Foram convidados para debater o assunto, gestores municipais e estaduais, artistas locais e agentes de cultura.
A audiência acontecerá á partir das 15 horas( 3 horas da tarde), no plenário da Câmara Municipal de Parelhas.
Foram convidados para debater o assunto, gestores municipais e estaduais, artistas locais e agentes de cultura.
A audiência acontecerá á partir das 15 horas( 3 horas da tarde), no plenário da Câmara Municipal de Parelhas.
O presidente do partido de Roberto Jefferson no RN, Getúlio Batista, foi candidato a vice prefeito de Natal do Coronel Hélio em 2020, uma chapa bolsonarista puro sangue. Durante os quatro anos de Jair Bolsonaro, deu voz as fake news bolsonaristas e chamou Lula de ladrão e Gleisi Hoffman, presidente nacional do PT, pela indigna alcunha de amante. Derrotado, tenta ocupar a superintendência do Dnit no RN na gestão Lula através da indicação do vice governador Walter Alves.
Batista foi posto pelos eleitores do PT para atuar na oposição em 2022. Isto é, ele demonstra que não respeita a maioria do eleitorado. Ao apagar suas mensagens nas redes sociais após a repercussão de sua movimentação neopetista, também mostra aos que votaram junto com ele em Jair Bolsonaro que também não tem em elevada estima os militantes bolsonaristas.
Por fim, sua postura deixa claro que o apoio a todo o kit completo bolsonarista nos últimos anos não passou de cálculo para agradar Roberto Jefferson, aquele que atirou e jogou bomba na polícia, para manter o comando do partido no RN. Explicita que o endosso de todo o caos da extrema direita foi mera performance em busca de poder. Na competição por espaço, ontem foi bolsonarista e hoje pode virar petista. E amanhã? Quem sabe?!
O vice governador Walter Alves se inclina abruptamente para uma situação que talvez precise ser mais matizada. Certamente ele tem pretensões eleitorais para 2026 em âmbito majoritário e, ao forçar a indicação do seu apadrinhado, pode contratar uma antipatia com o campo que hoje se situa. Compensa?
Daniel Menezes
“Quero fazer o convite para que a gente possa ir até essas obras hídricas, verificar o seu andamento, dialogar com os seus responsáveis e as populações locais para, a partir daí, apresentar sugestões de ações e iniciativas que venham a contribuir com as ações em curso”, ressaltou o parlamentar.
Francisco do PT destacou ainda que a obra de Integração do Rio São Francisco, sonhada por séculos, foi iniciada por Lula e deixada com mais de 95% concluída nas gestões do PT.
“Passaram dois governos, Temer e Bolsonaro, e, infelizmente, a transposição não foi finalizada. Felizmente, com a volta de Lula reacendemos a chama da esperança de que muito em breve o projeto estará 100% concluído”, pontuou.
Audiência pública foi uma realização do mandado da deputada estadual Isolda Dantas.
Previsto no artigo 138 do Código Penal, o crime de calúnia tem pena de detenção, de seis meses a dois anos, e multa. Ainda há previsão de agravantes, no caso de vítimas com mais de 60 anos, como é o caso de Gilmar Mendes.
A acusação tem como base o vídeo de oito segundos que viralizou nas redes sociais na sexta-feira, 14. A gravação foi feita durante uma festa junina.
Por mais que sejam indicados por lulistas para ocupar cargos no atual governo, quem chamou Lula de ladrão poderia ter a hombridade de não aceitar.
De nem cogitar colocar o nome na lista de possíveis indicados.
Ex-candidato a vice-prefeito de Natal na chapa do prefeitável bolsonarista Coronel Hélio (PRTB), ex-candidato a deputado pelo PTB do Roberto Jefferson bolsonarista, o presidente da legenda no RN, Getúlio Batista, que entrou na política pelas mãos do ex-senador Garibaldi Filho e do atual vice-governador Walter Alves (MDB), mas escorregou para o outro lado, é o nome indicado pelo MDB para comandar o DNIT no estado.
Getúlio chamou de ladrão o presidente Lula, exatamente quem avalizou o nome de Walter como vice da governadora Fátima Bezerra. E bateu com força na própria governadora.
Está tudo printado, já que postado não está mais.
Getúlio teve o nome incluído na lista de indicações, e pelo que se sabe, com o aval da governadora Fátima.
FONTE: thaisagalvao.com.br