segunda-feira, 4 de março de 2024

ELEIÇÕES 2024: "Lenga lenga da oposição deixa Dr. Tiago a vontade pra nadar de braçada"


Enquanto parte do MDB tenta se unir com o grupo político do atual prefeito Dr. Tiago, o mandatário voa em céu de brigadeiro e nada de braçadas rumo a sua reeleição.

Ou os caciques da oposição tomam uma atitude, ou o pleito de 2024 será ainda mais trágico para o grupo, que o de 2020. 

De "melé solto", o atual prefeito faz e desfaz, como quiser e com quem quiser, no popular "casa e batiza", enquanto a oposição assiste, tentando uma aliança que não seria interessante nem para um lado nem para o outro.

Outubro é logo alí, a janela partidária se abre nesta quinta-feira(07). 

Tá chegando a hora da onça beber água!



SANTANA DO SERIDÓ: "Queda de braço e troca de indiretas entre Ivan Dantas e Caio Cabral causa racha no grupo de Hudson"


A escolha do companheiro de chapa de Tatiana Dantas, pré-candidata a prefeita de Santana do Seridó está sendo marcada por uma queda de braço internamente entre os dois postulantes: os vereadores Ivan Dantas e Caio Cabral.


Neste sábado (02) ambos andaram trocando indiretas e provocações, sem citar os nomes de seus concorrentes.

O primeiro foi Ivan Dantas, que durante entrevista ao Frente a Frente disse ter “cara e lado” e que, independente de ser escolhido ou não como vice de Tatiana jamais vai romper com o seu grupo político e estará no palanque comandado pelo atual prefeito Hudson.

Ivan também lembrou na entrevista que em uma reunião interna do grupo o vereador Caio Cabral teria anunciado que, se não fosse o escolhido para ser o vice de Tatiana romperia com o sistema e lançaria uma candidatura própria a majoritária.

Depois do programa, em suas redes sociais o vereador Caio Cabral soltou indiretas e provocações, porém sem citar em nenhum momento o nome de Ivan Dantas.

“Será que eu tenho cara e lado? Fui eu, Caio, que chamei o atual gestor de ladrão e ataquei sua família no passado? Fui eu que incentivei a desunião das famílias santanenses por questões políticas? Fui eu que incentivei um parente a entrar na vida pública e depois o deixei sozinho? Fui eu que em 2016 queria fazer um acordo político com o grupo que estava no poder em prol de beneficio próprio? Quem ama Santana do Seridó sabe e lembra do que estou falando”, escreveu Caio em seu Instagram.

Texto retitado do Blog do Marcos Dantas, título nosso.





PARELHAS: "Deputado Francisco celebra retorno dos partos na maternidade e Dr. Marquinhos ressalta o esforço do deputado: "Sem a articulação e as emendas destinadas por ele, nada disso teria acontecido”


O deputado Francisco (PT) usou as redes sociais para celebrar o retorno das atividades na maternidade de Parelhas, que teve o seu primeiro parto depois de 8 meses de interdição, por causa de exigências de órgãos de fiscalização.

“Feliz demais em receber a notícia do primeiro parto após a reabertura da maternidade de Parelhas”, disse o deputado Francisco ao compartilhar foto da mãe, filho e o médico Dr. Marquinhos, que realizou o procedimento.

O parto aconteceu pouco depois da meia noite deste domingo (3) e foi o sexto filho da Juciara, que estava preocupa com a ausência de partos, pelo SUS, na maternidade de Parelhas. “Todos os meus filhos nasceram aqui e durante toda a gravidez fiquei preocupada sem saber onde seria o parto, mas graças a Deus deu tudo certo e fiquei muito feliz quando soube que justamente no dia de dar a luz, a maternidade havia reaberto”, disse Juciara, que agora é mãe de 6 filhos.

Nesse período de interdição o parlamentar buscou caminhos para a reabertura, destinando 300 mil reais em emendas para obras de adequação e compra de equipamentos exigidos, além de ter articulado junto ao Governo do RN um convênio de 150 mil reais por mês, que vai possibilitar o funcionamento da entidade.

“Para que essa reabertura acontecesse, o empenho do deputado Francisco foi de fundamental importância. Sem a articulação e as emendas destinadas por ele, nada disso teria acontecido”, disse Dr. Marquinhos, médico diretor da maternidade.