.

sexta-feira, 31 de julho de 2015

PARELHAS: "Presidente da câmara confirma ao Blog a pré-candidatura a prefeito"

Quem conversou agora a pouco com o Blog foi o Presidente da Câmara o Vereador Frank Professor.
Segundo o próprio vereador a sua candidatura está posta, e ele será mesmo candidato a prefeito nas eleições de 2016.
"Meu caro Ivanildo, o meu Partido, que é o mesmo do prefeito Francisco, me escolheu para ser o candidato da sigla a prefeito. É evidente que em nenhum momento haverá imposição, mas meu nome está posto sim, e vamos dialogar com o nosso grupo, com os movimentos sociais, associações, como também com as lideranças que querem que Parelhas continue no rumo certo. Hoje sou pré-candidato a prefeito, mas posso também ser a vice-prefeito, ou até mesmo a vereador novamente, vai depender das articulações que serão feitas. Mas meu nome está sim cotado para ser candidato a prefeito, inclusive com o apoio da Senadora Fátima Bezerra." Frisou o Vereador Frank.

PARELHAS: "Funcionários da prefeitura recebem seus vencimentos hoje(31)"

A Prefeitura Municipal de Parelhas estará realizando nesta Sexta-feira (31), o pagamento referente ao mês de Julho aos servidores municipais e injeta na economia do município aproximadamente um milhão de reais. 
Como diria o saudoso Badóglio Araújo: "Do maior ao mais humilde barnabé"

CORRUPÇÃO: "“Médicos fantasmas” do SUS são alvo de investigações"

Segundo reportagem do jornal Folha de S.Paulo, ao menos nove Estados e o Distrito Federal estão investigando por meio de órgãos como os Tribunais de Contas, Polícia Federal e Ministérios Públicos os casos de médicos “fantasmas”, que pouco ou nem aparecem no trabalho. Em muitos casos, com a conivência do poder público.
Entre as fraudes há médicos que chegam, batem ponto na entrada e vão embora. Além de profissionais que atendem em clínicas particulares quando deveriam estar em hospitais públicos. Há também, médicos que são vistos no exterior no dia em que “bateram ponto”. A maioria cita fraudes no registro de ponto, agravando as filas de pacientes que buscam atendimento no SUS.
Só em junho de 2014, auditoria do Tribunal de Contas do Distrito Federal identificou 25.735 faltas indevidas de funcionários da saúde, uma média de 15 por servidor -desde jornadas divergentes da escala prevista até médicos que trabalham em um local e batem ponto em outro.
O controle da frequência é falho: em quase metade das unidades, não é eletrônico. Já as administrações de hospitais e gestores de saúde negam que haja conivência com as fraudes de médicos na rede pública e dizem que buscam aperfeiçoar os sistemas de controle de frequência.

JOÃO MAIA: "Não estou pensando em disputar cargo em 2018"

O ex-deputado federal João Maia também esteve ontem na feirinha de Sant’Ana, na cidade de Caicó e em entrevista concedida ao Sistema Rural de Comunicação, ele ratificou que o momento é de restruturação do PR visando as eleições municipais de 2016. A eleição de 2018 será discutida no tempo certo, mas eu não estou pensando nisso”, disse João Maia.