sexta-feira, 19 de maio de 2023

ALÔ PROCON: "Alguns postos de combustíveis continuam mantendo preços antigos. São ligeiros para subir, mas para baixar nem tanto"


O que se tem visto em alguns postos de combustíveis em cidades do Seridó, incluindo Parelhas, é que eles continuam mantendo o mesmo valor nos combustíveis, mesmo o governo tendo anunciado a redução nos preços.

O engraçado é que quando é pra aumentar eles não esperam nem amanhecer o dia, mas para baixar, inventam um monte de desculpas que só quem acredita, são os menos informados.

Aqui em Parelhas, por exemplo a gasolina continua a ser comercializada a R$ 5,89 ou seja preço antigo, quando na verdade deveria está sendo vendida R$0,40 a menos.

Já passou da hora do PROCON começar a agir...




Projeto de Lei do vereador Ildécio Oliveira cria a Carteira de Identificação da Pessoa com Fibromialgia


Preocupado com as pessoas que sofrem com a fibromialgia, doença reumática que afeta a musculatura, o vereador Ildécio Oliveira, deu entrada na sessão desta quinta-feira dia 18, em um Projeto de Lei que cria a Carteira de Identificação da Pessoa com Fibromialgia.

O projeto prevê que a prefeitura municipal seja responsável pela emissão do documento que será válido em toda circunscrição do município de Parelhas, tendo o portador da referida carteira atendimento prioritário. 

O vereador falou sobre a importância a aprovação desta lei:

 "A aprovação da seguinte Lei é um importante passo no reconhecimento das limitações que a fibromialgia impõe aos pacientes. Devido às limitações físicas e psicológicas, os portadores da fibromialgia terão acesso ao atendimento prioritário em órgãos e empresas públicas, em concessionárias de serviços públicos e em estabelecimentos privados. A Lei se aplica também aos comércios que recebem pagamentos de contas. Diante do exposto, solicito o apoio dos nobres vereadores para aprovação desse Projeto de Lei.

Em razão da referida patologia ser uma doença de difícil diagnóstico, é muito comum que as pessoas por ela acometidas desenvolvam quadros depressivos. O isolamento é algo comum, pois o preconceito e a intolerância imperam justamente em decorrência de desinformação e do senso comum a respeito da fibromialgia. As pessoas acometidas não só merecem, mas precisam urgentemente de politicas públicas que as equiparem com as pessoas com deficiência, tendo em vista que as crises de fibromialgia prejudicam drasticamente a locomoção daqueles por ela acometidos." Disse o parlamentar



PARELHAS: "Vereador Messias comemora a emenda de 400 mil reais que o Senador Jean Paul destinou para construção de uma areninha"


O Vereador Messias Medeiros recebeu uma ligação na tarde dessa quinta-feira dia 18 de maio comunicando que o município será contemplado com uma areninha, pleito feito pelo Vereador desde o ano passado quando fez  pessoalmente o pedido ao senador em viajem a Brasília.

O esporte é uma ferramenta importante para o desenvolvimento do município, e o edil já foi secretário de esporte e sabe da importância do esporte para todas as camadas da população, desde o esporte competitivo, ao esporte lúdicos e a prática de esportes para a promoção da qualidade de vida e da saúde.



Escola Agrícola de Jundiaí vive abandono administrativo, aponta denúncia.

 


A escola Agrícola Jundiaí em Macaíba, que já foi referência no ensino técnico e científico, hoje vive um verdadeiro abandono administrativo, segundo denúncia de alunos e professores. Eles relatam estar desestimulados com a situação que EAJ – UFRN vem vivenciando nos últimos anos.

“Quadra de esporte para a prática de educação física está fechada, alimentação de péssima qualidade servida aos residentes, falta equipamentos básicos de segurança para aulas práticas em campo. Vários alunos estão se mobilizando para fazer uma assembleia e expor a verdadeira situação que a escola se encontra”, diz a denúncia.

Jair Sampaio



VAI FUGIR: "Sergio Moro cogita renunciar ao mandato de Senador e ir embora do Brasil"


Sérgio Moro (União Brasil) pode renunciar ao mandato de Senador. O parlamentar está cogitando se antecipar a uma possível cassação de seu mandato e fazer um movimento para se declarar como perseguido político no Brasil. O ex-ministro da Justiça de Jair Bolsonaro (PL) sondou amigos e aliados que moram nos EUA na busca por um emprego, que lhe garantiria a permanência no país americano.

Uma pessoa do núcleo duro de Moro confirmou a informação recebida pela coluna no fim da tarde da última quarta-feira (17). “A notícia procede, mas estamos tratando internamente e com sigilo”, afirmou o aliado do senador. A coluna recebeu de uma fonte que Moro foi aconselhado por um importante cacique político logo após a decisão do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) de cassar o mandato do deputado federal Deltan Dallagnol (Podemos).

“Ele sabe que vai ser cassado, então precisa controlar a narrativa. Ficar gritando que foi injustiçado resolve? Talvez, mas só para um grupo. O movimento de renúncia e denunciar que é perseguido político para o mundo dá certo”, teria dito o líder partidário ao senador. “O melhor exemplo é o Jean [Wyllys] que vendeu para o mundo todo que o Brasil vivia com a democracia contaminada”.

A princípio, Moro rejeitou a ideia e teria dito que não é homem de fugir da luta. Mesmo assim, seus principais assessores lembraram que não há caminho para a vitória judicial e que ele deve mesmo ser cassado. “Vale a pena virar uma voz de rede social?”, teria questionado um importante aliado. Pessoas próximas articularam conversas com americanos, que garantiram bons empregos para o ex-juiz no país, o que fez com que ele passasse a cogitar a ideia.

“Existe a problematização da esposa. Ela está muito feliz como deputada e não quer ir embora do Brasil. Mas isso é facilmente contornável”, confirmou a fonte sem explicar qual seria a solução. Questionado se há um prazo para a renúncia de Moro, a resposta foi taxativa. “Quando ele sentir que está emparedado e que é a única alternativa”, respondeu, antes de concluir: “A tendência é que o Moro vire o Jean Wyllys da direita”.