quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

VEREADOR FRANK PROFESSOR TAMBÉM PARTICIPA DA REUNIÃO E DO ALMOÇO COM A EX-GOVERNADORA

O Vereador Frank Kleber também esteve presente, no encontro com Wilma de Faria, que logo após a reunião participou de almoço no Terminal Turístico de Parelhas.

WILMA DE FARIA: "NÃO TENHO NENHUMA DIFICULDADE EM APOIAR FÁTIMA BEZERRA PARA O SENADO, MAS PARA ISSO É PRECISO QUE ELA QUEIRA MEU APOIO".

Ainda sobre a visita da Ex-Governadora ao município, o Blog perguntou se caso a a mesma viabilizasse a sua candidatura ao governo, se ela teria alguma dificuldade de apoiar a Deputada Federal Fátima Bezerra para o Senado, uma vez que o PSB votará em Eduardo Campos para presidente. "Não vejo nenhum problema, resta saber se ela vai querer o meu apoio". Respondeu a Vice-Prefeita. 

EX-GOVERNADORA VISITA O MUNICÍPIO DE PARELHAS


Quem esteve visitando o município de Parelhas na manhã de ontem (03) foi a Ex-Governadora e atual Vice-Prefeita de Natal Wilma Maria de Faria.
A Vice-Prefeita chegou á Parelhas por volta do meio dia e fez uma visita ao Restaurante Popular, antes de se reunir com o Prefeito Francisco Medeiros(PT) e aliados.
Já no Gabinete do Prefeito a Ex-Governadora se desmanchou em elogios ao atual gestor, lembrando inclusive o apoio que teve do mesmo nas eleições de 2006 e 2010. "Gosto muito de Francisco, é uma pessoa muito boa". Disse Wilma de Faria entre uma conversa e outra.
Quem esteve presente também ao encontro foi o Suplente de Deputado Estadual e Pré-candidato a Deputado Dr. Antônio Petronilo. 
Participaram da conversa, o PR representado pelo seu presidente o Ex-Vereador Canindé, o PSDC, com Clécio Virgílio, o PMDB, que além de Dr. Antônio, estavam o Vice Prefeito Zezinho, os Vereadores Wellington Araújo, Ênio Ângelo e Francisco Genidson e o PT representado pelo Prefeito Francisco, e os vereadores Messias Medeiros e Frank Kleber, além do Vice-presidente do PT municipal Ivanildo Souza, e secretários municipais e assessores.


Deputado Tomba Farias sofre quarta condenação por fraude em licitação

Por Ciro Marques
A prefeita de Mossoró, Cláudia Regina (DEM), alcançou uma marca histórica: sofreu em 11 meses, 10 condenações na Justiça Eleitoral. Contudo, ela não é a única ater problemas jurídicos no Rio Grande do Norte. Nesta terça-feira (3), foi divulgada mais uma cassação do deputado estadual Luiz Antônio Lourenço de Farias, conhecido como “Tomba”, do PSB. Essa foi a quarta em apenas seis meses. Todos, referentes a irregularidades em licitação na época em que ele era prefeito da cidade de Santa Cruz, localizada a 111 quilômetros de Natal.
Segundo o Ministério Público Federal (MPF), a nova condenação de Tomba é resultante, também, de improbidade administrativa. E, por consequência disso, entre outras punições, ele teve os direitos políticos cassados. Contudo, a condenação só será válida a partir da confirmação dela no Tribunal Regional Federal da 5ª Região. Por isso, se ele não for julgado lá até a época do registro de candidatura em julho do próximo ano, poderá ser candidato a reeleição para a Assembleia Legislativa.
Agora, parlamentar, Tomba foi condenado com outras sete pessoas e mais quatro empresas, por serem responsáveis ou beneficiários de um esquema de fracionamento indevido de licitações e fraude em uma tomada de preços, quando o parlamentar era prefeito de Santa Cruz.
FONTE: Roberto Flávio

Marcelo Déda fará falta. Era jovem demais para morrer.



O governador Marcelo Déda (PT-SE) faleceu aos 53 anos. Como começou muito jovem na atividade política combinava experiência com juventude. Se toda morte é lastimável, sobretudo de pessoas boas, perder quadros como Déda fará falta não só para amigos e familiares, mas também para a vida pública de sergipanos e brasileiros, pois ele ainda tinha enorme contribuição para nos dar com seu talento, inteligência e experiência de lutas. Serve de consolo o legado que nos deixa e não é pouca coisa. A Agência Sergipe de Notícias conta a trajetória política do governador, aqui.

Segue a mensagem da família Déda deixada no twitter:


O presidente Lula e Dona Marisa emitiram a seguinte nota de pesar:
São Paulo, 2 de dezembro de 2013
Marcelo Déda foi um exemplo de dignidade e compromisso público na atividade política.
Ajudou a construir o Partido dos Trabalhadores e teve uma trajetória brilhante como representante do povo na Assembleia Legislativa, na Câmara dos Deputados, como prefeito de Aracaju e finalmente como governador de Sergipe, sempre com sua atenção voltada aos mais pobres e ao desenvolvimento do seu estado. O legado do seu trabalho viverá para sempre na memória dos sergipanos e de todos que o conheceram.
Sergipe perdeu um grande governador, o Brasil perdeu um excepcional homem público e Marisa e eu perdemos também um grande amigo, compadre e irmão.
Nesse momento de profunda dor e tristeza nos juntamos em solidariedade aos parentes e amigos do nosso querido Marcelo Déda.
Luiz Inácio Lula da Silva e Dona Marisa Letícia
E a mensagem da presidenta Dilma foi:
O Brasil e o Estado de Sergipe perderam hoje um grande homem. Como prefeito, deputado e governador, Marcelo Déda exerceu a Política com P maiúsculo. A sua trajetória foi marcada pela dedicação em transformar para melhor a vida das pessoas, especialmente as mais humildes.
Eu perdi hoje um grande amigo, daqueles das horas boas e más. Déda era capaz de recitar poesia, inclusive as próprias, com a força de um grande artista e a naturalidade de um repentista. Ao mesmo tempo, era capaz de aprimorar uma discussão com uma lógica irretocável.
Marcella, Yasmim, Luísa, João Marcelo e Mateus perderam um pai amoroso. Eliane perdeu um companheiro leal. Déda foi um exemplo de coragem na saúde e na doença e um exemplo de caráter na vida privada e na trajetória pública.
Déda fará falta. Mas seu exemplo nos guiará.
Dilma Rousseff
Presidenta da República Federativa do Brasil

SERIA BRANCA DE NEVES: Documento da Alstom na Suíça registra 8,5% para a conta “Neves”. E agora?

Será que alguém conhece algum "Neves" no reino do tucanato ligado à multinacional Alstom? Porque tem um misterioso código "Neves" em um memorando da Alstom apreendido na Suíça com uma cifra anotada de 8,5% ao lado, investigada como sendo a suposta percentagem de pagamento de propina.

O Ministério Público está devendo elucidar quem é o "Neves" que está por trás dessa misteriosa conta e recuperar o dinheiro surrupiado.

Quem resgatou a notícia foi o Novo Jornal, mas não adianta os tucanos ficarem nervosos e quererem desqualificar esta notícia, porque ela não é nova. Foi publicada em 2008 na revista Época, das Organizações Globo.

DO BLOG: Vão bem dizer que é Branca de Neve.