terça-feira, 10 de março de 2020

ENDOIDOU DE VEZ: "Bolsonaro diz que foi eleito no 1º turno"

Sem apresentar provas, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou nesta segunda-feira (09/03) em Miami, onde participava de um evento da comunidade brasileira, que “houve fraude” nas eleições de 2018 que o conduziram à Presidência da República.
Para o ex-capitão do Exército, ele não deveria ter sido submetido ao segundo turno contra o petista Fernando Haddad porque foi “eleito no 1º turno”. O hoje presidente disse ter provas da acusação, mas não a forneceu nem revelou quando a apresentaria.
“Fui eleito em primeiro turno e, em meu entender, houve fraude. Precisamos aprovar no Brasil um sistema seguro de votos”, declarou.
Bolsonaro alcançou à Presidência após conquistar mais de 57 milhões de votos (55,1%) no segundo turno do pleito, contra contra 47 milhões (44,8%) de Haddad. Votos brancos somaram 2,14% e nulos superaram os 7,43%.

DESDE FHC: "Bolsa de Valores de SP tem a maior queda desde 1998"

A Bolsa de Valores de São Paulo fechou a segunda-feira de perdas registrando uma baixa histórica.
O Ibovespa despencou 12,17%, aos 86.067,20 pontos. Trata-se da maior queda percentual do índice desde o dia 10 de setembro de 1998.
Na mínima do pregão, o Ibovespa chegou aos 85.879 pontos (menor patamar durante um dia desde 28 de dezembro de 2018). A máxima foi de 97.982 pontos.
No acumulado do ano, a queda do índice é de cerca de 25%.
O ANTAGONISTA

Francisco do PT homenageia seridoense em solenidade alusiva ao Dia da Mulher

A seridoense e vice-presidente da FETARN, Ana Aline Morais, natural de Caicó, foi a homenageada do deputado estadual Francisco do PT, na Sessão Solene alusiva ao Dia Internacional da Mulher. A honraria aconteceu nesta segunda-feira (09), no plenário da Assembleia Legislativa do RN. 

“Ana Aline tem uma trajetória reconhecida e elogiada na luta em defesa da agricultura familiar. Tem uma paixão muito grande pelo que faz. Um exemplo para as mulheres do Seridó e de todo o RN”, ressaltou o deputado estadual Francisco do PT.

Agricultora familiar e filha de agricultores, Ana Aline foi criada e reside, até hoje, na comunidade Rural Barra da Espingarda, município de Caicó, onde iniciou sua luta nos movimentos sociais na igreja. 

No ano de 2009 foi convidada para fazer parte da diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Agricultores e Agricultoras Familiares de Caicó, como vice coordenadora de jovens. Em seguida, Ana Aline foi eleita, com uma maioria expressiva, a primeira mulher eleita para conduzir o sindicato.

Ana Aline fez um trabalho diferenciado e reconhecido no município e na região do Seridó, o que a credenciou a colocar seu nome na disputa pela vice-presidência da Federação dos Trabalhadores Rurais, Agricultores e Agricultoras Familiares do Rio Grande do Norte (FETARN), cargo que ocupa atualmente.