.

quarta-feira, 17 de outubro de 2018

O SORRISO QUE CONQUISTOU O RN: "Natália Bonavides foi a deputada federal mais votada de Natal e a segunda no estado"


A vereadora e deputada federal eleita no último dia 07 de Outubro, Natália Bonavides foi a deputada federal mais votada da capital do estado.

Natália que foi eleita com 112. 998 votos, obteve um votação expressiva em Natal, foram 43.714 sufrágios, que ajudaram a fazer da candidata do PT a segunda federal mais votada do estado.








Benes Leocádio e Ezequiel Ferreira devem anunciar apoio a Fátima Bezerra a qualquer momento

 
O deputado  federal eleito Benes Leocádio, e o deputado estadual Ezequiel Ferreira de Souza, deverão declarar apoio a  Fátima Bezerra a qualquer momento.

As informações que chegam ao Blog é que, ainda hoje ou no mais tardar amanhã, o presidente da Assembleia deve embarcar na campanha de Fátima Bezerra neste segundo turno e trás consigo o deputado federal mais votado no último pleito Benes Leocádio.

Ainda poderão anunciar apoio, o deputado estadual eleito Ubaldo e a deputada estadual Eudiane Macedo.

As informações chegaram via WatsApp,  poderão se confirmar ou não, mas a tendência é que se confirme.









Fátima Bezerra ganha direito de resposta em programa de Carlos Eduardo, que mentiu em episódio de vaquejada

A campanha de Carlos Eduardo Alves (PDT) será obrigada a conceder direito de resposta à senadora Fátima Bezerra (PT).
Na reta final pela disputa do Governo do Rio Grande do Norte, o ex-prefeito de Natal acusou a petista de ser contra o projeto que legalizava a atividade esportiva dos vaqueiros.
A peça publicitária veiculada explorou a tradição cultural da vaquejada, depois da qual se segue a voz do locutor: “A senadora Fátima não apoiou a luta do sertanejo no Congresso Nacional quando alguns queriam
acabar com esse esporte”.

Ocorre que o trabalho de Fátima é diametralmente oposto ao que afirmado, razão pela qual a Justiça Eleitoral decidiu intervir.
“A propaganda tenta transparecer que a Representante [Fátima Bezerra] foi contrária à prática da vaquejada no Congresso Nacional, quando, na verdade, resta suficientemente demonstrado que ela declarou publicamente ser favorável à transformação da vaquejada em manifestação cultural nacional, inclusive utilizando-se do espaço da tribuna do Senado para fazer uma defesa aberta”, diz a decisão.
O Tribunal proibiu a veiculação da informação por qualquer meio, sob pena de, em caso de descumprimento, aplicação de multa diária no valor de R$ 3 mil. Além disso, Fátima Bezerra poderá ganhar direito de resposta pela informação inverídica, caluniosa e difamatória divulgada na propaganda do adversário.
Blog do BG

Derrotados nas urnas apostam em vitória de Carlos Eduardo para assumir espaços no governo



Em caso de vitória do candidato a governador Carlos Eduardo (PDT), os compromissos a pagar estarão em uma lista enorme, em troca do apoio ao governo.

No seu palanque apenas deputados, senadores derrotados, que buscarão um cargo de secretário de estado no RN.


Ao lado de Carlos Eduardo, Beto Rosado, Rogério Marinho, José Agripino, Sandra Rosado, Larissa Rosado, Jaco Jácome, Garibaldi, Antônio Jácome, Henrique Alves e Walter Alves.

O senador Garibaldi, não fará campanha para Carlos Eduardo, ficando totalmente isento e também não tem nenhum interesse em assumir nada.

O único deputado eleito, Walter Alves, tá fora também de campanha no 2º turno, está viajando com o senador e família, voltarão na semana da votação.

Os demais, deverão ser alojados nas secretarias do RN. O ex-preso Henrique Alves, deverá assumir o Turismo, como confirmou uma fonte do blog, ligada a organização da campanha do candidato a governador. Será um time e tanto dos secretários de Estado que foram demitidos pelo povo e serão empregados no Governo. Sandra Rosado é vereadora em Mossoró.

Também deverão ficar de fora Álvaro Dias e o filho Adjuto Dias, que foram passados pra trás na eleição do 1º turno.


FONTE: Blog do Primo


PESQUISA SETA/BLOG DO BG: "Fátima Bezerra abre 12 pontos e seria eleita governadora se as eleições fossem hoje"

A candidata do PT ao Governo do RN, Fátima Bezerra, seria governadora eleita se a disputa fosse hoje, indica pesquisa SETA.
Ela tem 56% de votos válidos contra 44% do candidato do PDT, o ex-prefeito Carlos Eduardo Alves.
O levantamento com votos válidos desconsidera as intenções de branco e nulo e é a metodologia aplicada pela Justiça Eleitoral para o critério de eleição na divulgação.
A pesquisa foi realizada entre 13 e 15 de outubro e ouviu 1.300 eleitores em todas as regiões do Estado. A margem de erro do levantamento é de 3% e o intervalo de confiança é de 95%. O levantamento foi registrado sob os protocolos RN-00988/2018 e BR-08895/2018.

SANTANA DO SERIDÓ: "Vereador Bruno Augusto, deve anunciar apoio no segundo turno até sexta-feira(19)"

O vereador de Santana do Seridó, Bruno Augusto Bezerra Jota, votou e apoiou Carlos Eduardo Alves no primeiro turno, mas nesta segunda etapa, Bruno falou ao Blog que irá ouvir a voz do povo e definir até sexta-feira próxima a sua posição quanto ao voto de governador.

"Eu quero ouvir o povo de Santana do Seridó, foram eles que me deram o mandato de vereador, a decisão do povo é soberana, não faço política de cima para baixo, converso primeiro com os eleitores, depois comunico minha decisão, essa é a minha maneira de fazer política." Disse Bruno ao Blog


PARELHAS: "Em reunião PT traça estratégias para o segundo turno"

O Partido dos Trabalhadores esteve reunido ontem(16) na residência do vereador Frank Professor, para definir estratégias visando a campanha para o segundo turno.

Segundo o vereador Frank, o partido está mais uma vez unido em torno dos nomes de Fátima Bezerra para o governo e Fernando Haddad para presidente.

"Não podia ser diferente, Francisco agora é deputado estadual eleito e vai precisar de uma governadora ao seu lado para que Parelhas continue crescendo. Por isso a militância vai as ruas de nossa cidade mostrar a nossa população a importância de eleger Fátima Governadora e Fernando Haddad para Presidência da República" Destacou Frank