Trabalho de Fátima é reconhecido pelos formandos do IFRN
Em clima de muita festa e agradecimento, cerca de 70 alunos dos cursos técnicos e subsequente em informática, eletrônica e comércio do IFRN Zona Norte colaram grau. A solenidade foi realizada na noite da última sexta-feira (21), no ginásio da unidade e contou com a participação da deputada federal Fátima Bezerra (PT), patronesse das turmas.
O trabalho de Fátima em favor da expansão e fortalecimento da educação profissional no Brasil, que só no Rio Grande do Norte resultou na construção de 17 novos IFRN, foi motivo de homenagem pelos pais, familiares, alunos, professores e gestores presentes na solenidade.
Representando o Reitor Belchior de Oliveira Rocha, o Pró-Reitor de Planejamento e Desenvolvimento Institucional, José de Ribamar Silva Oliveira, enalteceu a qualidade do ensino oferecido pelo IFRN e o trabalho de Fátima na expansão do ensino profissionalizante.
“Minha alegria é imensa por ter contribuído para realizar o sonho de vocês que é ter um diploma de uma Escola que não prepara apenas para o vestibular. O IFRN prepara para vida, para o mercado de trabalho. Valeu o sonho, valeu a luta. Grata pelo convite e boa sorte nos desafios presentes e futuros”, finaliza Fátima.
No Rio Grande do Norte até o ano de 2002 existiam apenas dois IFRN, agora são 16 construídos e três em construção (Ceará-Mirim, São Paulo do Potengi e Canguaretama), totalizando 19 institutos.

O ex-governador de São Paulo, José Serra (PSDB), entrou com uma ação judicial contra o jornalista Amaury Ribeiro Jr. e a Geração Editorial, responsáveis pela publicação do livro A Privataria Tucana, que aponta supostos casos de desvios de recursos durante a presidência de Fernando Henrique Cardoso (PSDB). Serra, que foi ministro do Planejamento naquele período, se diz vítima de falsas acusações.


