.

terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

FÁTIMA BEZERRA ORGULHO DO PT POTIGUAR

Muito bom assistir o discurso da Senadora Fátima Bezerra, no Senado Federal e saber que a mesma foi eleita sem nenhum apadrinhamento político e sem voto de cabresto.
A vitória de Fátima, deixou uma lição para os políticos conservadores, de que o povo vota em quem quer e não em quem eles mandam. E como disse uma Senadora que lhe aparteou: "Em cada ação em busca de melhorias para educação, está lá a assinatura de Fátima Bezerra".

Viva a democracia e a liberdade de expressão!!

BRASIL: "A Globo e o Golpe de 2015”

O direcionamento no noticiário da Globo, emissora dirigida por João Roberto Marinho, a fim de prejudicar o atual governo da presidente Dilma Rousseff, e assim apoiar a campanha pelo impeachment, está mais do que comprovado. Neste fim de semana, a diretora da Central Globo de Jornalismo, Silvia Faria, enviou o seguinte email a todos os chefes de núcleo da emissora:
“Assunto: Tirar trecho que menciona FHC nos VTs sobre Lava a Jato. Atenção para a orientação. Sergio e Mazza: revisem os vts com atenção! Não vamos deixar ir ao ar nenhum com citação ao Fernando Henrique”.
O email foi divulgado pelo jornalista Luís Nassif neste domingo, em seu blog. O recado foi enviado após a veiculação de uma reportagem que procurou o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso para repercutir as declarações do ex-gerente da Petrobras Pedro Barusco – de que recebia propinas na estatal desde 1997, antes do governo Lula. Barusco prometeu devolver aos cofres públicos uma fortuna de US$ 200 milhões em dinheiro desviado.
No Jornal Nacional, a acusação de Barusco sequer foi divulgada, mas deu-se todo destaque ao comentário de FHC sobre o caso. O tucano assegurou que, no seu governo, as propinas eram fruto de negociação individual entre Barusco e os fornecedores. Já no governo Lula, eram fruto de acertos políticos.

Governo assegura diárias operacionais de janeiro para a PM e antecipa as do carnaval

O Governo anunciou a antecipação do pagamento das diárias operacionais dos policiais militares que vão trabalhar no Carnaval, tanto na Região Metropolitana de Natal, quanto no interior do Estado.
Também está assegurado o pagamento das diárias operacionais dos agentes de segurança pública (policiais militares, policiais civis e bombeiros militares) que trabalharam no mês de janeiro.
Somadas as diárias do mês passado e as do carnaval, o valor ultrapassa um milhão de reais.

A partir de hoje à tarde o dinheiro começa a ser depositado e seguirá as planilhas dos órgãos que compõem a Secretaria de Segurança.
A expectativa é que até a sexta-feira (13) todas as diárias operacionais sejam pagas.

HUGO MANSO: “Os que erraram devem ser responsabilizados”

A Executiva Nacional do Partido dos Trabalhadores decidiu no final de semana dar início ao contra-ataque do que tem se visto nos últimos dias: a escalada da oposição diante das notícias negativas divulgadas sobre a gestão petista da presidente da República, Dilma Rousseff. E no Rio Grande do Norte, o primeiro a se manifestar oficialmente sobre isso foi o vereador de Natal, Hugo Manso, gravando um vídeo onde afirma não ter vergonha alguma de fazer parte do partido.
“A história do PT se confunde com toda história democrática brasileira nas últimas três décadas. Iniciamos nossa luta no final dos anos 70. Fundamos o Partido dos Trabalhadores em fevereiro de 1980. Lá se vão 35 anos. Muitas vitórias. Muitas alegrias. Muitas derrotas. Porém muita construção”, relembrou Hugo Manso.
“O Brasil deve muito a história do PT. A sociedade brasileira, a nossa juventude, tem nesses 35 anos uma referência importante por melhores universidades, pela expansão dos IFs, por uma democratização na economia brasileira. Eu estou no PT desde o início e tenho orgulho disso”, acrescentou o vereador.
“Nenhuma vergonha. Os que erraram devem ser responsabilizados pelos seus erros. Os que acertaram devem ter a sua vitória comemorada. Vida longa para o PT”, finalizou o parlamentar natalense.
Até o momento, essa foi a única manifestação oficial de um petista potiguar sobre a recomendação da Executiva Nacional do partido, de “expressar ampla solidariedade e defender o governo da Presidenta Dilma contra os ataques da oposição de direita”, além de “condenar a ofensiva e denunciar as tentativas daqueles que investem contra a Petrobras, pois, a pretexto de denunciar a corrupção que sempre combatemos, pretendem na verdade, revogar o regime de partilha no pré-sal, destruir a política de conteúdo nacional. É nosso dever fortalecer a empresa e valorizar seus trabalhadores”.
Na manhã e tarde desta segunda-feira, a senadora petista Fátima Bezerra foi procurada para falar sobre a reunião e também responder a recentes críticas de líderes do PSDB e do DEM no Estado, mas em Brasília, não pode se pronunciar.

Prefeitos do RN serão recebidos amanhã por Robinson Faria

O presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (FEMURN), prefeito de Mossoró, Francisco José Júnior, junto com uma comitiva de prefeitos diretores da FEMURN, serão recebidos, nesta quarta-feira, às 10h30, pelo governador do Estado, Robinson Faria. Antes do encontro na Governadoria, os gestores municipais participarão de reunião de diretoria na sede da FEMURN, em Candelária, onde tratarão de temas como as constantes reduções de receitas e a grave seca que continua castigando os municípios.
“O governador Robinson Faria sempre foi um parlamentar identificado com os municípios. Como deputado municipalista, defendeu a causa dos municípios. Ele tem afirmado que será parceiro. Vamos ouvi-lo na certeza de que contaremos com o apoio do Governo do RN”, destacou Francisco José Júnior. O presidente da FEMURN levará ao governador um relatório com as perdas de FPM já amargadas este ano pelas Prefeituras, em comparação com os mesmos períodos de 2014. Francisco José falará ainda das dificuldades enfrentadas diante do quadro de seca e também sobre a expectativa dos prefeitos em relação às obras destinadas aos municípios por meio do empréstimo de R$ 850 milhões aprovados pela Assembléia Legislativa.

