.

sexta-feira, 17 de abril de 2015

POLÍTICA: "Oposição brasileira que fazer uma "bandidagem seletiva"

Dá até vergonha assistir os noticiários na tv, principalmente na Rede Globo de Televisão. Assistir a oposição e as inserções do Senador José Agripino falando de corrupção, da até náuseas.
No Brasil, antes só era preso negro e pobre, continua sendo, só que acrescentaram também se o indivíduo for filiado ao PT.
Eu fico me perguntando, o porque de na operação lava-jato, a mídia não destacar o envolvimento do Presidente do Senado e da Câmara Federal e fico a me perguntar o que há por trás disso tudo.
No mesmo instante vejo que 37 deputados do PP, partido de Paulo Maluf, foram citados na referida operação e a mídia não dá um pio a respeito.
Enquanto isso os que pedem o impeachment da Presidente Dilma, são os mesmo que escondem debaixo do tapete o cartel em São Paulo.
A oposição no Brasil que fazer a seleção de bandidos, se for filiado ao PT é bandido ruim e tem que ser preso, e se for de outro partido é bandido bom e pode ficar solto.
Não quero aqui defender políticos ladrões, quem roubou tem mesmo é que ir prá cadeia, mas por favor não vamos julgar um balaio inteiro por causa de algumas frutas podres.
Ver um cara como o José Agripino em um ato contra corrupção é o mesmo que procurar um prostituta virgem. 
Não vamos organizar o Brasil selecionando bandidos.


FÁTIMA BEZERRA: "Terceirização não pode colocar em risco direito dos trabalhadores"

Em discurso na noite de ontem, a senadora Fátima Bezerra (PT-RN) mostrou preocupação com o PL 4330, da terceirização, que continuará em análise pela Câmara dos Deputados nesta quarta-feira (15), porque a facilidade de contratar empregados pelas empresas não pode significar, na prática, a retirada de direitos conquistados com muito suor pelos trabalhadores brasileiros.
O temor de Fátima está justamente na possibilidade de a terceirização tornar precárias as relações trabalhistas. Um dos pontos do projeto mais delicados – e crítico – diz respeito à liberdade de se contratar empregados terceirizados para as atividades fins das empresas. Isso, na prática, explicou a senadora, reduz a responsabilidade trabalhista do contratante do serviço e fragiliza a representação sindical.
“Como está, a proposta não pode ser aprovada pelo Senado de maneira alguma, porque significa um retrocesso aos direitos sociais dos trabalhadores”, disse ele, observando que a bancada do PT na Câmara votou unida contra o PL 4330.

CARNAÚBA DOS DANTAS: "Governo do Estado garante recursos para adutora "

Em audiência com o ministro das Cidades, Gilberto Occhi, o Governador Robinson Faria recebeu garantias do titular da pasta para investimentos em obras hídricas no Rio Grande do Norte. Dentre os pleitos apresentados, e defendidos pela bancada potiguar em Brasília, estavam a conclusão da adutora de Carnaúba dos Dantas, com a liberação de R$ 1 milhão e 60 mil, tão logo o orçamento geral da união for aprovado pela presidenta Dilma Rousseff.
O chefe do Executivo Estadual elencará as prioridades dos recursos para a execução de obras. A reunião ocorreu na noite desta quarta-feira (15), em Brasília. Somente após a sanção do orçamento, o Ministério das Cidades poderá definir o valor global e repassar recursos mensais ao RN para investimento nas ações contra a seca em todo o estado.
O valor para o mês de abril já foi realizado. A senadora Fátima Bezerra destacou a relevância da conclusão da adutora de engate rápido de Currais Novos, e pediu agilidade para que seja entregue à população seridoense até o final de 2015. O Governador Robinson Faria falou sobre a importância da audiência.
“Consideramos muito positiva a reunião com o ministro Gilberto Occhi, que entende qual a dimensão dessas obras para o nosso estado e qual o impacto delas para o nosso povo. Continuamos nosso trabalho para melhorar a convivência do homem do campo com a estiagem, trazer e concluir obras hídricas que amenizem o sofrimento do povo nas épocas de seca”, declarou.

