte. Retorno à Polícia Federal, com a qual fiz questão de manter estreito diálogo e a parceria para ações de combate ao crime. Retorno à minha instituição de origem para dar continuidade ao trabalho que sempre me realizou como profissional, dentro de um estilo que busquei manter-me fiel, de seriedade, discrição, muito trabalho e de compromisso com a segurança pública. Isto posto, venho requerer exoneração do cargo de Secretário de Segurança e  Defesa Social do Estado do Rio Grande do Norte. Nestes termos, Pede deferimento.
Natal, 10 de abril de 2017.  

CAIO CÉSAR MARQUES BEZERRA Secretário de Segurança e Defesa Social

SERIDÓ: "Nelter continua na luta por reabertura de balneários em Caicó"

O fechamento dos balneários localizados às margens do açude Itans, em Caicó, ainda no ano de 2012, já causou diversos prejuízos à economia e ao turismo da região Seridó. Preocupado com esta situação, a exemplo do que vem fazendo desde o fechamento destes, o deputado estadual Nelter Queiroz (PMDB) continua lutando pela reabertura dos estabelecimentos ali localizados.
Ao longo de cinco anos, durante seus pronunciamentos em sessão plenária na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, o parlamentar vem destacando a necessidade de regularização ambiental dos empreendimentos interditados (Iate Clube, Pelicano, Clube dos Caminhoneiros, APUC e outros) para que estes sejam reabertos.
Na visão do deputado, é importante que a Prefeitura de Caicó, o IDEMA, o IBAMA, o DNOCS, os responsáveis pelos estabelecimentos e o Ministério Público Federal, cheguem a um entendimento para que ocorra a reabertura e a normalização do funcionamento destes balneários.
“Em março deste ano protocolamos mais um requerimento, direcionado ao IBAMA e IDEMA, solicitando a reabertura dos balneários. Alguns destes estabelecimentos foram fontes de diversão e renda dos caicoenses por várias décadas. Defender a reabertura do Iate Clube, Pelicano, Clube dos Caminhoneiros, APUC e outros, é defender o turismo, o lazer, a geração de emprego e renda, e a dignidade do povo seridoense. Continuaremos lutando por esta causa”, ressaltou Nelter.
Robson Pires

ZENAIDE MAIA; "Reforma da previdência é cruel"

A deputada federal Zenaide Maia participou na manhã desta segunda-feira (17) de mais uma Audiência Pública sobre a Reforma da Previdência, no Pax Clube, na cidade de Macaíba e condenou à proposta de acabar com as aposentadorias especiais para servidores sujeitos à atividade de risco, como os policiais e bombeiros.
“Essas categorias hoje têm direito à aposentadoria após 30 anos de contribuição, para homens, e 25 anos de contribuição, para mulheres, sem idade mínima”, disse Zenaide.
A deputada Zenaide Maia disse que a proposta do governo de reforma da Previdência é “cruel”.  “Passar a idade mínima de aposentadoria para 65 anos, igualando a idade mínima para homens e mulheres é desumano”, argumenta a deputada.


LAVA-JATO: "Moro determina que Lula compareça à audiência de suas 87 testemunhas"

O juiz Sérgio Moro determinou que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva compareça a todas as audiências com testemunhas de defesa arroladas por seus advogados no processo que envolve supostos benefícios pagos a ela pela Odebrecht. A defesa de Lula arrolou 87 testemunhas de defesa, entre elas dois senadores, dois deputados federais, o ministro da Fazenda e um ministro do TCU.
Em despacho, Moro afirmou que 87 testemunhas “parece bastante exagerado”. Moro afirma que algumas das testemunhas já foram ouvidas em outras ações e disseram não ter conhecimento sobre crimes na Petrobras durante suas gestões, mas aprovou que todas sejam ouvidas para evitar alegações de “cerceamento de defesa” e convocou o ex-presidente a ouvir todas elas para prevenir “a insistência na oitiva de testemunhas irrelevantes, impertinentes” ou que já falaram em outros processos.



Blog do BG