terça-feira, 7 de janeiro de 2020

ELEIÇÕES 2020: "Fique ligado no calendário eleitoral"


RN NOS TRILHOS: "Governo Fátima começa a botar ordem na questão salarial"

Uma coisa que ninguém pode negar, é a força de vontade do Governo Fátima Bezerra, em colocar em dia a folha salarial do RN. 


A governadora busca de todas as formas os recursos para quitar os salários atrasados
herdados do Governo Robinsom.


Uma situação caótica, com várias folhas em atrasos mais que  agora falta pouco para essa total quitação dos salários dos servidores.

Tem muito chão pela frente, mas o governo do estado segue no rumo certo!

Blog do Pássaro(algumas adequações nossas)




Bolsonaro atacou a imprensa 117 vezes desde que assumiu

presidente Jair Bolsonaro não demorou para atacar a imprensa em 2020.  O mandatário disse que o jornalismo está em extinção e que ele deveria vincular a profissão ao Ibama. Em 2019 foram 116 ataques, ou seja, quase dez ataques por mês a profissionais jornalistas, a veículos de comunicação e à imprensa em geral, segundo dados da Federação Brasileira de Jornalismo (Fenaj).
Segundo os dados da federação, foram 11 ataques a jornalistas, e 105 tentativas de descredibilização da imprensa.
Nesta segunda, o presidente falou que quem lê as notícias publicadas pela imprensa está desinformado.
"Quem não lê jornal não está informado. E quem lê está desinformado. Tem de mudar isso. Vocês são uma espécie em extinção. Eu acho que vou botar os jornalistas do Brasil vinculados ao Ibama. Vocês são uma raça em extinção", afirmou nesta manhã ao sair do Palácio da Alvorada.
"É importante a informação, não a desinformação ou o fake news. Por exemplo, eu cancelei todos os jornais do Palácio do Planalto. Todos, todos, não recebo mais papel de jornal ou revista. Quem quiser que vai comprar", disse.
Congresso em Foco


PEDALADAS: "Bolsonaro usa verba de aposentados para pagar 13º do Bolsa Família"

Para conseguir pagar a 13ª parcela aos beneficiários do Bolsa Família, o governo teve de usar parte da verba que estava prevista para aposentadorias e pensões. As informações são da Folha de S.Paulo.
Em mais um capítulo dos problemas enfrentados sob comando de Jair Bolsonaro, o programa social precisou de dinheiro às pressas para evitar que famílias ficassem desamparadas. Foi necessário remanejar o Orçamento no fim de 2019 e, assim, retirar recursos de outras áreas.
Sem o aumento dos repasses ao programa, cerca de 1 milhão de famílias poderiam ficar fora da cobertura em dezembro, que incluiu também a 13ª parcela, promessa de Bolsonaro.
Blog do BG

NADA MUDOU: "Em seu ano de estreia, ‘nova política’ não muda engrenagem do Congresso"

A onda de renovação nas eleições de 2018 mandou para Brasília uma significativa leva de novos congressistas, mas o primeiro ano da atual legislatura mostra que, fora o barulho, pouca coisa mudou no dia a dia da Câmara e do Senado.
Vontade parece não ter faltado. Até o dia 20, os atuais deputados federais haviam apresentado 5.386 propostas de alteração da Constituição, projetos de lei ou projetos de lei complementar —um aumento de 24% em relação a 2015, o primeiro ano da legislatura anterior.
A tradição, porém, aponta que só uma ínfima quantidade consegue entrar em vigor, como lei. Em 2019 não foi diferente.
Folhapress
Via BG