segunda-feira, 1 de abril de 2013

“Comissão era dominada por Satanás antes da minha chegada”, diz deputado Marcos Feliciano



Alvo de protestos contra sua permanência na presidência da Comissão de Direitos Humanos da Câmara, o deputado federal e pastor evangélico Marco Feliciano (PSC-SP) afirmou que o colegiado era "dominado por Satanás" antes de sua chegada ao posto. Feliciano fez as declarações na sexta-feira à noite, durante um culto num ginásio de Passos (348 km de BH), no sul de Minas Gerais. Ao comentar um protesto contra ele que ocorria do lado de fora, afirmou: "Essa manifestação toda se dá porque, pela primeira vez na história desse Brasil, um pastor cheio de espírito santo conquistou o espaço que até ontem era dominado por Satanás".
Criada em 1995, a comissão já foi presidida por 15 parlamentares antes de Feliciano. O deputado e pastor vem sendo alvo de protestos desde o dia que foi escolhido por seu partido para presidir o colegiado, no início de março. A fala sobre Satanás na comissão foi divulgada no YouTube. Na sequência, ele criticou a realização de um seminário sobre "diversidade sexual na primeira infância" feito pelo órgão em 2012. "Eu morro, mas não abandono minha fé", gritou.
FONTE: Marcos Dantas

Prefeitura de Parelhas realiza entrega de kit escolar aos alunos da rede municipal

A Prefeitura de Parelhas através da Secretaria de Educação realiza todos os anos a entrega dos kits escolares em todas as creches e escolas municipais da zona urbana e rural. Mais de 2 mil Kits são entregues anualmente para alunos da rede pública municipal. A secretária de educação, Ildelita Roque, crê na importância desta ação: “Não é um KIT com materiais caros, mas eles são de grande utilidade. Eles atendem a necessidade da criança mais carente até aquela que possui melhor condição financeira. Aqui nós encontramos uma caneta, um lápis, borracha e dois cadernos que poderão ser utilizados de acordo com o plano que cada professor traçar para a sua turma”.
O prefeito Francisco Medeiros (PT) parabenizou a secretaria de Educação por essa ação e pediu que os alunos valorizassem aquele material, lembrando que desde cedo temos que ter a consciência de que o que é público pertence a todos: “O dinheiro dos impostos que os seus pais pagam e que vocês também pagam se transformou nesse material que vocês estão recebendo. Cuidem dele com carinho e aproveitem cada dia de aula, pois todos os dias dedicados a educação são importantes”. Em breve o fardamento escolar também estará sendo entregue gratuitamente a todos os nossos alunos da rede municipal de ensino.
FONTE: Marcos Dantas