.

terça-feira, 6 de novembro de 2018

Em Santana do Seridó o "Outubro Rosa" é levado a sério






A prefeitura de Santana do Seridó, através da secretaria de saúde, promoveu durante todo o mês de outubro diversas ações voltadas ao combate do câncer de mama em alusão ao “Outubro Rosa”. 

Dentre as atividades e ações desenvolvidas na zona rural e urbana estão: Palestras instrutivas para a detecção e prevenção do câncer, caminhadas em prol da luta, avaliação dentária com idosas, atividades físicas para a prevenção e cuidados com a saúde feminina e um ensaio com uma exposição fotográfica com as mulheres que venceram o câncer de mama.

A detecção precoce é um dos métodos mais eficientes utilizados para o diagnóstico. No caso do câncer de mama sabe-se que 95% dos casos diagnosticados no início têm possibilidade de cura.

Prevenir é sempre o melhor remédio!







ANOTEM AÍ: "Faltam Dez dias para a melhor festa do ano"

COMPROMISSO: "Jean-Paul Prates diz que manterá plataforma parlamentar de Fátima Bezerra"


O novo senador do RN, Jean Paul Prates, que assume em janeiro o mandato deixado por Fátima Bezerra, em entrevista à rádio 96 FM, afirmou que pretende respeitar a plataforma herdada da recém-eleita governadora Fátima Bezerra.
Com quatro anos e um mês de mandato pela frente, ele adiantou que pretende cumprir toda a plataforma parlamentar herdada de Fátima na educação, serviços públicos, pesca, artesanato, nas comissões e trabalhos legislativos “sem qualquer ruptura”.
Já num plano mais pessoal, disse que vai direcionar seu mandato coerentemente com seu perfil profissional dele e dentro do que já tem feito pelo estado, com ênfase na atuação na área de energias renováveis, que é sua especialidade.
Desenvolvimento sustentável, atração de investimentos, exploração sustentável dos recursos serão pauta obrigatório do futuro senador – recursos em que, segundo ele, o RN é rico, mas não aprendeu até hoje como explorá-los.
“Tanto é assim que quando se fez um ação ordenada para a exploração de energia eólica no estado ela deu tão certo que hoje somos campeões nacionais na geração dessa matriz”, lembrou.
Sobre a eleição de Jair Bolsonaro à Presidência da República, Jean Paul Prates adiantou que pretende fazer uma “oposição construtiva”, levando em consideração a dicotomia produzida pelos resultados nas urnas, que praticamente dividiram a maioria dos votos depositados entre Nordeste e o resto do País.
Essa “dicotomia”, segundo Prates, vai exigir de seu mandato uma “vigilância” contra atos que se reputem “atentatórios à democracia ou ao bom andamento do País”.
Perguntado se estaria disposto a fazer a interlocução entre o PT e empresários, que sempre tiveram um diálogo difícil com Fátima Bezerra, Jean Paul minimizou esse problema ao afirmar que a futura governadora “nunca perseguiu empresários”.
Por outro lado, deixou claro que pretende, sim, ser interlocutor sempre que possível em momentos que exijam a aproximação do PT de empresários pelo bem do RN.
Jean Pau Prates, que confessou já ter sido um liberal na adolescência, afirmou que hoje assume uma posição diferente ao sustentar sua defesa ao Estado mais presente na economia.
“O fato de ter estudado em boas escolas e me vestir assim desmente o estereótipo de que outras pessoas precisem ser diferentes para escolher o PT como sua via partidária”, lembrou.
AgoraRN


Em encontro com deputados Fátima Bezerra reafirmou disposição para o diálogo


A governadora eleita Fátima Bezerra (PT) visita neste momento a Assembleia Legislativa.
No gabinete da presidência, além do presidente Ezequiel Ferreira (PSDB), vários deputados acompanham a visita de Fátima.
Fátima pediu o apoio dos deputados para realizar as mudanças necessárias nas áreas da Educação, Segurança e Recursos Hídricos.
Reafirmou a disposição para o diálogo e adiantou: “Não abrirei mão do perfil técnico da equipe, porém não desprovido de sensibilidade social”.

Heitor Gregório




MDB do RN está sem líder e sem rumo

Após a derrota nas eleições deste ano, o MDB que já foi o maior partido do Brasil e do Rio Grande do Norte, não está em uma boa situação aqui no estado.

Garibalde que é o presidente estadual, foi derrotado nas urnas e ficou totalmente de fora do segundo turno e seu filho o deputado Walter Alves que sempre foi acostumado a ter votações expressivas, ficou em 7º lugar nessa eleição.

Sem líder, o "Poderoso" MDB está ao Deus dará.


GOVERNO FÁTIMA: "Adriano Gadelha cotado para Casa Civil"

O servidor público federal Adriano Gadelha, que também é assessor de confiança da senadora e governadora eleita Fátima Bezerra, é apontado como o nome para assumir a Chefe da Casa Civil no governo da petista.


Gadelha é muito conhecido do PT parelhense, inclusive foi candidato a deputado federal em 2014 e foi muito bem votado aqui em  Parelhas.