.

segunda-feira, 26 de setembro de 2016

ELEIÇÕES 2016: "Coligação encabeçada por Dr. Tiago entra com ação na justiça e divulgação da pesquisa é suspensa"

Na tarde desta segunda-feira a justiça eleitoral determinou a suspensão da divulgação de pesquisa eleitoral sobre intenções de voto para prefeito de Parelhas. Realizada pela empresa ITEM PESQUISAS TÉCNICAS (ERIVALDO TRINDADE DE ARAUJO ME), e contratada pela CDL – CÂMARA DE DIRIGENTES LOJISTAS DE PARELHAS, a pesquisa seria divulgada nesta terça-feira (27/09).
Segundo a decisão, os resultados podem não retratar a realidade pois há “indícios de irregularidades em relação ao plano amostral de pesquisa” e que, “devido ao poder da influência que o resultado de pesquisas eleitorais incutem na mente do cidadão eleitor”, a divulgação da mesma deve ser suspensa. O Instituto ITEM Pesquisas Técnicas e a Câmara de Dirigentes Lojistas de Parelhas/RN já foram notificados e caso haja descumprimento da ordem judicial, o responsável pagará multa no valor de R$ 60.000,00 (sessenta mil reais).
Fonte Robson Pires

CURRAIS NOVOS: "Odon Jr. e Anderson Alves arrebanham multidão pelas ruas da cidade"

Milhares de curraisnovenses caminharam ao lado dos candidatos à Prefeito e Vice-prefeito, Odon Jr e Anderson Alves, (Coligação Renovação com Coragem – PT, PCdoB e PHS), pelas ruas de Currais Novos na noite deste sábado (24) durante o “Arrastão do Pula Pula”.
“Ao longo da nossa campanha recebemos o apoio de muitos que começaram apoiando outros candidatos à prefeito, mas que agora estão com Odon Jr e Anderson pois sabem que nós somos os mais preparados para governar Currais Novos”, disse Odon Jr.  “Começamos a campanha vestindo branco para simbolizar um novo tempo, uma nova história”, disse o candidato à vice-prefeito, Anderson Alves.
Durante o percurso, Odon Jr e Anderson receberam o carinho e abraço da população, e a certeza de que a cidade quer renovação e um governo para todos. “Sou filho de um professor e de uma professora, surgi do meio do povo, não sou vaidoso, não sou prepotente, não sou materialista, e minha maior vaidade é querer o melhor para Currais Novos”, disse Odon Jr.

ECON: "Confira o especialista desta quarta-feira(28)"


NOTA: "Prefeitura esclarece questão do Processo licitatório nº 065/2015"

O Processo Licitatório n° 065/2015 trata-se do Pregão Presencial n° 028/2015 que tem como objeto: REGISTRO DE PREÇO PARA FUTURA E EVENTUAL CONTRATAÇÃO DE SERVIÇOS DE BUFFET, LANCHES E REFEIÇÃO. A Prefeitura Municipal de Parelhas vem por meio deste, esclarecer o ocorrido e mostrar A VERDADE diante dos fatos expostos de forma DISTORCIDA. Conforme podemos ler e constatar, nos anexos, temos uma nota de esclarecimento emitida pelos setores responsáveis pelo processo, além de, uma declaração da empresa vencedora do referido Pregão. Esses documentos esclarecem e PROVAM que houve apenas um erro material na redação da Ata de Registro de Preço, erro este que fora corrigido, e que até o presente momento NÃO HÁ NENHUM CONTRATO ASSINADO ENTRE AS PARTES. 

Do Blog: "Feito o registro"

ELEIÇÕES 2016: "Festival de pesquisas na reta final da campanha em Parelhas"

A eleições desse ano aqui na cidade de Parelhas trás um fato nunca visto na história política.
Até a campanha de 2012, não se falava em pesquisa, mas esse ano em particular, uma enxurrada de novos números, devem mexer com a mente do eleitor nesta reta final da campanha.
Pelo menos mais três pequisas foram registradas e previstas para serem divulgadas ainda esta semana.
Amanhã(27) o instituto ITEM, deverá divulgar os números para corrida eleitoral.
Mas ainda faltam  duas, uma do Instituto PERFIL, que será divulgada na sexta(30)
e mais uma, a terceira, do instituto AGORASEI, que será divulgada também na sexta-feira.
O que acontecerá, é uma verdadeira guerra entre os institutos, e o eleitor se perguntará qual falará a verdade, qual das pesquisa mostrará o resultado incontestante das urnas.

