.

terça-feira, 29 de maio de 2018

FÁTIMA BEZERRA SOBRE PESQUISAS: "Vamos fazer o bom combate e vencer as eleições"

A senadora Fátima Bezerra, do PT, agradeceu aos potiguares por aparecer, mais uma vez, como líder da corrida pelo Governo do Estado neste ano. No levantamento feito pelo Agora RN/Instituto Seta, a petista ficou mais uma vez em primeiro lugar.
“É como eu venho dizendo: eu só tenho a agradecer ao povo do RN pela generosidade, confiança, pelas sucessivas demonstrações de apoio. São mais de três décadas aprendendo com esse povo que mais uma vez me coloca na preferência para governar o nosso estado. Eu entendo que pesquisa é um retrato do momento, e estamos apenas iniciando este desafio imenso. Mas esse incentivo, que nasceu do sentimento popular, me incentiva muito e me impulsiona a, com serenidade e humildade, fazer o bom combate e vencer”, afirmou ela.
Na pesquisa estimulada, quando os nomes dos possíveis candidatos são apresentados ao eleitor, Fátima Bezerra tem 29,3% das intenções de voto, seguida por Carlos Eduardo (12%) e Robinson Faria (8,4%).
Na sequência das citações, atrás de Fátima, Carlos Eduardo e Robinson, aparecem o deputado estadual Kelps Lima (SD), com 3,2%, que retirou recentemente sua pré-candidatura; o ex-governador Geraldo Melo (PSDB), com 2,6%; a vereadora de Grossos Clorisa Linhares (SD), com 1,4%; o general da reserva do Exército Girão Monteiro, com 1,1%; o professor Carlos Alberto Medeiros (PSOL), com 1,0%; o vice-governador Fábio Dantas (PSB), com 0,5%; e o professor Freitas Júnior (Rede), com 0,1% das intenções de votos.
AgoraRN

Francisco Medeiros cumpre agenda no Oeste e ganha novos apoios

Os últimos dias foram de muitas atividades, no oeste do estado, para o pré-candidato a deputado estadual, Francisco do PT. 

A agenda começou na última quinta-feira (24), em Mossoró, quando o ex-prefeito de Parelhas participou de um evento em defesa das universidades públicas do Brasil, promovido pela Associação de Docentes da UERN (ADUERN). O movimento suprapartidário denunciou, principalmente, os problemas vividos pela Universidade Estadual do Rio Grande no Norte.

O professor aposentado, Luiz Carlos, que também é ex-vereador e ex-vice prefeito de Mossoró destacou a importância da participação de Francisco no evento. “Francisco é um professor que conhece muito a respeito da educação de nosso estado e pode dar uma grande colaboração nesses debates”, disse Luiz Carlos, que também declarou apoio a pré-candidatura de Francisco.

No mesmo dia o pré-candidato participou de um seminário, promovido pelo PT, para “Discutir os Rumos do Socialismo no Século XXI”. No dia seguinte, deu entrevista em diferentes emissoras de rádio e tv da cidade e seguiu para Alexandria, onde visitou lideranças e confirmou apoios de grupos, formados por comerciários e sindicato de professores, além da ex-vereadora Corrinha do PT e do professor da UFESA, Júnior Souto.

A agenda foi encerrada no sábado (26), quando Francisco do PT esteve em Itaú, onde participou de reunião com apoiadores, organizada pelo Professor Leonildes, presidente do PT local. À noite prestigiou o lançamento de pré-candidatura a deputado federal, do ex-vice prefeito de Campo Grande, Caramuru Paiva. Durante o evento, um dos principais pontos abordados foi a greve dos caminhoneiros.

Os participantes do evento se solidarizaram com a categoria e criticou a política de preços da Petrobrás que, atualmente, é regida pela variação do dólar.


Robinson sobe nas pesquisas e se anima com reeleição

Governador do Estado e pré-candidato a reeleição, Robinson Faria (PSD) comentou rapidamente nesta segunda-feira, 28, o resultado da pesquisa Agora RN/Instituto Seta, que o colocou em terceiro lugar nas intenções de voto dos eleitores potiguares na disputa pelo Executivo Estadual.
“Vamos trabalhar”, afirmou o governador ao ser questionado pela entrevista do Agora RN e saber que alcançou 8,4% das intenções de votos dos eleitores, o que o deu um “empate técnico” com o ex-prefeito Carlos Eduardo Alves (PDT), que ficou com 12% – com base na margem de erro, que foi de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.
A senadora Fátima Bezerra, do PT, continuou em primeiro lugar no levantamento, com 29,3% das intenções de voto. O deputado estadual Kelps Lima (SDD), que desistiu da disputa, ficou com 3,2%; e o ex-governador Geraldo Melo (PSDB), pré-candidato ao Senado, ficou com 2,6%.
Roberto Flávio

TSE decide hoje se réus como Bolsonaro e Lula podem ser candidatos

Está na pauta da sessão desta terça-feira (29) do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) a consulta sobre se um réu em processo criminal pode ser candidato à Presidência da República. 

