sexta-feira, 30 de outubro de 2020

ESTE POSTE PODE LHES INTERESSAR: "Leilão Judicial de imóveis, saiba como funciona"


Saiba as principais características de um leilão judicial de imóveis e os cuidados necessários para participar da modalidade.

Devido à crise provocada pela pandemia e o atual cenário econômico do Brasil, as buscas por leilão de imóveis aumentaram consideravelmente. A modalidade, muito conhecida por conta dos preços abaixo do mercado atrai diversos tipos de compradores que conseguem encontrar propriedades com valores até 40% abaixo da média.
Entretanto, nem tudo são flores, e, para garantir uma negociação segura é preciso estar atento aos riscos. 
Isso porque, alguns imóveis podem estar ocupados (o que gera ao comprador inúmeros conflitos e, até mesmo uma ação judicial) outros podem estar em estado caótico e outros, podem vir acompanhados de várias dívidas.
Enfim, se você quer saber mais sobre como funciona o leilão judicial de imóvel e conferir as ações preventivas necessárias para ter sucesso como comprador, siga com a gente e confira as principais características dessa modalidade.

Afinal, o que é um Leilão Judicial de Imóveis?
Sobretudo, o leilão é uma modalidade focada em vender bens a um determinado público. Para isso, um leiloeiro anuncia a propriedade e estipula um valor mínimo para a aquisição. Logo após, os interessados iniciam os lances até que o de maior valor arremate o imóvel.
Nos leilões de imóveis presenciais, o interessado deve ser dirigir até o local na data e horário estipulados. Em contrapartida, nos casos dos leilões online, basta preencher o formulário de cadastro no site e acompanhar os lances por meio de salas virtuais.

O que leva um imóvel a ir para leilão?
De fato, diversos fatores podem levar um imóvel a ser leiloado, entre eles, os mais comuns são:

- Venda da propriedade para o pagamento de dívidas;

- Venda judicial para anular a propriedade em condomínio (em casos de muitos proprietários para uma única propriedade);

- Venda do bem devido aos processos de inventário.

Quais cuidados devem ser tomados para adquirir um imóvel em um leilão?
Primeiramente, é preciso destacar que ações preventivas são necessárias em qualquer ação que envolva grandes investimentos. Por isso, em um leilão de imóveis não seria diferente.
Portanto, o primeiro passo para comprar casas em Natal com segurança nessa modalidade é verificar, antecipadamente, todas as informações presentes no edital.
Cheque as condições gerais do imóvel, o valor mínimo da venda, os dados do proprietário, o percentual destinado para a comissão da empresa leiloeira e, principalmente, as pendências da propriedade (como condomínio, IPTU e outras taxas em atraso).
Além disso, procure saber se o imóvel está realmente desocupado e pronto para uso. Geralmente, essa informação costuma estar presente no próprio edital.
Também é de suma importância visitar o imóvel com antecedência, de preferência, acompanhado por um corretor de imóvel ou um profissional adequado para analisar a viabilidade da compra. Afinal, é preciso se informar sobre a necessidade de reparos e reformas que podem gerar mais gastos para você.
Por fim, não se esqueça de verificar a região do imóvel. A localização de uma propriedade influencia diretamente na valorização e preço de mercado.

Conclusão
Sem dúvidas, a aquisição de imóveis em leilões judiciais é uma ótima forma de gastar pouco e garantir excelentes propriedades, muitas vezes, já prontas para uso. Entretanto, é necessário avaliar com calma, se atentar a todos os riscos e levantar todas as informações possíveis para garantir uma negociação efetivamente segura.

Enfim, gostou de descobrir como funciona um Leilão Judicial de imóveis? Se esse artigo foi interessante para você, compartilhe-o em suas redes sociais e leve essas informações para mais pessoas que buscam por casas, apartamentos, quitinetes ou salas comerciais com preços mais baixos.




NOVO BRASIL: "Desemprego dispara e vai a 14,4%"


A taxa de desemprego no Brasil foi de 14,4%, no trimestre de junho a agosto deste ano, a maior taxa desde que inicou-se a série histórica de acompanhamento no  IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). 

Nada menos que 13,8 milhões de pessoas estão desempregadas. Os dados foram divulgados na manhã desta sexta-feira (30) e fazem parte da Pnad (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios) Contínua, do IBGE.

Na comparação com o trimestre anterior (março a maio), houve aumento de 1,6 ponto percentual (12,9%). Já em comparação com o mesmo trimestre de 2019, são 2,6 pontos percentuais a mais (11,8%).

A população ocupada recuou para 81,7 milhões, o menor contingente da série histórica.





FRANCISCO DO PT DESTACA MEDIDAS DO GOVERNO DO RN PARA SAÚDE E EDUCAÇÃO DO SERIDÓ

 


Durante a sessão ordinária realizada na manhã desta quinta-feira (29), o deputado Francisco do PT destacou iniciativas do Governo do Estado em prol da Saúde e Educação da população do Rio Grande do Norte, mais precisamente da região do Seridó.

“Hoje eu quero fazer referência a uma agenda que a governadora Fátima Bezerra cumpriu no Seridó, nesta segunda e terça-feira. Eu a acompanhei em alguns momentos e considero uma visita muito positiva para o nosso povo”, iniciou. 

O deputado disse que constatou as melhorias e os investimentos que estão sendo feitos no Hospital Regional de Caicó.

 “Eu vi o tomógrafo funcionando. Esse equipamento já realizou mais de mil procedimentos. Quantos anos aquele tomógrafo não passou dentro de uma caixa, numa sala do hospital? E a governadora, juntamente com sua equipe, em menos de dois anos de governo, colocou o tomógrafo para funcionar”, elogiou.

 Segundo Francisco do PT, outros investimentos importantes foram a implantação da Ala das UTIs no Hospital Regional de Caicó e a UTI Neonatal, instalada no Hospital Regional Doutor Mariano Coelho, em Currais Novos. 

 “Também observei os novos equipamentos de radiografia e ultrassonografia que foram implantados. Por tudo isso que citei, nota-se que o atendimento à população do Seridó na área da Saúde está avançando significativamente. Só agora na pandemia, mais de 500 pessoas tiveram suas vidas salvas pelos investimentos que foram feitos na região”, frisou.

Em seguida, falando sobre Educação, o parlamentar mencionou as reformas estruturais de duas unidades de ensino da região: a Escola Estadual Professor Antônio Aladim de Araújo, em Caicó; e a João Henrique Dantas, localizada em Carnaúba dos Dantas. “Essas obras estavam completamente paradas, esquecidas, e agora a população agradece o empenho do Governo do Estado, que conseguiu destravá-las”, ressaltou.

 Por fim, Francisco levantou um pleito da população de Caicó a respeito do trecho da rodovia RN-118 que passa sobre a parede do Açude Itans. 

 “Há muitos anos o povo caicoense e as pessoas que trafegam por ali reivindicam um projeto para que o trânsito seja desviado da parede do açude. Dessa forma, todos teriam mais segurança. Eu mostrei a situação para a governadora, e ela ficou bastante sensibilizada. Por isso, hoje estou apresentando requerimento ao DER e à Secretaria de Infraestrutura, para que um estudo de viabilidade técnica possa ser feito naquele local e resolva o problema”, concluiu.