terça-feira, 18 de maio de 2010

Fátima Bezerra: audiência pública e marcha sobre o piso salarial dos agentes de saúde





A comissão especial dos agentes comunitários de saúde e de combate às endemias vai realizar uma audiência pública, nesta terça-feira, 18, às 14h30, para debater a regulamentação do piso nacional dos agentes. A deputada Fátima Bezerra é a relatora do projeto (PL 7495/06 e outros) que trata dessa regulamentação.

Devem participar da audiência representantes do Ministério da Saúde, do Conselho Nacional de Saúde, da Confederação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde (Conacs), do Conselho Nacional de Secretários de Saúde, e do Conselho Nacional Municipal de Saúde. Na última reunião, a comissão elegeu o deputado Maurício Rands (PT-PE) como 1º vice presidente do Colegiado.

Nesse mesmo dia, será realizada a Mobilização Nacional dos ACS e ACE que estarão na Câmara dos Deputados a partir das 8h da manhã. Para a mobilização estão vindo a Brasília várias caravanas dos Estados.

Para a presidenta da Conacs, Ruth Brilhante, esta mobilização será fundamental para aprovar a regulamentação do piso nacional dos agentes. “Esta mobilização será um momento decisivo para todos nós na conquista da aprovação do Piso Salarial e Plano de Carreira dos ACE e dos ACS”.

LULA O MELHOR PRESIDENTE DA HISTÓRIA DESSE PAÍS.




Segundo a pesquisa CNT/Sensus, divulgada nesta segunda-feira (17), a popularidade do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva atingiu 76,1% de avaliação positiva.

No resultado final, 19,2% dos entrevistados avaliam o governo Lula como regular e 4,4% ruim.

Esses índices podem pesar na balança eleitoral, já que 60,8% dos brasileiros ouvidos pela CNT/Sensus estão dispostos a votar no candidato à Presidência da República apoiado por Lula.

Pré-candidato ao Senado Hugo Manso defende o fortalecimento econômico do Seridó




Segundo o ex-vereador de Natal, e pré-candidato ao Senado, Hugo Manso (PT), o Seridó tem como pontos em ascensão o forte potencial turístico, comércio diversificado e uma indústria que busca se firmar.

Ele será companheiro de chapa da ex-governadora do estado, Wilma de Faria (PSB), na corrida ao congresso nacional.

Como parte do crescimento econômico, Hugo Manso defendeu o fortalecimento de uma política de convivência com o semi-árido.

“Precisamos com rapidez instalar o distrito industrial de Caicó, organizando e potencializando nossa pequena e média indústria. Em torno deste olhar, o reforço a uma política educacional que vise otimizar nossos recursos naturais, profissionalizando a produção a partir da capacitação e geração de oportunidades à juventude, aos homens e as mulheres”, disse o petista.

Francisco Medeiros assinou termo para reativação do Laboratório de Análises Minerais de Parelhas





Antes de pegar voo para Brasília, o prefeito Francisco Medeiros foi a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico (Sedec) para assinar nesta segunda-feira (17), o termo de cooperação para a reativação do Laboratório de Análises Minerais de Parelhas. Na ocasião também foi criado comitê gestor, composto pela Cooperativa dos Mineradores Potiguares (Unimina), Prefeitura Municipal de Parelhas, Sebrae/RN e Sedec. "Com a reabertura do laboratório haverá novas perspectivas de desenvolvimento econômico para Parelhas e toda a região, tendo em vista que irá dinamizar o setor mineral, tão importante para nosso município", disse Francisco Medeiros.

O Laboratório de Análises Minerais foi criado em 2003 através de várias parcerias, porém, a execução do projeto não aconteceu. Para a reativação da Unidade as instituições parceiras do trabalho criaram um termo de cooperação e um comitê gestor, que vêm sendo discutidos desde julho de 2009. A Unimina ficou responsável pelo gerenciamento, porém, cada parceiro contribuirá de alguma forma. "A medida que o laboratório começar a funcionar trará a possibilidade de, no futuro, desenvolvermos projetos que possam contribuir não somente com a mineração, mas com a atividade ceramista", afirmou Francisco ao acrescentar que em breve haverá a solenidade de abertura do laboratório.