sexta-feira, 22 de dezembro de 2023

FRANCISCO DO PT: "Achei estranho meu nome estimulado em uma pesquisa, sem eu nunca ter dito que seria candidato a prefeito"


O deputado estadual Francisco do PT reagiu com surpresa ao fato de seu nome ter sido estimulado na pesquisa do Instituto Data Focus, e numa disputa direta com o atual prefeito Dr. Tiago.

“Como se coloca e estimula em uma pesquisa o nome de alguém que nunca declarou que será candidato, é toda Parelhas sabe que não existe a menor chance de eu disputar a prefeitura nas próximas eleições?”, questionou o deputado em contato com o Blog do Marcos Dantas.

Francisco evitou questionar os números, mas também estranho o fato de não ter sido divulgado o contratante e os demais dados referentes a forma em que a pesquisa foi encomendada e feita. “Nunca tinha ouvido nem falar nesse instituto. Não quero questionar os números, mas tem alguns pontos intrigantes”, pontuou.

DO BLOG: Como perguntar não ofende, a quem interessa colocar o nome do deputado Francisco do PT em uma pesquisa estimulada? Se ainda fosse espontânea, mas estimulada?

De onde surgiu essa empresa de pesquisas Data Focus? Qual o CNPJ dela?

Enfim....2024 é logo alí!



ELEIÇÕES 2024: "Dr. Tiago lidera em todos os cenários, aponta pesquisa Data Focus


A pesquisa também simulou três cenários de disputa eleitoral para as próximas eleições municipais, considerando os nomes mais cotados para concorrer à prefeitura. Em todos eles, Dr. Tiago aparece na frente com larga margem de vantagem.

No primeiro cenário, ele teria 76% dos votos contra 12% do professor Zequinha, que tem a maior taxa de rejeição entre os pré-candidatos, com 22%.

No segundo cenário, ele também teria 76% dos votos contra 10% do médico Dr. Marquinhos.

No terceiro cenário, ele teria 68% dos votos contra 18% do ex-prefeito Francisco do PT, que tem a segunda maior taxa de rejeição, com 8%.






As informações são do Blog do Marcos Dantas

Equipamentos anunciados por Rogério Marinha pra ganhar eleição, não eram doados, mas emprestados e prefeitos terão que devolver


Do blog do Barreto

Quando ministro do desenvolvimento regional Rogério Marinho (PL) aparelhou a estrutura do Governo Federal no Rio Grande do Norte para viabilizar seu nome manchado pelas reformas trabalhista e da previdência para a eleição do Senado.

Para isso, ele apostou tudo no eleitorado bolsonarista e no apoio dos prefeitos via estrutura do Governo Federal. Um dos braços foi o Departamento Nacional de Obras Contra a Seca (DNOCS), órgão que estava no guarda-chuva do Ministério comandado por Marinho.

Ele distribuiu equipamento agrícolas as vésperas das eleições, inclusive está sendo questionado na Justiça Eleitoral por causa do uso abusivo da estrutura federal na campanha.

A jornalista Thaisa Galvão revelou na última semana que ele o Tribunal de Contas da União (TCU) determinou que os equipamentos fossem devolvidos.

Os equipamentos não foram emprestados e não doados como divulgado na época.

Nesta terça-feira, 19, Thaisa revelou que os equipamentos estão começaram a ser devolvidos e estão sendo guardados em garagens em Natal, Mossoró, Caicó, Currais Novos e Santa Cruz.

Rogério aplicou um estelionato eleitoral nos prefeitos.