quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Deputada Fátima Bezerra aos estudantes.





Todos os dias são especiais, uns mais do que outros. O dia do estudante é um desses que me tocam a alma de um jeito especial. Sobretudo, por que dediquei minha vida profissional e política à causa da educação. E o que é a educação se não a canalização de todos os esforços para o crescimento e aprimoramento dos estudantes?

Sou uma eterna estudante. Até porque, esta é uma obrigação de quem é professora. Por isso, esta justa homenagem que presto hoje é muito mais profunda e significativa do que os elogios superficiais que muitos reservam aos estudantes neste dia.

Minha homenagem a você estudante tem a marca do respeito à sua inteligência inquieta e transformadora. Tem a marca do carinho da professora que enche o peito de orgulho ao ver seu aluno desabrochando para a vida em toda a sua plenitude.

Mas nesse dia, em que todos os estudantes merecem presentes, não poderia chegar a você de mãos vazias. E o presente que lhe trago é o resultado do meu trabalho. Um trabalho feito também em sua homenagem.

AGENDA DE DR. ANTÔNIO PARA ESTA TERÇA-FEIRA.


Caminhada em algumas ruas do bairro Maria Terceira,conjunto Promorar e IPE.
Saída em frente a Mecearia do Cotôco AS 19:00Hs

DIA DO ESTUDANTE


Mensagem de Dia do Estudante.
“Prezados Estudantes!
A cada ano, de energia renovada e cheios de esperança, nos preparamos para, de alguma forma, auxiliarmos na transformação de nosso País em uma grande nação. E hoje, especialmente, apostamos antes de mais nada na sua capacidade de criar e transformar a realidade.
Não basta ter sonhos para realizá-los. É preciso sonhar, mas com a condição de crer em nossos sonhos. Feliz Dia do Estudantes!”
Aos Estudantes:
Esse dia é somente seu!!
Aproveito essa data especial para dar os parabéns a todos que se dedicam aos estudos.
O estudante, além de estar constantemente exercitando seus neurônios para expandir seus conhecimentos, está igualmente sujeito a uma série de responsabilidade. Nós somos, além de tudo, a base intelectual e admirável na qual irá depender do progresso de uma estrutura que diariamente necessita de socorro, a que chamamos sociedade.
É certo, então, que está na mão de vocês, estudantes, o destino de uma sociedade, de um país, de um mundo! E é por essa causa que inicia uma luta, uma luta que vem a ser o estímulo e o alerta que todos nós deveríamos repensar nesta data.
Será que agimos realmente como cidadãos? Será que estamos atuando corretamente para produzirmos e mostrarmos do que somos capazes? Será que procuramos analisar antes de criticar e criticamos com bons argumentos? Será que temos a cara e a coragem para fazer, reivindicar, protestar e criticar sem nos ocultar?
…………………………