Vamos aguardar os números!...

SERIDÓ: "Grave acidente foi registrado na madrugada de domingo entre Currais Novos e São Vicente"

Na madrugada deste Domingo, 25/09, um grave acidente foi registrado na BR-226, trecho estadual entre São Vicente e Currais Novos, onde um motociclista perdeu o controle da moto e saiu da pista.
As primeiras informações são que a vítima foi socorrida pela equipe do ESQUADRÃO RESGATE e logo depois foi transferida para Natal devido a gravidade dos ferimentos.
Fonte: Esquadrão

FIQUE DE OLHO: "Eleitores podem fazer denúncias de compra de votos pelo celular"

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) desenvolveu 11 aplicativos para smartphones tabletspara que os eleitores participem mais ativamente do processo eleitoral deste ano.
Com os apps, é possível acompanhar o resultado das eleições municipais, fazer denúncias de irregularidades e até participar da verificação do número de votos registrados nas urnas eletrônicas. 
“Desde que o processo se tornou informatizado, há 20 anos, o compromisso da Justiça Eleitoral é justamente utilizar os recursos e as funcionalidades que a tecnologia proporciona e evoluir o processo eleitoral na mesma velocidade que evolui a tecnologia”, diz o secretário de Tecnologia da Informação do TSE, Giuseppe Janino. Os aplicativos estão disponíveis para as plataformas IOS e Android. Atualmente, existem mais de 196 milhões de acessos em internet móvel no País, incluindo 3G e 4G.
Uma das principais apostas do TSE para este ano é o aplicativo Pardal, que permite que os eleitores façam denúncias de propaganda eleitoral irregular, tanto nas ruas como na internet e em veículos de comunicação. A denúncia é feita pelo próprio aplicativo, com o envio de fotos, vídeos ou áudios. Por exemplo, se um eleitor encontrar um outdoor de um candidato na rua, que é proibido, pode tirar uma foto e mandar pelo aplicativo, que automaticamente envia a denúncia para análise do Ministério Público Eleitoral. Também é possível denunciar outras irregularidades como compra de votos, uso da máquina administrativa ou gastos irregulares.
Em três semanas, o aplicativo já recebeu mais de 25 mil registros de irregularidades de todo o País. Janino estima que o número de denúncias deve subir com a proximidade das eleições, mas destaca que mais importante que isso é o caráter pedagógico das denúncias. “Sabendo que está sendo vigiado pelo cidadão, o candidato tem um comportamento adequado ao que prevê a lei”, diz.

PARELHAS: "Coligação 'É Daqui Prá Melhor" realiza a maior movimentação política da história"







Comandados por Dr. Antônio e Francisco, Alexandre e Nazilda, a coligação "É Daqui Prá Melhor", realizou ontem, a maior concentração política já vista na cidade de Parelhas.
Durante a tarde eleitores saíram em grande carreata, em um trajeto quase que interminável pelas ruas da cidade, e a noite uma verdadeira multidão saiu novamente as ruas numa clara demonstração de apoios aos candidatos.
Em mais um de seus brilhantes discursos, o prefeito Francisco mostrou-se confiante na vitória de Alexandre e Nazilda.
"Tenho plena convicção de sua vitória Alexandre, porque as pessoas que nos viraram as costas e estão no palanque adversário, não estão lá por desejo de mudança, mas sim pelo desejo de vingança e como diria Ramón Valdez do seriado Chaves A VINGANÇA NUNCA É PLENA, MATA A ALMA E A ENVENENA." Discursou o prefeito, sendo aplaudido por quase 5 minutos.