.

terça-feira, 27 de março de 2018

VOTE NA ENQUETE: "Qual a maior liderança política de Santana do Seridó na atualidade?"

Assim como em Parelhas, o Blog lança á partir de hoje uma enquete querendo saber a opinião dos santanenses.

Participe conosco respondendo a seguinte pergunta:

"Na sua opinião, qual a maior liderança política de Santana do Seridó na atualidade?"

Você pode escolher entre o atual prefeito Hudson Pereira de Brito ou o ex-prefeito Adriano Gomes. A enquete fica a direita de seu computador ou aparelho celular.

Acesse, vote participe, a sua opinião é muito importante!




Cristiane Dantas vai se filiar ao PPL

Uma grande articulação hoje na Assembleia Legislativa, criou um novo bloco na Casa.

O Blog formado por PC do B, PPL e PR, será comandado pela deputada estadual Cristiane Dantas, esposa do vice-governador.

Cristiane deverá anunciar nos próximos dias sua filiação ao PPL(Partido da Pátria Livre)

As informações são do Blog da Thaisa Galvão



BLOG INFORMA: "Restaurante Recanto Verde aberto nesta quinta, sexta, sábado e domingo"


O Restaurante Recanto Verde avisa, que abrirá as suas portas nesta Semana Santa, á partir desta quinta-feira.

Venha saborear o melhor peixe no caldo da região, ou se preferir, peixe no forno, ou frito, acompanhado de um bom vinho.

O peixe da Semana Santa, é no Restaurante Recanto Verde, o lugar mais aconchegante de Parelhas!

Estaremos aberto nesta quinta, sexta, sábado e domingo.

POLÍTICA: "Suplente da vereadora Marielle Franco tomou posse ontem no Rio"

A posse do vereador João Batista Oliveira de Araújo, o Babá, que era suplente de Mariele Franco, assassinada a tiros no dia 14 deste mês, aconteceu nesta segunda-feira 12h, em uma ato discreto, fechado, na presidência da Câmara dos Vereadores. 

A pedido de Babá, não houve cerimônia. Ele chegou à Câmara pouco antes do meio-dia e não falou com a imprensa. Nem mesmo os jornalistas da TV Câmara puderam registrar o momento, a pedido do próprio politico.



De acordo com funcionários da Casa, Babá está muito abalado e comentou que não tem clima para cerimônias. 


Ele estaria, inclusive, relutando em ocupar o gabinete que pertenceu a Mariele. Ele ainda está avaliando em que sala vai se instalar. 

Babá fez sua carreira política em Belém, onde foi eleito vereador, deputado estadual e federal. 

Nascido na pequena cidade de Faro, no Pará, ele, os pais e os 16 irmãos moraram ainda em Parintins, no Amazonas, por dois anos. 


Aos 13 anos, Babá e a família foram de barco para Belém. O apelido foi dado na infância pelos irmãos.

Fonte: O Globo




BOLSONARO: "Até o momento nenhum partido quis conversar comigo"

Antes da entrevista, Jair Bolsonaro (PSL-RJ) demonstrava preocupação com a queda de visualizações no Facebook. “O algoritmo está me limitando”, lamentou, referindo-se ao mecanismo que passou a direcionar postagens só para internautas que se identifiquem com o conteúdo. “Mas já tenho um antídoto”, disse, sem detalhar. Pré-candidato à Presidência, lidera as pesquisas em um cenário sem Lula (PT). Contrário à distribuição em escolas de material sobre homossexualidade, afirma que poderá ter um gay como vice. O alto número de mortes por policiais não o impede de defender o fim da punição por erros em operações. “O ser humano só respeita o que teme.”
O DIA: Com quais partidos o senhor tem conversado para formação de alianças? Já consolidou algum apoio?
Jair Bolsonaro: Até o momento, nenhum partido quis conversar comigo. Como essas conversas começam: “Qual a minha participação no seu ministério? Qual banco estatal será meu? Qual Petrobras será minha?” Eu não quero fazer essa política. Dificilmente terei aliança.
E o seu vice? Cogita uma mulher, para reduzir a resistência do eleitorado feminino?
Não pensei em nomes ainda, mas obviamente será um ser humano que possa agregar. No tocante à cor da pele, gênero, gay… Tanto faz.
Poderá ser um gay?
Não tem problema nenhum. Desde que a sua vida pessoal se reserve a ele, não ao público. Se for uma pessoa competente e que preserve a sua intimidade, como eu preservo a minha, problema nenhum em ser meu vice.
Como analisa a intervenção na Segurança do Rio? No lugar do presidente Michel Temer, teria feito diferente?
Eu só aceitaria fazer uma intervenção caso os homens da Segurança Pública tivessem retaguarda jurídica para exercer o seu trabalho. E, caso havendo qualquer problema em operação, ele responda, mas não tenha punição. Chega de punir policiais no Brasil. Se o Bope subir uma área qualquer conflagrada e morrerem oito pessoas, você vai querer punir o policial? Não. Quem tem que ser punido é o Temer, no momento. O dono da operação.
Os casos de abuso não aumentariam? Temos no Rio de Janeiro a polícia que mais morre, mas também a que mais mata.
Todo mundo diz que estamos em guerra. Em guerra, mata-se. Aqui, o lado da lei não pode atirar. Quando o policial atira, vai para o Tribunal do Júri. O policial não pode ter mais medo de um julgamento do que de um marginal com fuzil na mão. Se você der mais de dois tiros no marginal, provavelmente será condenado por excesso. Você fala em abuso… Aí, cara, teríamos que acabar com os procedimentos médicos, porque também existem médicos que cometem erros médicos. Quando o policial tiver poder para reagir, a violência diminui no Brasil. O ser humano só respeita o que ele teme.
O senhor é a favor do porte de arma para civis. Não é transferir a responsabilidade pela Segurança, que cabe ao Estado, para a população?
O Estado não é onipresente, rapaz. Onipresente, só Deus. O povo sabe que o Estado não tem condição de atendê-lo.
O senhor se inspira no presidente dos Estados Unidos, Donald Trump?
Muito do que ele fez lá, quero fazer aqui. Diminuir a carga tributária e fechar as portas do país para uma migração em massa. A rede hospitalar de Roraima está toda tomada com haitianos e venezuelanos. Podemos criar um campo de refugiados.
Fonte: Redenew360

