.

terça-feira, 23 de agosto de 2016

SANTANA DO SERIDÓ: "Vereador Ivan de Ivo deverá ser eleito pela sexta vez"

Vereador por 5(cinco) vezes, duas vezes presidente da Câmara, Ivan Dantas de Souza, ou simplesmente Ivan de Ivo, vai para o seu sexto mandato,  exercido sempre com a participação popular.
Fazendo o bem, sem olhar a quem, Ivan mostra em toda sua tragetória política, a imagem de um político sério e competente, que ver em seus munícipes, a inspiração para tratar a todos com igualdade, sem perguntar a sua cor partidária.
Na presidência do Poder Legislativo, o edil Ivan Dantas, modernizou e informatizou a Casa do Povo, dando transparencia e informando a população de forma clara, a respeito  do trabalho do vereador pela sua cidade.
Por isso e muito mais, Ivan de Ivo, deverá ser mais uma vez reeleito, por conquistar o respeito e a admiração do povo de Santana do Seridó.

Vereador Ivan Dantas, sempre ao lado do povo, com o povo e para o povo!

Robinson Faria confirma pedido de atuação da Força Nacional no RN

O Governador Robinson Faria (PSD) comunicou na manhã desta terça-feira (23), através de suas redes sociais, que já solicitou ao governo federal a atuação da Força Nacional no Rio Grande do Norte.
O pedido do chefe do Executivo Estadual acontece no dia em que as tropas federais encerram suas atividades no Estado após 20 dias de atuação na Operação Potiguar, que começou no dia 4 de agosto e se encerra nesta terça-feira (23).  Em ações no RN, as tropas contaram com cerca de 1.200 homens do Exército e da Marinha.
Ao anunciar o pedido de atuação da Força Nacional no Estado, o governador direciona suas palavras à população. “Quero ressaltar a população do RN que nossa política pública de enfrentamento na segurança, com instalação dos bloqueadores de celulares e o endurecimento no combate aos bandidos irá até o fim. Estou fazendo isso para o bem de vocês. Já pedi em Brasília o reforço para nos ajudar nesta batalha”, disse Robinson Faria.
Embora tenha pedido a atuação da Força Nacional no Estado, o governador não revelou se a solicitação foi feita com um prazo determinado. De acordo com Robinson, a medida é essencial para garantia da segurança pública. “Estamos aguardando sermos atendidos. Mas, de qualquer forma, iremos em frente”, concluiu.

ELEIÇÕES 2016: "Primeiro debate entre prefeitáveis de Natal teve apenas um pedido de direito de resposta"

Dividido em quatro blocos, ocorreu na noite desta segunda (22) o primeiro debate entre os candidatos à Prefeitura de Natal, promovido pela 95FM, com a presença de Freitas Júnior (REDE), Mineiro (PT), Rosália (PSTU), Kelps (SDD), Márcia (PSDB) e Robério (PSOL). 
Frio como ainda está a campanha, o debate mediado pela jornalista Juliana Celli, com duração de 2 horas, teve apenas um pedido de direito de resposta, após o candidato Kelps se sentir agredido pela candidata Rosália, que o chamou de candidato burguês. A coordenação do debate negou o direito de resposta por entender que não houve ataque pessoal. 
Os candidatos criticaram a ausência do prefeito de Natal, Carlos Eduardo (PDT), candidato à reeleição. 
Fernando Mineiro (PT) e Rosália (PSTU) falaram em “Fora Temer” por apenas uma vez. 
Também foi registrada críticas ao Governo de Robinson Faria (PSD) por parte da candidata Rosália do PSTU. 

ECON INFORMA: "Fique atento o especialista desta sexta-feira(26) é o Gastro Epatologista Dr. Marcus Tullius"


PARELHAS: "Em plena segunda-feira multidão sai as ruas prá dizer sim a Alexandre e Nazilda"

O que parecia ser apenas um pequeno arrastão, tornou-se uma grande carreata.
Carros, motos e uma grande multidão, saíram as ruas da cidade para dizer sim, a Alexandre Petronilo e Nazilda Tavares.
Na companhia do atual prefeito Francisco do PT e do ex-prefeito Dr. Antônio Petronilo, a nação bacural saiu as ruas em plena segunda-feira e abraçaram com euforia, as candidaturas de prefeito, vice prefeita e vereadores.
Em rápido contato com o Blog, Alexandre definiu o evento em um única frase: "É DAQUI PRÁ MELHOR".

UTILIDADE PÚBLICA: "Décimo terceira de aposentados e pensionistas será antecipado"

Começa a ser depositado a partir do dia 25 de agosto o adiantamento do 13º (Abono Anual) para mais de 28 milhões de segurados da Previdência Social. O valor será recebido junto ao pagamento dos benefícios da folha mensal.
O pagamento começará a ser depositado, seguindo o calendário de pagamentos dos benefícios previdenciários do mês de agosto, para os segurados que recebem até um salário-mínimo e possuem cartão com final 1, desconsiderando-se o dígito. Quem ganha acima do mínimo começa a receber a partir do dia 1º de setembro. Os depósitos seguem até o dia 8 de setembro.
A segunda parte do abono será creditada na folha de novembro, e o desconto do Imposto de Renda, se for o caso, incidirá somente sobre a segunda parcela da gratificação.

Câmara aprova prorrogar programa Mais Médicos por três anos

A Câmara dos Deputados aprovou na noite desta segunda-feira (22) uma medida provisória que prorroga por mais três anos o programa Mais Médicos. O texto segue agora para o Senado e, para não perder a validade, precisa ser aprovado até a próxima segunda-feira (29).
O programa, criado em 2013 para aumentar o número de médidos no interior do país, prevê que o prazo de atuação dos médicos estrangeiros seja renovado somente após eles passarem por um exame para revalidar o seu diploma.
Pela medida provisória, que havia sido editada em abril pela presidente afastada Dilma Rousseff, os profissionais podem continuar por mais três anos no país participando como intercambistas do programa mesmo sem ter o diploma revalidado.
A medida entrou em vigor assim que foi editada, mas, para virar lei, precisa passar pela aprovação do Congresso Nacional em até 120 dias. A votação na Câmara foi simbólica, sem o registro de votos no painel eletrônico, e foi realizada após um acordo conduzido pelo líder do governo, André Moura (PSC-SE), com a oposição para garantir a sua aprovação.

PARAÍBA: "Grave acidente entre dois ônibus deixa pelo menos um morto e 40 feridos no Sertão"

Um acidente envolvendo dois ônibus escolares e um motocicleta deixou pelo menos um morto e dezenas de estudantes universitários feridos, na tarde desta segunda-feira (22), na BR-230, entre as cidade de Coremas e Piancó, no sertão da Paraíba.
De acordo com as primeiras informações da polícia militar, os ônibus, sendo um de Boa Ventura e outro de Itaporanga, seguiam em direção a Patos quando um motociclista, caiu da moto em frente a um dos veículos e acabou ocasionando o acidente.
Para não atingir o motociclista, o motorista de um dos ônibus reduziu a velocidade de forma brusca. Outro ônibus que vinha logo atrás acabou colidindo. Com impacto, os veículos ficaram parcialmente destruídos.
Cerca de dez equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de cidades da região, viaturas da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros e Policia Rodoviária Federal foram acionadas e socorreram os feridos para o Hospital Regional de Piancó.
A ação contou com a participação de voluntários e profissionais do Samu que estavam de folga. Os estudantes estavam indo para Patos onde estudam em uma universidade particular.
Aproximadamente 40 pessoas foram socorridas para hospitais