.

quarta-feira, 23 de novembro de 2016

PARELHAS: "Situação deve lançar candidato a presidência da Câmara"

E meu cãozinho Luck, chega trazendo a informação, que o bloco da situação, composta pelos vereadores recém eleitos: Tom, Pepeu, Frank, Rogéria e Netinho, deverão lançar um candidato para concorrer a vaga de presidente do Poder Legislativo no próximo ano.
Segundo a informação, o nome ainda não foi escolhido, mas será consenso entre os cinco vereadores.
Esse nome, deverá disputar, com o também  vereador eleito recentemente, Humberto Gondin, que está cotado para ser candidato á presidir a Casa no próximo biênio pelo grupo de oposição ao governo Alexandre Petronilo.




VEM AÍ O MAIOR ENCONTRO DE FORRÓ DA ATUALIDADE

Janeiro vem aí, com ele a Festa de São Sebastião e no dia 13, você tem um encontro marcado no Clube ACAMPAR.
Comando Produções apresenta:
As melhores atrações de forró da atualidade, GIULIAN MONTE, JONAS ESTICADO, MÁRCIA FELIPE e RODOLFO LOPES.

Serão usados dois palcos, sem intervalo, muito forró até ás seis horas da manhã!

BLOG INFORMA: "Tem novidades na SOLY SPORTS"


Você estava procurando um shortinho nada básico para compor o seu Look?
Resolvido! Na SOLY SPORTS você encontra esse e outros lindos modelos .

Venha conferir nossas novidades!

DÁ PRA FORMAR UM MINISTÉRIO...

Cinco ex-governadores que já estão na cadeia envolvidos com ‘coisa errada’:
Neudo Campos (Roraima), Silval Barbosa  (Mato Grosso), Sandoval Cardoso (Tocantins), José Roberto Arruda (Distrito Federal) e Fernando Freire (Rio Grande do Norte). 
Sem previsão de liberdade, já dá prá formar um ministério!

Agência Nacional de Águas autua infratores que retiravam água irregularmente do Rio Piranhas

A Agência Nacional de Águas (ANA), que realiza uma fiscalização ao longo do Rio Piranhas, com apoio dos Governos Estaduais do Rio Grande do Norte e da Paraíba, visando apreender equipamentos que retiram águas irregularmente do manancial e autuar os respectivos infratores.
A ação resultou na apreensão de diversas bombas, drenos e sifões que faziam retiradas indevidas do rio Piancó/Piranhas/Açu, além de barramentos e sacarias que impediam ou dificultavam o fluxo das águas. Somente nesta terça-feira (22) foram retiradas oito bombas com potencias que variavam de 10 a 25CV e retiravam 40 a 80mil litros por hora, do manancial, também foi removida uma sacaria, propiciando que partes do rio que se encontravam completamente secas, voltassem a ter água. Infratores foram autuados.

APOIO A CORRUPÇÃO: "Líderes da base do presidente Temer farão manifesto de apoio a Geddel"

Os líderes de partidos da base do governo federal apresentaram ontem (22) um manifesto de apoio ao ministro Geddel Vieira Lima, que comanda a Secretaria de Governo.
O documento é apresentado após declarações do ex-ministro da Cultura, Marcelo Calero, de que foi pressionado por Geddel para facilitar a liberação da construção de um edifício em Salvador.
Segundo o líder do governo na Câmara dos Deputados, André Moura (PSC-SE), Geddel tratou do tema “informalmente” com Calero, não havendo, portanto, “qualquer pressão, gerência ou imposição” para que o ex-ministro facilitasse a construção do edifício.
O ex-ministro da Cultura, Marcelo Calero, pediu demissão do cargo na última sexta-feira (18), alegando razões pessoais. No fim de semana, em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo, afirmou que  o ministro Geddel Vieira Lima o pressionou a intervir junto ao Instituto do Patrimônio  Histórico Artístico Nacional (Iphan) para liberar a construção de um edifício de alto padrão em Salvador, onde Geddel adquiriu um imóvel.

POLÍTICA: "Garibaldi poderá ser candidato a deputado estadual"

O futuro politico do senador Garibaldi Alves Filho está sendo discretamente discutido por sua família.
Os familiares de Garibaldi estão defendendo a tese dele não morar mais em Brasília por prolemas de saúde que cada vez está mais acentuado. Quem conversa com senador verifica claramente seu estado debilitado, ele treme e tem dificuldade de concentração, o ‘bacurau da cabeça branca’ disse ao soldado Vasco que vez ou outra Garibaldi leva uma queda em Brasília e ele morando sozinho é muito perigoso.
Duas alternativas estão sendo discutidas, uma dele ser candidato à reeleição tendo seu filho Waltinho como seu suplente, depois de reeleito Garibaldi renunciaria e Waltinho assumiria o mandato de senador. Outra alternativa seria ele ser candidato a deputado estadual e vir morar em natal.  Garibaldi não pode é ficar sem mandato por que jamais teve uma vida proativa na iniciativa privada, sempre precisou de mandatos públicos para viver, ele tem que garantir um contra-cheque para viver.
A alternativa de Garibaldi Alves ser candidato a senador com o filho Walter na suplência agrada Henrique Alves que não sendo preso ou tornado inelegível pretende voltar à Câmara dos Deputados.

