sexta-feira, 21 de dezembro de 2018
Isolda Dantas quebra protocolo e leva militantes para receber diploma junto com ela
A deputada eleita pelo Partido dos Trabalhadores Isolda Dantas, quebrou protocolos ao levar consigo dois militantes representando a militância petista que foi as ruas em favor de seu nome.
Isolda ainda desdenhou o cumprimento de Beto Rosado, a quem chamou de "duas vezes" golpista.
"Chamei ele de golpista, falei que era o segundo mandato que ele roubava da gente. O primeiro foi quando votou contra a Dilma e agora o mandato de Mineiro". Disse Isolda
Sobre a presença dos militantes no palco, um com uma bandeira do PT e outro com uma bandeira da Marcha Mundial das Mulheres, a deputada comentou:
"Eles representam a nossa militância, sem essa militância aguerrida eu não estaria aqui, foi ela que foi as ruas defender nossas ideias e o nosso nome."
DO BLOG: "Ponto para Isolda"
Isolda ainda desdenhou o cumprimento de Beto Rosado, a quem chamou de "duas vezes" golpista.
"Chamei ele de golpista, falei que era o segundo mandato que ele roubava da gente. O primeiro foi quando votou contra a Dilma e agora o mandato de Mineiro". Disse Isolda
Sobre a presença dos militantes no palco, um com uma bandeira do PT e outro com uma bandeira da Marcha Mundial das Mulheres, a deputada comentou:
"Eles representam a nossa militância, sem essa militância aguerrida eu não estaria aqui, foi ela que foi as ruas defender nossas ideias e o nosso nome."
DO BLOG: "Ponto para Isolda"
A menos de 10 dias de perder o foro, Robinson segue cercado de ameaças e com a liberdade em risco
O governador Robinson Faria (PSD) está em contagem regressiva para iniciar um período de pânico. Sem cargo eletivo pela primeira vez em 32 anos de vida pública, ele está cercado de problemas.
É a sua liberdade que está em risco.
Só esta semana Robinson foi alvo de mais uma denúncia que pode deixa-lo sem direitos políticos por ter criado um programa na área de saúde em ano eleitoral.
Pior que isso foi ter o nome envolvido em mais uma Operação da Polícia Federal que apura supostas irregularidades e recebimento de vantagens indevidas pelo governador através de delação premiada do grupo J&F.
Para piorar, Robinson deixará a marca de ser o governador que entregou a sucessora três folhas de pagamento em aberto e de quebra vai encarar até o dia 31 um aquartelamento da Polícia Militar.
Isso tende a ser tornar mais outro problema, leia-se processo.
Existem ainda outras investigações e processos que rondam a vida do governador.
Ficar sem mandato será apenas o começo de um 2019 difícil.
Blog do Barreto
Fátima anuncia titulares da CAERN, Sethas, PGE e decide manter o Secretário de Agricultura
A governadora eleita do RN, senadora Fátima Bezerra, anuncia nesta quinta-feira (20) os nomes de mais quatro futuros auxiliares da administração estadual.
São eles: Luiz Antônio Marinho, para a Procuradoria Geral do Estado (PGE); Íris Oliveira, para a Secretaria do Trabalho, Habitação e Assistência Social (Sethas); Roberto Linhares, para a Companhia de Águas e Esgotos do RN (Caern); e Guilherme Saldanha, para permanecer na Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca (Sape).
Perfis
Luiz Antônio Marinho
É procurador de carreira do Estado do RN há 24 anos. Foi presidente da Associação dos Procuradores por dois mandatos. Já foi procurador-geral e adjunto e atualmente atua como corregedor da PGE. É formado em Direito pela UFRN.
Roberto Sérgio Linhares
Empregado de carreira da Caixa Econômica Federal há quase 30 anos, é advogado, com pós-graduação (MBA) em Gestão Empresarial pela Fundação Getulio Vargas – FGV/Marpe e em Desenvolvimento Regional Sustentável – DRS, pelo Inepad/UFBA. Ocupou praticamente todos os cargos regionais na gestão da Caixa, inclusive de Superintendente Regional no Estado do RN por quase 7 anos.