A resposta da Justiça Eleitoral terá impacto direto na possível candidatura dos dois pré-candidatos que têm liderado as pesquisas: o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o deputado federal Jair Bolsonaro (PSL-RJ).

Pré candidatos pelo Avante, Edílio Lobo e Karla Veruska fazem dobradinha em Natal e no interior



Os pré-candidatos a deputado estadual, Edílio Lobo, e a deputada federal, Karla Veruska, ambos pelo Avante, participaram de eventos em Natal e Senador Eloy de Souza. Os dois trabalham viabilizar a candidatura para as eleições desse ano.

Edílio Lobo destacou a importância da parceria em Natal para o fortalecimento do projeto. "Esse é o momento de viabilizarmos a pré-candidatura e estar junto da presidente do nosso partido, a doutora Karla, mostra que temos um projeto sólido que merece a confiança do partido na convenção que está por vir. Tivemos boas conversas com amigos e correligionários que nos motivaram ainda mais para entrar nessa disputa", disse.

O Avante tem mantido o diálogo para formar uma coligação capaz de garantir as condições de eleger seus candidatos. Até o dia das convenções, os pré-candidatos manterão reuniões com amigos e correligionários para viabilizar a candidatura.

Em Natal, os dois participaram juntos de reuniões e aniversários nos bairros do Alecrim, Planalto, Nova Cidade, Felipe Camarão e Golandim.

Senador Eloy de Souza

Ainda neste final de semana, os dois participaram das comemorações de aniversário do empresário Jefferson Mac, em Senador Eloy de Souza. O aniversário reuniu mais de 2000 pessoas e movimentou a economia da região.


Dr. Tiago prestigia 10ª festa dos costureiros em São José do Seridó

Pela manhã do último sábado 26, Dr. Tiago Almeida esteve na Rádio Rural AM no programa Mesa Redonda na cidade Parelhas/RN acompanhado o ex- senador Geraldo Melo. Em seguida ambos visitaram a barragem do Boqueirão obra inaugurada no governo  do ex senador. 

Na parte da noite, o médico Ortopedista esteve no município de São José do Seridó/RN a convite do vereador Gordinho da água e amigos prestigiando a 10° edição festa dos costureiros, profissão que rege grande parte da economia daquela cidade. 

A festa em praça pública, contou com um grande público.


Caramuru Paiva e Fernando mineiro muito bem colocados na pesquisa Consult

Em pesquisa realizada no Rio Grande do Norte, pela Consult, o deputado Fernando Mineiro, que é pré-candidato a deputado federal aparece em 6º lugar na preferência do eleitorado.

Levando em conta que são oito vagas, Mineiro estaria eleito federal se as eleições fossem hoje.

Em 9º lugar, aparece o pré-candidato apoiado pelo ex-prefeito Francisco Medeiros Caramuru Paiva. Confira:


CONSULT: "Fátima Bezerra lidera para o governo"

A 98 FM divulgou na noite desta segunda-feira (28), o resultado de mais uma pesquisa Consult acerca das eleições 2018 no Rio Grande do Norte. Foi utilizada uma amostra probabilística casual simples de 1700 entrevistas, distribuída em 12 regiões/áreas do Estado.
A margem de erro da pesquisa é de 2.3%, com confiabilidade de 95% e sua realização ocorreu entre 17/05/2018 e 20/05/2018, tendo como contratante a FM Nordeste Ltda./98 FM. Os Protocolos junto ao TRE e TSE são: RN-08377/2018 e BR-00465/2018.

Heitor Gregório


Mesmo votando contra o povo em Brasília Walter Alves lidera corrida para Federal

Walter Alves (MDB-RN) lidera a disputa pela intenção de votos para deputado federal no Rio Grande do Norte. De acordo com a pesquisa 98FM/Consult divulgada hoje (28), Walter Alvesé o nome mais citado pelos entrevistados, com 1,59% das intenções de voto.
A pesquisa ouviu 1.700 eleitores em 12 regiões do estado, entre os dias 17 e 20 de maio. A margem de erro é de 2,3% e confiabilidade de 95%. A pesquisa realizada pelo Instituto Consult e contratada pela Rádio 98 FM foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com os seguintes números de protocolos: RN-08377/2018 e BR-00465/2018.
Walter Alves exerce o primeiro mandato como deputado federal e é pré-candidato à reeleição.

Garibalde e Zenaide lideram em mais uma pesquisa, confira os números.