.

terça-feira, 27 de setembro de 2016

CARNAÚBA DOS DANTAS: "Candidato a prefeito pelo PMDB garante ter sido ameaçado de morte"

Segundo informa o Blog de Marcos Dantas, o candidato a prefeito de Carnaúba dos Dantas, Gilson Dantas (PMDB) procurou a delegacia de polícia de sua cidade, e prestou queixas de uma ameaça de morte que garante ter recebido, na semana passada pelo telefone celular.
Gilson relata que a pessoa do outro lado da linha insistia que se ele não desistisse da campanha, iria se arrepender. “Confio na autoridade policial para chegar a autoria desta ameaça, mas se a intenção era me intimidar, perdeu seu tempo”, disse Gilson ao Blog do Marcos Dantas.

ELEIÇÕES 2016: "Veja no vídeo o passo a passo da votação para prefeito e vereador"

No próximo domingo (2), mais de 144 milhões eleitores vão às urnas para escolher os prefeitos e vereadores de 5.568 municípios brasileiros. 
As eleições municipais só não são realizadas em Fernando de Noronha e no Distrito Federal, localidades que não têm os dois cargos. 
Nos municípios com mais de 200 mil eleitores, se nenhum candidato a prefeito obtiver mais de 50% dos votos, haverá segundo turno, no dia 30 de outubro. O Especial Cidadania desta semana mostra o que o eleitor precisa saber sobre o dia da votação.

Veja o vídeo:

ELEIÇÕES 2016: "Eleitores não podem ser presos a partir de hoje"

A partir de hoje (27), eleitores não podem ser presos ou detidos, salvo em flagrante ou para cumprimento de sentença criminal. A regra está prevista no Código Eleitoral, que entrou em vigor em 1965 e serve para garantir a liberdade do voto. No próximo domingo (2), mais de 144 milhões de eleitores vão às urnas para eleger vereadores e prefeitos. A regra vale até 48 horas após o encerramento do pleito.
Na prática, mandados de prisão não devem ser cumpridos pela Polícia Federal, principalmente na Operação Lava Jato, até a semana que vem, para evitar nulidades nos processos criminais. A regra foi inserida na legislação eleitoral em 1932, com o objetivo de anular a influência dos coronéis da época, que tentavam intimidar o eleitorado. Atualmente, juristas questionam a impossibilidade das prisões, mas a questão nunca foi levada ao Supremo Tribunal Federal (STF).
A proibição está no Artigo 236, do Código Eleitoral, e o texto diz: “Nenhuma autoridade poderá, desde 5 (cinco) dias antes e até 48 (quarenta e oito) horas depois do encerramento da eleição, prender ou deter qualquer eleitor, salvo em flagrante delito ou em virtude de sentença criminal condenatória por crime inafiançável, ou, ainda, por desrespeito a salvo-conduto.”

CURRAIS NOVOS: "Corpo de jovem é encontrado boiando no açude Dourado"

Na manhã de hoje (27) populares acionaram o COPOM via 190 e relataram que um corpo estaria boiando nas águas do açude Dourado. Uma guarnição de Rádio Patrulha foi deslocada para o local e confirmou a denúncia encontrado o corpo de um homem aparentando ter entre 25 e 30 anos, moreno, cerca de 1,65m, cabelo curto quase raspado, está com um short tipo surfista amarelo com laranja e sem camisa.
Até o término desta matéria a PM ainda não tinha identificação da vítima.

Fonte: Blog do Seridó

RN: "Força Nacional reforça patrulhamento em Santa Cruz"

Policiais da Força Nacional de Segurança Pública que estão atuando no Rio Grande do Norte em apoio as forças de segurança do estado intensificam o patrulhamento nesta nesta terça-feira (27) na cidade de Santa Cruz em apoio ao Comando de Policiamento do Interior da Polícia Militar do RN (CPI). Esse é o terceiro município a receber o reforço do patrulhamento da Força Nacional que já esteve em Nova Cruz e São Paulo do Potengi. As operações estão ocorrendo integradas aos batalhões de cada região.
Em uma das barreiras montadas pelos policiais no interior, uma motocicleta modelo Honda CG Titan, de cor vermelha e placas NNU 0339, foi apreendida por apresentar adulterações na numeração do chassi e do motor. O condutor do veículo, identificado por Marcio Cândido Bichão, de 33 anos, foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Riachuelo para os procedimentos legais.
A primeira fase do plano de operações da Força Nacional em apoio ao CPI segue um cronograma estabelecido pelo Comando Geral da Polícia Militar e deverá percorrer inicialmente as seguintes cidades: Nova Cruz, Patú, Pau dos Ferros, Macau, Assú, Mossoró, Apodi, Caraúbas, São Paulo do Potengi, Santa Cruz, Currais Novos, Parelhas, Jucurutu. A expectativa é que as operações possam sejam mantidas nos próximos dias, ampliando para outros municípios. A Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) tem monitorado as ações que visam a redução dos índices de criminalidade no estado.