ELEIÇÕES 2018: "Dr. Tiago diz que antes de qualquer decisão vai ouvir o deputado Ezequiel: "O que ele decidir, acatarei"

O pré-candidato a deputado estadual, Dr. Tiago Almeida terá até o próximo dia 7 de abril para decidir a qual partido político se filiará e assim disputar uma vaga na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte nas Eleições 2018.
Desde que oficializou a sua saída do Democratas, partido pelo qual disputou a Prefeitura de Parelhas, o médico ortopedista ainda não definiu para qual legenda deverá migrar. Contudo, uma coisa é certa. Antes de tomar a decisão final, ouvirá o presidente da Assembleia do RN, Ezequiel Ferreira.
Apesar de já ter conversado e recebido convites de várias siglas partidárias, como por exemplo, Avante, PMN, PTC, PPL, PSB, e o próprio PSDB, uma reunião com Ezequiel Ferreira será determinante para o seu futuro político. “Sou um seguidor do presidente da Assembleia e o que ele (Ezequiel) decidir eu acatarei”, disse Dr. Tiago.
A Fonte

VEREADOR BERRÉ: "Ninguém fez mais por Santana do que Fátima Bezerra"

O vereador do MDB de Santana do Seridó, Sebastião Sobrinho, disse ontem ao Blog que a Senadora Fátima Bezerra foi a parlamentar que mais ajudou a cidade,  nos últimos anos.

Segundo Berré, Fátima Bezerra, nunca esqueceu de Santana do Seridó.

"Fátima Bezerra, foi a parlamentar que mais ajudou Santana, ela sempre foi muito boa para a cidade, eu não posso dizer que ele é ruim, porque não é." Disse o vereador ao Blog


REAÇÃO: "Milhares de pessoas estão cancelando a conta da Netflix por causa de ‘O Mecanismo’, série inspirada na Operação Lava-Jato"

Por essa a Netflix não esperava quando gastou mais de R$ 15 milhões (estimativa) em sua nova produção original intitulada ‘O Mecanismo‘, que é inspirada na Operação Lava-Jato.
Por tratar de um tema político atualmente em pauta que divide a internet e os brasileiros, muitas pessoas estão encarando a série como um panfleto político e cancelando a assinatura do serviço de streaming.
Quem está promovendo o boicote é o site Brasil 247. Em uma dura crítica publicada, o veículo afirmou que a série é criminosa e está sendo usada como campanha partidária, chegando a afirmar que a série ganhou incentivo de partidos.
Gláucia Lima


POLÍTICA: "Nem PCdoB, nem PP: Vivaldo decide se filiar ao PSD, apoiar Robinson e fazer dobradinha com Fábio Faria"

O deputado estadual Vivaldo Costa pensou em virar comunista, se filiar ao PCdoB e se aliar a senadora Fátima Bezerra (PT), pré-candidata ao Governo do Estado.
Depois de uma conversa ao som do mar de Tibau, com a prefeita de Mossoró Rosalba Ciarlini e o marido Carlos Augusto Rosado, o Papa-Jerimum voltou para Natal disposto a virar progressista, em vez de comunista, e ingressar no PP.
Mas, passados alguns dias, após reuniões na capital do RN, Vivaldo decidiu foi se filiar ao PSD, apoiar a pré-candidatura à reeleição do governador Robinson Faria e ainda fazer dobradinha com o deputado federal Fábio Faria no Seridó.

Heitor Gregório

UTILIDADE PÚBLICA: "Edital do concurso da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros da PB é modificado"

O edital do concurso da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros da Paraíba, que teve as inscrições iniciadas na segunda-feira (26), sofreu modificações e as disciplinas de língua estrangeira foram retiradas do conteúdo programático. O aditivo ao edital do concurso consta na página 17 do Diário Oficial do Estado da Paraíba desta terça-feira (27).
Com a retirada da língua estrangeira, foram acrescentadas mais questões nas disciplinas de língua portuguesa e noções de direito. Ainda de acordo com a publicação do Diário Oficial, a mudança tem como objetivo otimizar o concurso.
Robson Pires