PREFEITURA DE PARELHAS ENCERRA HOJE AÇÕES DA SEMANA DO EMPREENDEDOR INDIVIDUAL‏

A Prefeitura Municipal de Parelhas através da Secretaria de Turismo, da Cultura e do Esporte e Sala do Empreendedor encerra nesta Sexta-feira (17), as comemorações da Semana do Empreendedor Individual, com shows com MEI no Coreto Cultural, na Praça Arnaldo Bezerra. Ao longo da semana foram oferecidos aos Empreendedores Individuais de Parelhas em parceria com o SEBRAE/RN e outras instituições, oficinas, palestras, além do atendimento especifico na Sala do Empreendedor. "É uma satisfação, enquanto Gestor Municipal, contribuir para a capacitação, formalização e emancipação de empreendedores individuais, pessoas que durante muito tempo trabalhavam sem nenhuma segurança para a sua aposentadoria, sem perspectiva de melhorar o seu comercio, e hoje grande parte dos empreendedores individuais de Parelhas já estão formalizados, e isso é fruto do trabalho da equipe da Sala do Empreendedor, em orientar e encaminhar essas pessoas ao mercado de trabalho", afirmou o Prefeito, Francisco Medeiros.

BRASIL: "Petrobras confirma que divulgará balanços auditados na próxima quarta"

A Petrobras confirmou na noite desta quinta-feira (16) que vai divulgar no próximo dia 22 de abril, quarta-feira, o balanço auditado com os resultados contábeis referentes ao ano fechado de 2014 e ao terceiro trimestre do ano passado (revisado). O demonstrativo será divulgado no mesmo dia da reunião do Conselho de Administração da estatal.
Em comunicado, a petroleira esclareceu que "considerações sobre os resultados de 2014 estão sendo inferidas a partir de documentos já divulgados, ou seja, tornados públicos pela própria Petrobras, assim como por estimativas de terceiros que utilizam metodologias e princípios contábeis de domínio público".
A Petrobras afirmou, ainda, que não "são legítimas outras estimativas que não sejam aquelas divulgadas pela própria companhia através de comunicados e fatos relevantes ao mercado".

FÁTIMA BEZERRA: "Educação está além das divergências partidárias"

A senadora Fátima Bezerra (PT-RN) participou, nesta quinta-feira (16), do relançamento da Frente Parlamentar da Educação, presidida pelo deputado federal Alex Canziani. A frente conta com a adesão de 247 deputados e quatro senadores e será responsável pela mobilização das forças políticas representadas no Congresso Nacional em defesa da educação brasileira.
“Essa frente tem contribuído em muito para fomentar e debater a educação brasileira. Ao longo desses 12 anos, ao lado dos deputados, uma das coisas mais gratificantes foi constatar e vivenciar que, para além das nossas diferenças ideológicas e partidárias, os temas importantes da agenda da educação foram priorizados e o partido que predominou foi o da educação”, afirma Fátima.
O lançamento da Frente também contou com a presença do ministro da Educação, Renato Janine, que solicitou apoio dos parlamentares na aprovação do Plano Nacional de Educação (PNE) nos estados e nos municípios.

REAÇÃO: "Paulinho da Força Sindical é chamado de traidor durante manifestações"

O presidente do Solidariedade, Paulo Pereira da Silva, o Paulinho, foi lembrado novamente em manifestação de sindicalistas na Avenida Paulista. O nome do deputado foi citado no carro de som. “É a música do Paulinho. É o traíra número um dos trabalhadores minha gente”, disse uma liderança da Central Única dos Trabalhadores (CUT).
A crítica foi feita após tocar a música Vou Festejar, de Beth Carvalho, cuja letra diz “você pagou com traição a quem sempre lhe deu a mão”. Os manifestantes acusam Paulinho de ter articulado pela aprovação do texto base do PL4330, que libera a terceirização de atividades-fim da empresa.
Outros políticos criticados na manifestação são o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), e o presidente da Fiesp, Paulo Skaf (PMDB-SP). A manifestação organizada pela CUT concentra neste momento algumas centenas de manifestantes em frente à sede da Fiesp.

RUAS DO CRUZ DO MONTE SERÃO PAVIMENTADAS

Nos próximos dias a Prefeitura Municipal de Parelhas estará emitindo a Ordem de Serviço para o inicio das obras de pavimentação de trechos das Ruas José Floripe Ginane no Bairro Boqueirão, e João Caetano no Bairro Cruz do Monte. A empresa responsável pelas pavimentações será a Pactual Locação de Equipamentos LTDA – EPP -, vencedora do certame licitatório. O valor do investimento, com contrapartida da Prefeitura Municipal de Parelhas, é da ordem de 274 mil, 316  reais e 20 centavos. Os recursos são provenientes de emenda parlamentar do Ex-Deputado Federal João Maia.