BRASÍLIA: "Senadores da oposição pedem afastamento de ministro da Justiça"

Em mais uma reação à prisão temporária do ex-ministro Antônio Palocci, o líder da oposição no Senado, Lindbergh Farias (PT-RJ) decidiu encaminhar à Procuradoria-Geral da República (PGR), nesta segunda-feira (26), uma representação em que solicita apuração dos fatos ligados à declaração feita pelo ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, e o afastamento dele das funções públicas. No último domingo (25), o ministro falou durante um evento de campanha do deputado Duarte Nogueira (PSDB-SP), que concorre à Prefeitura de Ribeirão Preto, que uma nova fase da Operação Lava Jato seria deflagrada pela Polícia Federal (PF) nesta semana. Hoje (segunda, 26), a 35ª fase da investigação, denominada Omertà, foi anunciada.
“É um escândalo o que aconteceu. Um absurdo. Quem fez o pedido de prisão, desta vez, foi a Polícia Federal, e parece que o ministro sabia antes. Depois, veio com uma desculpa que subestima a inteligência das pessoas, que não tem nada a ver. Parece claro que há uma interferência política nas investigações e temos que saber o que de fato está acontecendo”, enfatiza Lindbergh.
O objetivo da representação é pedir a “apuração dos fatos ligados à declaração do ministro Alexandre de Moraes em ato de campanha de correligionário de seu partido na cidade de Ribeirão Preto”, no qual, de acordo com os senadores, antecipou nova fase da Lava Jato. No vídeo abaixo, veja o instante em que o ministro anuncia o cumprimento de mais uma etapa da investigação, demonstrando estar informado sobre a execução de diligências.

COLUNA DO BARBOSA: "O por que da elite brasileira ter tanta raiva de Lula?"

A pergunta acima é pertinente e fácil de responder. Lula tem cheiro de povo e isso a elite brasileira, incluindo aí as oligarquias políticas e o empresariado não aceitam, engolem. Daí fazerem tudo para que o ex-presidente seja preso e perca seus direitos políticos. Temem que o ex-metalúrgico volte a ocupar o Planalto. Esse o maior medo da elite.
Mas por mais que se tente incriminar Lula, o legado social deixado por seus governos é um fato inconteste. Hoje, negros e pobres têm acesso a universidade, o que antes dos governos Lula era quase que impossível. Hoje a empregada doméstica têm direitos trabalhistas como qualquer outro empregado (a). Antes era tratada como uma "escrava" de luxo principalmente pela elite e classe média metida a besta.
Fato é que Lula incomoda muita gente, ainda que sem mandato.
Ainda em 2014, só para citar um exemplo do legado social que Lula deixou ao nosso país, o então presidente recebeu representantes da Heller School com o objetivo de compartilhar conhecimento em políticas públicas de inclusão social e combate à pobreza.
Durante o encontro, Lula foi agraciado com a medalha “Knowledge Advancing Social Justice” (Conhecimento para o Avanço da Justiça Social), da Universidade Brandeis, como reconhecimento pelo trabalho do ex-presidente para a redução da pobreza e o desenvolvimento do Brasil.
Não só isso: ainda em 2014, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu o título de doutor honoris causa da Universidade de Salamanca, na Espanha.
Em seu discurso, Lula afirmou que "tivemos de enfrentar resistências e preconceitos de toda ordem. Especialmente o preconceito de elites que governaram o país ao longo de séculos, sem jamais confiar na capacidade do nosso povo.Trataram os pobres como um problema sem solução, e o povo brasileiro demonstrou que, na verdade, os pobres e os trabalhadores são a parte essencial das soluções.O que parecia um sonho é hoje a realidade de um país que reduziu as desigualdades internas e se afirmou internacionalmente como uma grande economia".
E completou:
"Libertar-se de um ciclo histórico de desigualdade e injustiça foi apenas o primeiro passo. O Brasil tem um longo caminho pela frente e muitos desafios a superar."
Mas este sonho querem impedir a sua continuidade. Daí, repito, o receio da elite brasileira de Lula voltar a ser presidente do Brasil. Lula tem cheiro de povo, eles não querem isso.
A conferir!

SANTANA DO SERIDÓ: "Hudson e Tatiana recebem apoio de peso na reta final da campanha"

Depois do apoio já declarado da maioria do povo de Santana do Seridó, a coligação "Unidos por Uma Santana Melhor", vem recebendo apoios bastante significativos.
Primeiro, o Vice-Governador Fábio Dantas e sua esposa a Deputada Estadual Cristiane Dantas fizeram questão de participarem da convenção, que homologou o nome de Hudson para prefeito para dizer pessoalmente que o seu apoio e o de sua esposa serão irrestritos.
Depois, o filho do Governador, Deputado Federal Fábio Faria, também não mediu esforços para mostrar sua amizade pessoal com Hudson em um grande comício na Comunidade São Bento. No mesmo comício, o Governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria, discursou para centenas de pessoas sobre o respeito e a admiração que tem pelo candidato Hudson.
E este final de semana, foi a vez do presidente da assembléia, Deputado Ezequiel Ferreira de Souza, vir a Santana do Seridó, declarar seu apoio ao projeto de Hudson Pereira.