Íris Oliveira
Assistente Social, é professora do Departamento de Serviço Social e do Programa de Pós Graduação em Serviço Social da UFRN com doutorado em Serviço Social pela PUC-SP. Coordena o Grupo de Estudos e Pesquisas em Questão Social, Política Social e Serviço Social.
Guilherme Saldanha
Engenheiro Agrônomo formado pela Escola Superior de Agricultura de Mossoró, atual UFERSA, na turma de 1996. Produtor Rural e empresário rural no setor de agricultura irrigada, atuando na atividade desde 1996. É o atual Secretário de Agricultura do RN.
Guia Dantas na comunicação de Fátima Bezerra
A governadora eleita Fátima Bezerra (PT) escolheu exatamente um ambiente com a presença de vários jornalistas e anunciou o nome de Guia Dantas para a Comunicação do seu Governo.
Foi durante a entrega dos títulos de Parlamentar do Ano ao deputado Hermano Morais (MDB) e da Legislatura ao deputado Ezequiel (PSDB).
A entrega das honrarias ocorreu no Espaço Guinza e contou com presenças de deputados, da governadora eleita Fátima Bezerra, do vice-governador eleito Antenor Roberto e do atual vice Fábio Dantas.
No evento estavam três secretários de Fátima: Guia (Comunicação), Coronel Araújo (Segurança) e Guilherme Saldanha (Agricultura).
Heitor Gregório
MP abre processo contra Walter Alves, Carlos Eduardo e Dr. Bernardo
O Ministério Público Eleitoral no Rio Grande do Norte ajuizou uma ação de investigação judicial por abuso de poder econômico contra o ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo Alves (PDT), candidato derrotado ao Governo; o deputado federal reeleito Walter Alves (MDB); o deputado estadual eleito Bernardo César Carlos Belarmino de Amorim, o Dr. Bernardo (Avante); além do ex-prefeito de Jardim de Piranhas Antônio Soares de Araújo, mais conhecido como Antônio Macaco.
Todos vêm sendo investigados pela realização de um comício regado a bebidas alcoólicas e churrasco, com ampla distribuição para a população no dia 30 de setembro – uma semana antes da realização do primeiro turno das eleições. A denúncia diz que as bebidas e as carnes foram utilizadas como moeda de barganha para o beneficiamento das referidas candidaturas no pleito de 2018, o que caracteriza abuso de poder econômico e captação ilícita de sufrágio.
O flagrante da denúncia foi feito pelo Grupo de Atuação de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco), durante a operação “Sufrágio 2018”, relatando supostas irregularidades eleitorais na cidade de Jardim de Piranhas, no interior do Estado, no dia 30 de setembro de 2018. Pela denúncia, foi constatada movimentação político-partidária dos candidatos Carlos Eduardo Alves, Walter Alves e Dr. Bernardo – todos acompanhados do ex-prefeito da cidade, Antônio Macaco. Na oportunidade, espalhou-se pela cidade notícias de que haveria distribuição gratuita de bebidas (cervejas) e churrasco durante o comício dos candidatos, chegando ao conhecimento, inclusive, da equipe do Gaeco/MPRN.
Com a finalidade de comprovar a veracidade acerca do relato de que tomou conhecimento, a equipe de inteligência do Gaeco dirigiu-se ao local e constatou a ampla distribuição de bebidas e churrasco durante o evento político, com grande parcela dos eleitores do município, tamanha a quantidade de pessoas presentes no referido evento político. No trabalho de campo, comprovou-se que o evento foi realizado em via pública, na qual estavam montadas inúmeras tendas e distribuídas centenas de mesas e cadeiras, com a entrega, de forma gratuita, de uma quantidade elevada de bebidas alcoólicas e churrasco para qualquer pessoa que se deslocasse ao local e pedisse a entrega dos referidos insumos.
Uma residência – localizada na Rua Rita Tereza de Araújo, nº 214, Centro, Jardim de Piranhas/RN – e um veículo Volkswagen Saveiro, de placa OXA-6365, estacionado em via pública, serviam de apoio para a distribuição gratuita de bebidas. Na residência havia um freezer horizontal e algumas pessoas trabalhando com a entrega gratuita das bebidas.
Fonte: Agora RN
Assinar:
Postagens (Atom)