PARELHAS: "Presidente da Câmara, participa em Caicó do Grito da seca"

O Presidente da Câmara Municipal de Parelhas, viaja daqui a pouco para a cidade de Caicó, onde participará, representando a Senadora Fátima Bezerra, do Grito da Seca que será realizado na Câmara Municipal daquela cidade.
Segundo o Vereador Frank Professor, todas as Casas Legislativas, estão realizando essa ação, com o fim de sensibilizar os governandes para criarem ações que combatam a seca, não só nesse período, mas também durante os períodos chuvosos.

PREFEITURA DE PARELHAS E AGRICULTORES RURAIS DISCUTEM PROGRAMA DE COMPRA DE SILAGEM

Na manhã desta Segunda-feira (09), a Prefeitura Municipal de Parelhas através da Secretaria de Agricultura, do Meio Ambiente e da Pesca realizou na Câmara Municipal de Vereadores, uma importante reunião junto aos agricultores rurais do município, onde discutiram o Programa de Compra de Silagem; os efeitos da seca; o uso das máquinas do PAC; o Programa Balde Cheio; o Projeto de Zootecnia desenvolvido em parceria com a UFRN e outros assuntos de interesse dos agricultores rurais. Participaram da reunião, o Prefeito Francisco Medeiros, os secretários Ivanilson Pereira de Araújo (Agricultura, Meio Ambiente e Pesca) e Carlos Alberto Assis de Araújo (Turismo, Cultura e Esporte), os vereadores Frank Kleber (Presidente da Câmara), Maria da Guia Dantas Araújo, Messias Medeiros, Zenilda Salústio e Romisélia Araújo e representantes da FETARN, EMATER, Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Parelhas e Carnaúba dos Dantas, Núcleo das Associações Comunitárias Rurais, Associação dos Produtores de leite, Defesa Civil do município e Balde Cheio. Outro encontro acontecerá junto ao Governo do Estado e diretores da FEMURN, em busca de estratégias contra a seca, na região do Seridó, e no município de Parelhas.

Fátima, sobre encontro do PT: “unidos contra campanha do ódio”‏

A senadora Fátima Bezerra participou na última sexta-feira (6), em Belo Horizonte (MG), de reunião do Diretório Nacional (DN) do PT e de ato em celebração aos 35 anos de história do partido. A senadora destacou o discurso quase unânime dos correligionários participantes do encontro: “o partido deve se unir contra a campanha de ódio, rebater boatos e compartilhar informação”.
Na ocasião, os membros do diretório aprovaram resolução na qual conclamam a militância a sair em defesa do governo Dilma e em favor das campanhas pela reforma política e democratização da mídia.
O documento contém dez ações a serem realizadas pelos militantes e lideranças da sigla. As metas foram definidas durante reunião com a presença do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
A senadora Fátima Bezerra informou que a resolução pede mais engajamento, contribuição e união para possibilitar a governabilidade do partido para além do Congresso Nacional. Os militantes também são chamados a realizar mobilizações sociais e a participar do 5º Congresso Nacional do PT.
A resolução sugere, ainda, empenho dos petistas em favor da reforma política, democratização da mídia e do debate sobre a implementação do imposto sobre grandes fortunas.

Fátima Bezerra terá audiências com ministros para discutir subsídio do milho

A senadora Fátima Bezerra (PT/RN) articulou para esta semana (dias 10 e 11) audiências com a ministra da Agricultura, Kátia Abreu, e com o ministro do Desenvolvimento Agrário, Patrus Ananias, ocasião onde apresentará reivindicações (frutos de audiência com o presidente da Conab na semana passada) para que seja renovada a política de subsídio do milho, do Governo Federal.
 
Segundo a senadora, se faz necessário a edição de novo ato administrativo que garanta o amparo para a agricultura familiar e demais produtores enquadrados na portaria anterior (nº 710/14). A portaria que subsidiou o preço do milho alcançou 160 mil produtores do Rio Grande do Norte, ano passado. “Nossa luta é para que tenhamos esta política importantíssima, sobretudo para estados em situação de estiagem, como o RN – restaurada”, frisou Fátima.
 
No intuito de fortalecer o movimento, o mandato da senadora fez contato com a bancada do RN para participar da audiência, bem como parlamentares dos demais estados do Nordeste.

Wilma de Faria descarta disputar vaga na Câmara de Natal

Em entrevista ao Repórter 98, a vice-prefeita de Natal, Wilma de Faria (PSB), descartou veemente disputar uma vaga na Câmara de Natal, em 2016. “Serei candidata à deputada federal em 2018”, disse ela. Wilma elogiou o prefeito Carlos Eduardo (PDT), destacando sua aprovação junto à população. “Nós estamos trabalhando a reestruturação do PSB. E vamos levantar, sacodir a poeira e dar a volta por cima”.
 
Apesar de ser oposição, e deixando clara a ótima relação que continua tendo com o presidente estadual do PMDB, Henrique Alves, Wilma elogiou o fato do governador Robinson Faria ter colocado em dia o pagamento do funcionalismo no primeiro mês de gestão.