quarta-feira, 26 de março de 2025

PARELHAS: "MDB poderá parar nas mãos do prefeito Dr. Tiago" Leia e entenda!


O prefeito de Parelhas Dr. Tiago Almeida, continua com a aprovação nas alturas e a tendência é crescer ainda mais nos próximos meses.

Caso o deputado estadual e presidente da Assembleia Ezequiel Ferreira decida mesmo se filiar ao MDB, o destino do atual prefeito poderá ser o mesmo, haja vista a proximidade política dos dois.

Ezequiel chegando ao MDB, de Aluizio Alves, certamente vai querer fortalecê-lo, e fará de um tudo para trazer prefeitos e vereadores, que hoje são seus aliados, e aqui em Parelhas não será difrente.

O MDB parelhense, que já foi comandado pelo ex-prefeito Dr. Antônio Petronilo, poderá parar nas mãos do também médico Dr. Tiago Almeida, que por sua vez levará consIgo os nove vereadores que compôe a sua bancada na Câmara Municipal.

Assim como em algumas cidades o MDB é representado pela cor vermelha, aqui em Parelhas deverá ser também, uma vez que, dificilmente o grupo do atual prefeito adotará a cor verde.

Seria a pá de cal na oposição parelhense?

Só o tempo poderá dizer...




Deputado Francisco realiza audiência pública nesta quarta (26) para tratar do Desenrola Rural no RN


Programa criado este ano pelo governo federal para auxiliar na regularização das dívidas dos agricultores familiares e cooperativas, facilitando o acesso ao crédito, o Desenrola Rural será tema de audiência pública realizada pelo mandato do deputado Francisco (PT), nesta quarta-feira (26), a partir da 14h30, na Assembleia Legislativa.

 "O programa é essencial para a classe produtora e beneficia os agricultores familiares, pescadores  artesanais,  povos  e  comunidades  tradicionais, além de cooperativas  da  agricultura  familiar,  produtores  com  dívidas  do PRONAF e produtores com dívidas de cartões e empréstimos. Nesse contexto, é fundamental que a audiência pública seja um espaço de reflexão coletiva sobre os impactos do programa no RN", afirmou Francisco.

De acordo com o deputado, a audiência pública, com a participação dos produtores, governo e entidades relacionadas a essa questão, permitirá  um  melhor entendimento sobre as condições de acesso ao programa, os desafios de  sua  implementação  no  estado  e  as  formas  de  maximizar  seus benefícios  para  os  agricultores  potiguares.

  "Além  disso,  será  uma oportunidade para promover o engajamento da sociedade civil, das entidades representativas e das autoridades públicas, com o objetivo de  adotar  uma  abordagem  colaborativa  que  garanta  o  sucesso  do programa no estado e dando uma contribuição da Assembleia Legislativa para aprofunda a discussão sobre essa temática de extrema relevância", disse o parlamentar.

Walter Alves descarta candidatura ao governo em 2026


O vice-governador do Rio Grande do Norte, Walter Alves, não será candidato ao governo do estado caso a governadora Fátima Bezerra deixe o cargo para disputar o Senado em 2026. A decisão já foi tomada com o aval da família e de aliados próximos.

Segundo uma fonte ligada ao vice-governador, Walter tem recebido inúmeras manifestações de apoio de lideranças políticas e amigos que gostariam de vê-lo na disputa. No entanto, ele já deixou claro que não entrará na corrida pelo comando do estado, independentemente do cenário político nos próximos meses.