quinta-feira, 22 de março de 2012

CARA DE PAU: Serra diz que prometeu num “papelzinho”


 

  •  |
  • Vote 
    Avaliação NegativaAvaliação Positiva (+63)
Em 2004, o Padim Pade Cerra se comprometeu a cumprir o mandato de prefeito até o fim numa folha de papel timbrado da Folha (*).

Num programa de televisão,  disse que, se não cumprisse o mandato de prefeito até o fim, jamais votassem nele.

Nesta terça-feira, na pag. A8 do Estadão, ele diz:

“Eu não assinei nada em cartório. Isso é folclore. Houve um debate, uma entrevista. O pessoal perguntou: ’se o senhor for eleito vai sair para se candidatar à Presidência ?’ Eu disse que não. ‘Entao assina aqui.’ Eu assinei um papelzinho. Não era nada. Eu estava dizendo a absoluta verdade.”

"PRÁ FAZER ACONTECER"...


Rosalba poderá enfrentar nova onda de greves em 2012


Se o ano de 2011 foi conturbado para o governo Rosalba Ciarlini (DEM) na relação com os servidores estaduais, 2012 poderá ser ainda pior. Os sindicatos da Educação (Sinte/RN), dos funcionários da Administração Indireta (Sinai/RN) e dos Médicos (Sinmed/RN) não aceitaram o argumento do secretário-chefe da Casa Civil, Anselmo Carvalho, para o governo não conceder os aumentos previstos nos Planos de Cargos, Carreira e Salários (PCCS) dos servidores. Os sindicalistas ameaçam fazer uma onda de manifestações.
Segundo Carvalho, uma das medidas do governo, que usa 48,15% de sua receita no pagamento da folha dos servidores públicos, para se adequar ao limite prudencial (46,55%) e não ultrapassar o valor máximo permitido pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), que é 49%, será não conceder os aumentos previstos nos PCCS’s aprovados pela Assembleia Legislativa em 2010. Ele disse que não há expectativa para colocar os planos em prática.

PLACAS ENGRAÇADAS...


ENTENDA: POR QUE MUITOS LÍDERES RELIGIOSOS SÃO ACUSADOS DE ESTELIONATO E LAVAGEM DE DINHEIRO?




As acusações feitas pelo Domingo Espetacular da Rede Record contra o apóstolo Valdemiro Santiago fizeram com que a Justiça abrisse um inquérito para investigar o líder da Igreja Mundial do Poder Deus.

O fato tem gerado muita polêmica e para esclarecer as dúvidas do público que não entende por que tantos líderes religiosos são investigados, o advogado Marco Ricardo da MCD Advogados Associados fez um vídeo explicando juridicamente o caso.

Apesar do vídeo falar especificamente sobre o caso denunciado pela Igreja Universal do Reino de Deus, que controla a Rede Record, a explicação serve para diversos outros casos que já foram parar na mídia acusando pastores de lavagem de dinheiro e estelionato.

O vídeo explica de forma didática o que caracteriza esses crimes sem entrar no mérito religioso, apenas administrativo, uma vez que cada igreja é tratada pelo Estado como uma pessoa jurídica, isso é, uma empresa.

O advogado explica detalhadamente como a justiça entende que um líder religioso está praticando estelionato e como é a famosa lavagem de dinheiro e mais: Marco Ricardo fala o que os fiéis podem fazer se sentirem enganados por esses pastores.

FONTE: Marcone Alcântara

TEMPOS MODERNOS...