RACISMO: "Médico é vítima de racismo de paciente que não queria ser ‘atendido por crioulo’"

No plantão da semana passada na Unidade de Pronto-Atendimento da Tijuca o médico Danilo Silva, de 29 anos, tomou um susto. E não foi por nenhum caso grave, mas pelo comportamento racista de um homem acometido por uma crise de hipertensão e foi atendido no local. O paciente, na faixa dos 50 anos, disse aos funcionários que não queria ser atendido por negros.
Segundo Danilo, o homem foi atendido por um médico branco que precisou sair para uma ocorrência. Ele também recusou a ajuda de um maqueiro porque “não queria que um preto encostasse nele”. E, ao entrar no consultório de Danilo para reavaliação, ele disse que não queria ser atendido por um “crioulo”.
Em choque, o médico que é chefe de equipe foi firme com o paciente e realizou o atendimento:
— Ele sentou na cadeira e falou que gostaria de ser atendido pelo mesmo médico de antes. Expliquei que o médico tinha saído numa ambulância, e ele disse: ‘Eu não quero ser atendido por você porque não quero ser atendido por um crioulo’ — contou Danilo.
O dever de médico falou mais alto e Danilo prosseguiu com o atendimento:
— Eu falei: ‘Senhor, me desculpe, mas o senhor não está em condições de escolher a cor do médico. Quem está aqui contratado pelo Estado sou eu e quem vai te atender sou eu’. Na hora não passou pela minha cabeça chamar a polícia. Depois do plantão eu refleti e decidi prestar queixa — contou Danilo.
Como protesto, ele escreveu no boletim de atendimento que o paciente não queria ser atendido por ele, mas foi medicado e orientado.
O maqueiro também ficou constrangido e, segundo Danilo, acabou chorando.
— Nunca tinha acontecido algo assim. Primeiro fiquei em choque e sem reação, mas depois eu senti muita revolta. Sou filho de uma nordestina e de um vendedor de sacos do Pará. Vim de Belém fazer faculdade no Rio, fiz residência médica, estou fazendo mestrado e dou meu sangue pelo SUS porque acredito. Me revoltou também porque as pessoas ao meu redor diziam que não era nada. Quem não é negro não sabe como é. E isso dói — desabafou o médico.
O caso aconteceu na terça-feira passada, e o médico já prestou queixa.
— Ele vai ser intimado e vamos levar esse processo pra frente para que ele aprenda que não é a cor que define caráter — disse Danilo.




CAICÓ: "Robinson Faria anuncia ações emergenciais"

O governador Robinson Faria esteve em Caicó nesta terça-feira (22) para anunciar as ações da Operação Vertente no município do Seridó Potiguar. O chefe do executivo explicou, em audiência pública na Câmara Municipal, as medidas do Governo do Estado para combater a crise hídrica. "O Governo do Estado está fazendo tudo que está ao seu alcance para atender a população de Caicó e não deixar que falte água", afirmou o governador.
A Operação Vertente levará para Caicó cerca de 180 mil litros de água potável por dia para atender a população, após a cidade deixar de receber o abastecimento em função do esgotamento do rio Piancó/Piranhas-Açu.
"Serão dezenas de carros-pipa que chegarão nesta quarta-feira, com o objetivo de garantir água para a população e também fazer com que os serviços essenciais não parem. Por isso daremos prioridade a locais como hospitais e escolas", explicou o governador Robinson Faria.
A água será distribuída em 40 caixas d'água, dotadas de chafarizes, que foram disponibilizadas pela Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern). Os locais de instalação foram definidos ainda ontem pela Defesa Civil.
O governador cancelou uma viagem à Brasília, onde se encontraria com o presidente Michel Temer e outros governadores, para ir até Caicó. "Decidi vir junto com a minha equipe para mostrar que o Governo do Estado está trabalhando para atender o povo", completou o governador.
A medida emergencial foi bem recebida por quem acompanhou a audiência. O deputado estadual Nélter Queiroz pontuou que a ação mostra compromisso por parte do Governo do Estado. "O governador e sua equipe vieram aqui e mostraram que estão fazendo tudo que é possível para não deixar a população sem água", disse o deputado. O prefeito de Caicó, Roberto Germano, também ressaltou que a chegada da Operação Vertente impedirá que seja decretado estado de emergência.
A audiência no plenário contou ainda com a presença do secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos Mairton França, os diretores-presidentes da Caern Marcelo Toscano, e do Instituto de Gestão de Águas (Igarn), Josivan Cardoso, e o chefe da Defesa Civil, coronel Eliseu Dantas.
Durante seu pronunciamento o governador também explicou a questão da adutora de engate rápido para abastecer a região. "A obra seria feita pela Caern em cinco meses. Já tínhamos o projeto e todas as licenças. Estaríamos entregando a adutora este mês, mas por decisão do Ministério da Integração Nacional foi repassada para o DNOCS (Departamento Nacional de Obras Contra a Seca), o que atrasará a chegada de água", apontou Robinson Faria.
As alternativas para retirar Caicó e os demais municípios da crise de abastecimento também foram apresentadas na audiência pública. O Igarn realiza fiscalizações ao longo do rio Piancó/Piranhas-Açu, responsável por fornecer água para 100 mil pessoas no Seridó, para identificar eventuais desvios e a Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos continuará o trabalho de perfuração de poços na região, incluindo a área próximo ao rio Itans.