.

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

PARELHAS: "Vereador Frank Professor solicita a criação da Ronda Escolar"

O vereador Frank professor apresentou 18/02 três requerimentos na abertura das sessões do período de 2016. O principal requerimento foi o 032/2016, em parceria com o Vereador Messias, a bancada do PT de Parelhas solicitou do prefeito Francisco Medeiros a criação de uma “ronda escolar”. Para o vereador Frank Professor a criação da nova guarda municipal é uma ótima oportunidade  para criar dentro de suas atribuições,a ronda escolar, que vai coibir o aliciamento de nossos estudantes nas proximidades das escolas do nosso município. O vereador Frank também solicitou equipamentos para a banda de música 11 de fevereiro e a inscrição do município de Parelhas no cadastro da regularização fundiária de terra.
Na mesma sessão o vereador Frank Professor destacou o início das obras da quadra da Maria Terceira,através de uma emenda da Senadora Fátima Bezerra,destacou a Inauguração da UBS do Dinarte Mariz,equipada com emenda também da Senadora Fátima e falou da importância da aprovação do projeto de lei do executivo, que determina em 11,36% o aumento dos professores relativo ao piso salarial , e destacou também a importância da lei 11.738/08 que cria o piso Nacional dos professores e sancionada no governo  Lula.

UTILIDADE PÚBLICA: "IFRN abre inscrições para cursos de graduação nesta segunda-feira(22)"

As inscrições para os cursos de graduação ofertados pelo IFRN, para o semestre 2016.1, iniciam próxima segunda-feira (22) através do Portal do Candidato (processoseletivo.ifrn.edu.br). A seleção utilizará para classificação dos candidatos as notas obtidas nas edições 2010, 2011, 2012, 2013, 2014 ou 2015 do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).
As 408 vagas são para cursos espalhados por 12 campi do instituto, sendo 152 para área de licenciatura e 256 para tecnologia. Dentre os 15 cursos ofertados estão:
Licenciatura: Química, Física, Informática, Matemática e Biologia.
Tecnologia: Gestão de Turismo, Alimentos, Sistemas de Internet, Energias Renováveis, Agroecologia, Processos Químicos, Produção Cultural, Gestão Desportiva e de Lazer, Logística e Redes de Computadores.
O período de inscrição encerra no dia 7 de março e o resultado do certame será divulgado no dia 14 de março. As matrículas dos aprovados acontecerão nos dias 17 e 18 de março. Já o início das aulas está previsto para abril.

MAU EXEMPLO: "Apesar da crise prefeito dos DEMOCRATAS aumenta seu próprio salário"

Dentre muitos assuntos que vem sendo discutidos nos últimos dias, a crise econômica tem ganhado destaque e acelerado os prejuízos aos cofres públicos e ao bolso do trabalhador.

Mas na região do Cariri Paraibano, o Prefeito de Coxixola, Givaldo Limeira(DEM), resolveu driblar as dificuldades existentes e reajustou o próprio salário em 12%. A lei que concede o reajuste já foi sancionada e publicada e já passa a ser válida a partir deste mês de fevereiro.

O então gestor deixará de receber R$ 12.000,00 e passará receber uma remuneração de R$ 13.000,00.

A atitude do Prefeito Givaldo Limeira diverge de suas afirmações feitas ainda no ano passado, onde garantia que o seu salário, o salário dos secretários e de seu vice seriam cortados para garantir que todos os compromissos pudessem ser cumpridos pela gestão.